Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Algumas palavras sobre javascripts, e a moderação.

Registro
    14-05-2007
    São José dos Campos Sagacidade: Nível 100
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Algumas palavras sobre javascripts, e a moderação.

Estou criando este tópico pra expressar o meu desapontamento com a moderação deste forum.

Sempre que aparece um "lammer" postando alguma coisa que é "facilmente detectavel", um moderador com senso de humor duvidoso aparece fazendo piadinhas a respeito de plate set e etc..

Mas quando aparece um caso mais complicado, que apareceu 2 vezes aqui, que é o caso de javascripts maliciosos que são difíceis de detectar, o moderador fodão, prefere deletar o topico inteiro sem explicar nada para os usuarios... Eu pedi pra não deletarem e explicarem como funciona, pra prevenção futura dos que usam o forum, mas é mais fácil deletar e deixar todo mundo com dúvida.

EU achava que a moderação daqui era boa, mas vejo que é um monte de "pseudo-conhecedores", que quando devem ser úteis, não são.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Extensão de Assinatura - Lucas MF

Banido
    Registro
    09-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não seria mais facil você criar um tópico explicando o que são esses javascripts maliciosos para prevenção futura, ou perguntar criando um tópico em alguma sessão (que deve existir) do que vir falar que está indignado com a moderação?

Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que são esses javascripts maliciosos e dificeis de detectar?

Registro
    14-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Script possibilita ao computador fazer atividades sem intervenção humana depois de programado.

Ex: eu programo um script pra atualizar a página a cada 20 segundos.

Podem ser escritos pra instalar um keylogger/spyware também, e é isso que alguem vem postando no forum, e a moderação apaga.

Eu não sei ao certo como funciona, mas já peguei o nome do virus que o script dele instalava: virus.JS.uniz

Sobre a detecção: o avast não detecta nada, mas o kaspersky achou o virus..

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Olá!

Somos moderadores, e não instrutores de informática. Seria mais gentil de sua parte, pedir a algum moderador, com conhecimento a respeito do assunto, que pudesse criar um tópico explicativo. Ou até mesmo um outro usuário que tem pleno domínio, poderia se prontificar a criar um tópico deste tipo, pedindo auxílio à moderação, sobre a fixação do mesmo.

Agora, desabafar por que você não teve cuidado e clicou em um link suspeito (como vi a sua afirmação neste post), e ainda por cima botar a culpa na moderação? Isto faz sentido?

Nosso trabalho já está implícito em nosso nome: moderar. Quando vemos um link suspeito/hack link, devemos ser incisivos e anular os efeitos da ameaça o mais rápido possível. Quem deve cuidar da segurança do seu próprio computador, são os seus softwares de segurança e, principalmente, você mesmo.

Pelo fato de ter criado um tópico igual, em uma seção diferente, propositalmente, fora de contexto, e ainda sem motivo aparente, você será alertado por flood. E por questionar as atitudes da moderação, denegrindo a imagem da equipe, mais um alerta, subsequente.

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    14-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Olá!

Somos moderadores, e não instrutores de informática. Seria mais gentil de sua parte, pedir a algum moderador, com conhecimento a respeito do assunto, que pudesse criar um tópico explicativo. Ou até mesmo um outro usuário que tem pleno domínio, poderia se prontificar a criar um tópico deste tipo, pedindo auxílio à moderação, sobre a fixação do mesmo.
    Sim, eu já havia pedido pra algum moderador explicar para nós no tópico que foi deletado, ou ao menos não deletar todo o topico e deixar alguém explicar.

Agora, desabafar por que você não teve cuidado e clicou em um link suspeito (como vi a sua afirmação neste post), e ainda por cima botar a culpa na moderação? Isto faz sentido?
    Em hipótese alguma coloquei a culpa na moderação pela minha perda. Se foi isso que passei, não foi a minha intenção. Mas acho que a moderação deve zelar pelo bom uso do forum e informar sobre os possíveis perigos que possam ser encontrados aqui.

