Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Artista 2008 - The Last War

Registro
    29-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Artista 2008 - The Last War

Concluído

Alguns closes

Bom, comecei a fazer o desenho para o concurso, e vou postar cada passo do meu desenho, assim os iniciantes podem ver tb, como eu começo e quais passos eu vou seguindo de acordo com que vou compondo a cena...além disso vou tentar explicar, porque usei tal, cores em cada lugar e porque coloquei tais objetos em devidos lugares...e as técnicas usei para fazer...

Não postarei os passos em outros comentarios, irei editar nesse mesmo post, então fiquem atentos pelas atualizações.

Bom, para começar inicialmente criei um céu, azulado, nublado e escuro...
    Escolhi esse clima, para dar mais terror a cena...o escuro sempre traz algo inesperado...o clima fica mais pesado...

Passo 1

Para fazer o céu foi bem simples, usei um brush com bastante desfoque, eu fui passando aleatoriamente em um fundo branco, passando mais em alguns lugares para deixar mais escuro.

Com o fundo pronto, posso começar a pensar na angulação da cena, queria algo bem dramatico e que enfatizaria o grande vilão do desenho, para mostrar sua grandiozidade precisamos deixa-lo o mais afastado possivel, para poder mostrar todo seu tamanho, para isso criei três planos, o plano de fundo com montanhas, o plano médio com o morro principal, e um desfiladeiro como plano frontal, assim podemos mostrar detalhes inciais e pode mostrar detalhes do vilão mesmo estando longe pelo seu tamanho.

Passo 2

Vocês podem reparar que usei azul no chão e nas montanhas, como o cêu é toda a fonte de luz que temos e esta sendo projetada azulada pelas nuvens, temos que deixar todo o clima azulado, vale a pena prestar atenção desde ja na iluminação e sombra, algo que irá facilitar o trabalho é o fato de estar nublado, com o tempo nublado nao temos uma luz com sombra dura, como um dia ensolaro, que dai teria que fazer todas as sombras dos objetos projetados no chão com seu volume exatado ao seu objeto principal, com o tempo nublado as sombras ficam desfocadas assim facilitando o trabalho.
    Para fazer o chão usei um brush duro, com pouco desfoque e uma porcentagem alta de tinta, e mudando sempre as cores, para poder representar as ondulaçoes e pedras do cenario.

Como a cena vai ser bem escura, para enfatizar os efeitos visuais e aumentar o clima de suspense, para começamos a tinta base dos nossos protagonistas, irei usar um preto para ver posição e ja começar a pensar em luz e sombra.
    Nosso antagonista nada mais é do que o undead dragon =D, com toda sua furia e explendor.

Passo 3

Para a tinta base eu uso uns 70% de opacidade e um brush duro, para eu conseguir ja dar um definição a forma e conseguir tb diferenciar entre mais claro e escuro.

Vale lembrar também, que fiz algumas alterações no concept do dragon, o primeiro e mais importante, coloquei um rabo, não sei porque no concept original ele nao tem rabo, e tb coloquei pele morta, como se fosse uma mumia em decomposição, assim ele não fica parecendo aqueles esqueletos de museu, e sim um bicho que realmente morreu e reviveu do fundo da terra...

Para conseguir deixa-lo mais aterrorizante irei deixa-lo na penumbra, só com seus brilhos nos olhos, também deixei eles com traços bem retos e ponte agudos deixando mais repugnante, diferente do concept original que ele é todo redondinho.

Para enfretar o temido Undead Dragon, pensei em fazer um exercito inteiro de guerreiros.

Passo 4

A técnica que usei foi a mesma para fazer o Dragon, ja me preocupei também com a direção da luz do céu, e nas posições principais dos guerreiros, alguns olhando assustado, outros correndo em direção a ele.
    Logo após me deparei com algo errado na composição da cena, percebam que a cena está toda jogada para a direita, vejam como os guerreiros mais proximos estão a direita e o dragão e a montanha, e como a esquerda esta vazia só com o céu, mesmo o dragon estando virado para a esqueda ainda sim a cena ficou desbalanceada, pensando nisso resolvi criar torres de cerco, ja que são grandes e são a unicas coisas que podem ser carregadas para um ataque, que também existem no Tibia depois do update do meio do ano, mas são dos orc, resolvi integrar aos humanos também =D

Passo 5

Pronto a composição está quase pronta, depois disso podemos começar a fazer os detalhes de cada elemento, mas antes comecei a pensar em como seria a Wave de veneno do Undead Dragon, e pensei em fazer como se ele criasse chuvas de veneno saindo do céu, então resolvi abrir buracos nas nuvens, assim a iluminação ficara mais interessante, tendo luzes projetadas no chão.

