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Tópico: Produção de poções (post grande).

  1. #1
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    Padrão Produção de poções (post grande).

    Olá, como todos estão carecas de saber, a runa mais famosa do Tibia, a Ultimate Healing rune, perdeu seu famoso legado de mais útil runa do Tibia. Era amada pelos Knights e Paladins, que praticamente dependiam delas para se curarem. Vim mostrar a vocês minha idéia sobre o assunto, e de quebra, uma propósta para os Sorcerers também

    Introdução:

    Potions foram colocados no jogo no upate de Natal, com o objetivo de substituir a UH para os Knights e Paladins. Falharam. Knights até o 8.10 só curavam cerca de 1200 HP por turno, e UMA UH já curava cerca de 1200 também. A cura dependia principalmente do level, mas levava em conta um piuco do ML também. Paladins podiam usar só a Strong Health Potion, o que os deixou bem vulneráveis em níveis mais altos.
    Com a perda da UH, druids começaram a falir, pois mesmo runas boas como Icicle e Avalanche não vendiam tanto como a UH e nem tinham a história que a UH tinha. Sorcerers não ficaram tãooo piores (ao meu ponto de vista), visto que as SDs -suas runa mais famosa- agora teriam 3 cargas.
    Minha propósta visa tentar resolver um dos problemas que o update trouxe, o preço das potions, que é bem alto, e ainda são menos eficientes que a UH.

    A propósta em si:
    Para tentar resolver esse problema em questão, imaginei que os druids poderiam produzir health potions e os sorcerers, mana potions. Existiriam requerimentos, que seguem abaixo:

    Health Potion

    • Nível para produzir: 25
    • Material necessário: um vial pequeno vazio por poção (7 gps na loja)
    • Mana e soul points gastos: 250, 2
    • Nota: seria a potion que teria menor valor (custa 800 gps na loja uma BP) e talvez a menos útil de todas. Seria usada por todos os jogadores até o nível 50. Poderia ser produzida para consumo próprio.


    Strong Health Potion

    • Nível para produzir: 35
    • Material necessário: um vial médio vazio por poção (10 gps na loja)
    • Mana e soul points gastos: 500, 3
    • Nota: já seria mais útil, tanto para os druids quanto para os compradores, já que curam mais HP que a pequena e o seu custo é o dobro(1600 gps se não me engano).


    Great Health Potion

    • Nível para produzir: 60
    • Material necessário: um vial grande vazio por poção (15 gps na loja)
    • Mana e soul points gastos: 700, 5
    • Nota: essa sim seria realmente uma boa maneira de se conseguir dinheiro, já que custa caro na loja e não cura muito HP. Knights de nível 80~129 iriam adorar ter um "maker" destas.


    Ultimate Health Potion

    • Nível para produzir: 90
    • Material necessário: um vial grande mágico vazio (necessário fazer quest premium antes de poder comprar, 25 gps com um NPC específico a ser introduzido)
    • Mana e soul points gastos: 900, 7
    • Nota: a potion mais forte de todas e também a mais cara, knights de nível igual ou superior a 130 dependem delas para se curar em guerras ou batalhas com muitas criaturas/bosses.


    A PROPÓSTA CONTINUA NO TERCEIRO POST

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    Última edição por Waduvasi; 18-05-2008 às 11:51.

  2. #2
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    Seria realmente muito interessante.
    Porém não creio que seria muito útil.

    Seria interessante se você pudesse criar "Mana Potions", armazenando o que você tem em um potion.
    Ai sim seria algo bem mais "bacana"

    Sem mais
    Regards,
    JV Chequer


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  3. #3
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    CONTINUAÇÃO

    Propósta para os Sorcerers: produção de mana potions

    Mana Potion

    • Nível necessário para produzir: 25
    • Material necessário: um vial pequeno vazio por poção (7 gps na loja)
    • Mana e soul points gastos: 170, 2
    • Notas: custariam mais caro que as HP, já que custam 1k na loja. Sorcerers teriam vantagem apenas nesta potion em termos de valor. Poderiam ser produzidas para consumo próprio.