Nosso trabalho já está implícito em nosso nome: moderar. Quando vemos um link suspeito/hack link, devemos ser incisivos e anular os efeitos da ameaça o mais rápido possível. Quem deve cuidar da segurança do seu próprio computador, são os seus softwares de segurança e, principalmente, você mesmo.
    De fato, vocês fazem, mas não deletando o topico inteiro, apenas editando a mensagem do usuário mal intencionado. Não entendo porque agem diferente quando a coisa é mais elaborada. E eu cuido, dentro do possível, também não sei tudo de informática, mas o virus que eu contraí veio de um link deste forum, que nem eu, e nem vocês, sabem ao certo como funciona. Senão haveria na seção anti-hacker algo sobre isto, e não há.

Pelo fato de ter criado um tópico igual, em uma seção diferente, propositalmente, fora de contexto, e ainda sem motivo aparente, você será alertado por flood. E por questionar as atitudes da moderação, denegrindo a imagem da equipe, mais um alerta, subsequente.
    Sim, eu criei dois tópicos iguais pra buscar a maior visibilidade possível, e também questionei a moderação, compreendo e sei que mereci os alertas, não por uma questão moral, mas porque as regras do forum são estas.

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Registro
    22-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas MF Ver Post
    Eu não sei ao certo como funciona, mas já peguei o nome do virus que o script dele instalava: virus.JS.uniz
    É simples cara, pra voce se contaminar teria que ter um navegador desatualizado, teria que salvar a imagem, mudar a extensao dela para htm ou equivalente e depois ainda teria que executar esse arquivo no navegador. Ao menos foi isso que eu tive que fazer.

E quanto ao topico, acho valido sim, é necessario ser incisivo, e neutralizar o que quer que seja, editar o link já tá de bom tamanho. Pelo que eu to vendo, deletar o topico nao vai resultar em nada positivo pra ninguem, muito pelo contrario, os unicos que saem perdendo sao os usuarios, principalmente os que clicaram, pois nao terao nem ao menos uma referencia pra caso queiram pedir ajuda.
    Ðяεαmχ©

Registro
    14-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dream.s Ver Post
    É simples cara, pra voce se contaminar teria que ter um navegador desatualizado, teria que salvar a imagem, mudar a extensao dela para htm ou equivalente e depois ainda teria que executar esse arquivo no navegador. Ao menos foi isso que eu tive que fazer.

E quanto ao topico, acho valido sim, é necessario ser incisivo, e neutralizar o que quer que seja, editar o link já tá de bom tamanho. Pelo que eu to vendo, deletar o topico nao vai resultar em nada positivo pra ninguem, muito pelo contrario, os unicos que saem perdendo sao os usuarios, principalmente os que clicaram, pois nao terao nem ao menos uma referencia pra caso queiram pedir ajuda.
    Não, não aconteceu assim. Eu só abri o link com a imagem, o script fez tudo sozinho.

E obrigado pelo apoio ao tópico.

Edit: Hosteei a imagem do meu navegador quando abri o link com o kaspersky (ultima vez que o link foi postado no forum) (Obs: na primeira vez eu usava o avast, e não detectou nada)

Última edição por Lucas MF; 10-11-2008 às 08:25.

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Registro
    11-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Eu sei que aqui não é um fórum especifico sobre "javascripts", mais ficaria grato se algum usuário que tenha um conhecimento mais avançado sobre sobre o assunto, fizesse com tópico na seção "Fui Hackeado / Anti-hacker " explicado sobre o "javascripts" e suas funções, assim como dicas de segurança para evitar funções indesejadas do mesmo.

Desde já agradeço se alguém atender o pedido.

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" Friedrich Nietzsche

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei apenas o básico sobre JavaScripts, enfim, o vírus script podem ser colocados seja em imagens ou até em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg, fica bem difícil de detectá lo sem anti-vírus e até com anti-vírus, não são todos que encontram esses tipos de vírus, mas, enfim, praticamente todos anti-vírus pagos conseguem detectar esse tipo de vírus, ou seja, talvez pagar por um anti-vírus não seja uma má idéia.

Aconselho a quem quer se proteger disso baixar um complemento do firefox chamado "NoScript", ele bloqueia a execução de scripts indesejáveis, mas só funciona no firefox mesmo. \=

Abraços.

Publicidade:

Última edição por Bryantt; 10-11-2008 às 17:13.

Tópicos Similares

1. Sobre a Moderação [+topic gonna be closed]
    Por Boltage Reborn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 01-10-2008, 15:27
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41

Permissões de Postagem