Passo 6

Para fazer os buracos usei um brush bem desfocado com a cor branca, logo depois usei o smudge para porrar em forma de espiral.

Agora com a composição pronta começarei a fazer os detalhes dos guerrerios, um logo trabalho pela frente me aguarda, vão ter muitos para serem pintados.

Seguindo em frente comecei a colocar as luzes e sombras do dragão, ja da para começar a ver melho o volume dele, por enquanto só estou usando o brush duro para definir as luzes...para os olhos usei o smudge para fazer a fumaça verde saindo =D

Passo 7

Bom, com as ideias de cores quentes resolvi, botar fogo em uma torre, vo fazer algumas tochas nos guerreiros tb, gostei da ideia, bom agora estou trabalhando nos capacetes dos guerreiros.

Passo 8

Bom para o fogo foi simples, usei o branco no brilho mais forte com brush duro, e depois um amarelo e um laranja tudo com bastante definição, depois usei o laranja escurencendo para o cinza e azul, com brush mais suave e no final la em cima usei smudge para mesclar com o céu.
    No capacete usei soh brush duro usando em pingos, para dar a impressão de que o capacete nao eh perfeitamente liso, e usei as cores das fontes de luzes do cenario, e do chao como reflexo.

Bom continuando pintando os capacetes, dei uma ressaltada na luz do fogo coloquei alguns brilhos em volta com um brush bem transparente, e para mostrar a luz forte deixei os guerreiros mais escuros para isso, soh diminui o brilho, em Brilho e Contraste.
    Comecei a pintar a outra torre de certo tb, soh brushs duros com traços rapidos para fazer as madeiras.

Passo 9

Agora comecei a pintar as capas, e adicionei um pouco de poeira para mostrar que estou andando, alonguei tb o capacete mais próximo estava meio estranho

Passo 10

Agora dei uma mechida no ambiente dei mais profundidade nas montanhas deixando as mais distante mais puxada para a cor do ceu, escurei um pouco o dragao, e coloquei mais luzes em alguns lugares, dei mais definição nas asas, e coloquei algumas veias com o brush duro, tb usei aonde bate mais luz na asa um pouco de rosa, para mostrar um pouco do sangue que ainda tem na pele...

Passo 11

Agora, escureci mais o céu, com Brilho e Contraste, aumentei o brilho verde em volta do dragão, como tem muita nevua o verde se espalha mais pela cena, assim como o fogo e a poeira, comecei a pintar o chão, ainda ta estranho nao gostei do estilo talvez irei mudar algumas coisas, coloquei alguns brilhos do fogo no chão e ressaltei as sombras projetadas dos guerreiros.

Passo 12

Bom cheguei no momento onde meche aqui, pinta ali e quase não se nota diferença, modifiquei um pouco a montanha deixei com pedras ponte agudas, diminui o brilho do ceu perto do fogo, pintei mais algumas capas, coloquei umas pedras rolando aonde o dragão coloco a pata, e mechi no capacete mais próximo para deixar a cena mais dinamica.

Passo 13

Fiz pequenas modificações, no solo, nos guerreiros, e aumentei o tamanho do dragão e deixei ele mais escuro ainda não esta definido, o que realmente vou fazer nessa parte do dragão

Passo 14

Quase concluíndo o trabalho, modifiquei um pouco o céu, acrescentei nuvens, pintei as espadas, e coloquei tochas de fogo na tropa lá embaixo, para as espadas usei as mesmas tecnicas dos capacetes, usei cores do ambitente, como o azul do céu, o vermelhos das capas, e o laranja do fogo, para o clima do fogo ficar melhor junto com a poeira usei um brush bem transparente laranja e passei em volta do fogo.

Passo 15

The Last War - Concluído
    Para a última etapa, acrescentei alguns efeitos no céu como a entrada de luz atravéz das nuvens, deixei a cena mais escura, e coloquei uma chuva leve, bom é isso espero que gostem, valeu!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por TrapGuNNeR; 25-09-2008 às 14:30.