    Strong Mana Potion

    • Nível necessário para produzir: 35
    • Material necessário: um vial médio vazio por poção (10 gps na loja)
    • Mana e soul points gastos: 280, 3
    • Notas: seu valor seria menor que as SHP, pois curam menos e custam menos também. Poderiam ser produzidas para consumo próprio.


    Great Mana Potion

    • Nível necessário para produzir: 60
    • Material necessário: um vial grande vazio por poção (15 gps na loja)
    • Mana e soul points gastos: 400, 5
    • Notas: seu valor seria menor que as GHP, pois curam menos e custam menos também. Poderiam ser produzidas para consumo próprio.


    Poção especial: Great Spirit Potion

    • Nível necessário para produzir: 70
    • Material necessário: um vial grande vazio por poção (15 gps na loja)
    • Mana e soul points gastos: 650, 6
    • Notas: tanto druids como sorcerers com premium account poderiam produzí-la. Seria vendida exclusivamente para paladins, pois apenas eles podem usá-la.



    Notas gerais:
    • Seriam usadas palavras mágicas para produzir as poções, como as magias.
    • Todas as potions poderiam ser produzidas por free accounts, com excessão da UHP e da GSP.
    • Estou levando em conta que a cura das poções não será alterada no próximo update.
    • A produção de poções faz subir Magic Level, como as magias. Como algumas gastam bastante mana, é uma boa forma de treinar ML E de ganhar dinheiro.
    • É possível re-utilizar frascos que você achar no chão.


    É isso, minha propósta acaba aqui. Se precisar farei mudanças nela. Aceito sugestões e críticas construtivas \o
    Última edição por Waduvasi; 18-05-2008 às 14:20.

  4. #4
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    Continuando...
    Bem,
    Achei as propostas muito boas, pois implica na realidade.
    Porém não acha, que o custo de mana para fazer é muito grande para o seu "retorno"?
    Você gasta manda D+ e o que dá é pouca coisa.

    O ideal seria reduzir grande parte desses gastos de mana pois aí seria algo útil e lucrativo á todos.

    Sem mais
    Regards,
    JV Chequer


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  5. #5
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    Citação Postado originalmente por JV Chequer Ver Post
    Continuando...
    Bem,
    Achei as propostas muito boas, pois implica na realidade.
    Porém não acha, que o custo de mana para fazer é muito grande para o seu "retorno"?
    Você gasta manda D+ e o que dá é pouca coisa.

    O ideal seria reduzir grande parte desses gastos de mana pois aí seria algo útil e lucrativo á todos.

    Sem mais
    Irei reduzir um pouco então...




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  6. #6
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    Proposta descartada, infelizmente.

    A Cip demonstrou com os últimos update que quer que os jogadores gastem seu dinheiro, ocupem toda a sua cap e voltem freqüentemente ao dp.

    Gasto de dinheiro: diminuindo a regeneração, forçando o jogador a gastar mais;
    Ocupação da cap: bps de potions são bem mais pesadas do que bp de runas;
    Volta ao dp: resultado da diminuição da cap.

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por TibiaBR'ano Ver Post
    Proposta descartada, infelizmente.

    A Cip demonstrou com os últimos update que quer que os jogadores gastem seu dinheiro, ocupem toda a sua cap e voltem freqüentemente ao dp.

    Gasto de dinheiro: diminuindo a regeneração, forçando o jogador a gastar mais;
    Ocupação da cap: bps de potions são bem mais pesadas do que bp de runas;
    Volta ao dp: resultado da diminuição da cap.
    Não entendi o que você quis dizer com seu post, explique melhor por favor

  8. #8

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    Seria interessante...

    Mas somente só as de Life.
    Rihuwe

  9. #9
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    A ideia é boa, mais oque a cip quer fazer é que acabem com akeles monte de druids parados em frente de casas e depots fazendo uh e ficando rico, a cip quer que as pessoas caçem, joguem, façam quests, se essa ideia for implantada vai volta a ficar cheio de druids fazendo potions e ficando milhonarios denovo.


    Bye

  10. #10
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    se essa ideia for implantada vai volta a ficar cheio de druids fazendo potions e ficando milhonarios denovo.
    Eles vão ter que pegar lvl para ficar ricos, vão ter quer gastar bastante mana também.
    E duvido que conseguiriam vender em um preço muito alto...

    Sem mais

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