Olá, como todos estão carecas de saber, a runa mais famosa do Tibia, a Ultimate Healing rune, perdeu seu famoso legado de mais útil runa do Tibia. Era amada pelos Knights e Paladins, que praticamente dependiam delas para se curarem. Vim mostrar a vocês minha idéia sobre o assunto, e de quebra, uma propósta para os Sorcerers também
Introdução:
Potions foram colocados no jogo no upate de Natal, com o objetivo de substituir a UH para os Knights e Paladins. Falharam. Knights até o 8.10 só curavam cerca de 1200 HP por turno, e UMA UH já curava cerca de 1200 também. A cura dependia principalmente do level, mas levava em conta um piuco do ML também. Paladins podiam usar só a Strong Health Potion, o que os deixou bem vulneráveis em níveis mais altos.
Com a perda da UH, druids começaram a falir, pois mesmo runas boas como Icicle e Avalanche não vendiam tanto como a UH e nem tinham a história que a UH tinha. Sorcerers não ficaram tãooo piores (ao meu ponto de vista), visto que as SDs -suas runa mais famosa- agora teriam 3 cargas.
Minha propósta visa tentar resolver um dos problemas que o update trouxe, o preço das potions, que é bem alto, e ainda são menos eficientes que a UH.
A propósta em si:
Para tentar resolver esse problema em questão, imaginei que os druids poderiam produzir health potions e os sorcerers, mana potions. Existiriam requerimentos, que seguem abaixo:
Health Potion
- Nível para produzir: 25
- Material necessário: um vial pequeno vazio por poção (7 gps na loja)
- Mana e soul points gastos: 250, 2
- Nota: seria a potion que teria menor valor (custa 800 gps na loja uma BP) e talvez a menos útil de todas. Seria usada por todos os jogadores até o nível 50. Poderia ser produzida para consumo próprio.
Strong Health Potion
- Nível para produzir: 35
- Material necessário: um vial médio vazio por poção (10 gps na loja)
- Mana e soul points gastos: 500, 3
- Nota: já seria mais útil, tanto para os druids quanto para os compradores, já que curam mais HP que a pequena e o seu custo é o dobro(1600 gps se não me engano).
Great Health Potion
- Nível para produzir: 60
- Material necessário: um vial grande vazio por poção (15 gps na loja)
- Mana e soul points gastos: 700, 5
- Nota: essa sim seria realmente uma boa maneira de se conseguir dinheiro, já que custa caro na loja e não cura muito HP. Knights de nível 80~129 iriam adorar ter um "maker" destas.
Ultimate Health Potion
- Nível para produzir: 90
- Material necessário: um vial grande mágico vazio (necessário fazer quest premium antes de poder comprar, 25 gps com um NPC específico a ser introduzido)
- Mana e soul points gastos: 900, 7
- Nota: a potion mais forte de todas e também a mais cara, knights de nível igual ou superior a 130 dependem delas para se curar em guerras ou batalhas com muitas criaturas/bosses.
A PROPÓSTA CONTINUA NO TERCEIRO POST
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Health Potion
Strong Health Potion
Great Health Potion
Ultimate Health Potion
Responder com Citação
Mana Potion
Strong Mana Potion
Great Mana Potion
Poção especial: Great Spirit Potion