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trap, cuidado....

Titio Alca Vicius ja falava, tem um Grande Problema em postar uma Amostra do Desenho antes da competição acabar...

alguém pode velo e tentar supera-lo....

é diferente do efeito surpresa...

como aconteceu em um torneio passado...

Uncle Ganhou sendo que muitos pensavam que ja era da Regina, embora os 2 tenham feitos ótimos desenhos...

# Desenho

Seu vagabundo vai desenhar bem assim na casa do .....alho

ta muito boa a perspectiva, e a composição do desenho...

mais trabalhe em cima da criatividade tbm (não que não esteje Criativo), pois a técnica vc tira de letra...

mais acho que sua criatividade é facilmente superado por muitos inscritos no concurso...

to avisando agora pra te ajudar parabéns

abraços
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sempre uso o fator surpresa, mas dessa vez quis fazer algo diferente, além de querer ganhar, quero ajudar ao iniciantes nas tecnicas de pintura digital, por isso estou postando o passo a passo, mesmo porque ninguem vai ficar surpreendido no final ja que vao ver cada pedacinho sendo feito, mas vão o quão eh dificil e trabalhoso fazer uma pintura bem acaba =D

Registro
    21-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Do jeito que você falou parece tão fácil *_*

Tá ficando muito lindo..A perspectiva tá muito legal.. Essa última imagem [com os 'buracos']..Já tá show..e você ainda vai detalhar.. Santo Deus!

Mesmo entregando o outro antes do término na competição, o que você tá fazendo é muito legal..Eu sou curiosa pra photoshop, mais nunca soube nem por onde começar.. Um 'tutorial' assim vai ajudar/motivar muita gente.. Fora que vai dar um gás na galera que quiser realmente ganhar no concurso..

Como sempre, parabéns Trap.

Banido
    Registro
    24-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

4Caramba cara tu vai usa isso no concursso melhor desenhista??? bem fodastico =D

Publicidade:

Registro
    13-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

japer-di *o*

cara ta lindo lindo, mas no tibia nao precisa de tudo isso pra mata um dragon/dragon lord/demodras, sei la xD

Desenhos!

The world is full of Kings and Queens,
    Who blind your eyes and steal your dreams.
    Its Heaven and Hell.

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caraca...tá ficando muito bom ^^
    Gostei muito do desenho em geral, você tem muitas chances de vencer...mas como quase ninguém fez o desenho ainda, não dá pra precisar.

É muito bom saber que vai ser difícil ganhar esse ano...
    Boa sorte, cara ;D

Registro
    04-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Engulo meu orgulho e admito ver algo bom. Se detalhar bem, tem tudo para ficar bem bonito. Só não faça como sempre, desleixando ao fim.

Achei que vai faltar cores quentes - importantes mesmo em um cenário desses.

Enfim, continue com a atitude nobre.

Registro
    16-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa muito bom mesmo! Parabéns, a atitude também foi muito nobre.

Sinceramente, tá parecendo aqueles concepts do site da Blizzard. Até agora está tudo muito bom, estou ansiosa pra ver o resto! =D

EDIT: Eu achei bem criativo sim, se fosse outra pessoa ia fazer um knight de full set duelando solo com o dragão, o jeito que o Trap fez deu um toque mais "épico" ao desenho, pode muito bem ser o Dracola ai, sinceramente, adorei tudo =X
    Só não gostei de algumas coisas nos guerreiros, pq parece que eles tão usando armas de fogo modernas
    Última edição por Hamma Whisperwind; 22-09-2008 às 15:11.

Registro
    20-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O_O

Que desenho foda Trap :o
    Muito bom o angulo de visão =D
    Quero ver quando colocar os detalhes nos soldados. Uma coisa que adoro nos seus desenhos são essas monstanhas que você faz... Ficam INCRIVEIS. Parabéns e bela atitude essa Trap ;D

Publicidade:

Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos.
    (William Shakespeare)

Tópicos Similares

1. Maior guild do MUNDO!!
    Por Mestre Thaigon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 55
    Último Post: 06-10-2008, 15:54
  2. Open Lucera 28/06
    Por relbed no fórum Tibia Videos
    Respostas: 129
    Último Post: 02-07-2008, 15:26
  3. Pk cameloth pt 24
    Por Zenufesu The Legend no fórum Tibia Videos