Olá a todos,
Estava no tópico sobre Tibia e NG que fizeram a pouco tempo e me deu a idéia de fazer este tópico, espero que leiam e gostem.
A algum tempo venho notado nos constantes updates Tibianos, novos sisteminhas, gráficos melhores, outfits, bla bla bla....
Mais aí pensamos, e a parte interna de Tibia? Sua programação e seu Cliente.
Como ficam esses aspectos que, ao meu ver, têm uma prioridade infinitamente maior que sistemas novos?
O que acontece é que tais prioridades estão ficando de lado e Tibia está caminhando cada vez mais para um caminho igual ao seus primórdios, na versão 6.x, updates na jogabilidade, porém um cliente obsoleto.
O que acontecerá? Crash total!
Caso continuem com esse cliente por mais 1-2 anos, o mesmo não irá suportar, é muito tempo no mesmo estilo, estão fazendo como se "costurassem" o cliente, aumentando cada vez mais o mesmo, uma verdadeira bola de neve.
E esta bola de neve, está ficando obsoleta e com possibilidade mínimas.
Um exemplo disto, é que, Tibia é hoje o jogo de MMORPG mais pesado no mercado, sim. Os servidores de WOW, Lineage, cabem quantas pessoas normalmente? Muito mais de 15 mil! E tibia? 900-1000, com muito lag O.O
Se vocês tiverem a oportunidade de acompanhar um servidor de Tibia como funciona, verá que a quantidade que ele gasta de um CPU é imensa, cerca de 60-70% no Servidor do mesmo, enquanto servidores de WOW, 10-20% no máximo!
E o pior, Tibia não se adapta há servidores com 2 ou mais núcleos, ele não os utiliza sua totalidade, tornando algo inútil.
Não estou fazendo apologia á OTSERV, isso acontece no próprio tibia Global.
Pergunte a qualquer programador decente e ele poderá confirmar.
Essa é a uma das verdadeiras causas do lag excessivo com tão poucos players..
O que a Cipsoft deveria fazer, coisa que acho impossível, até esse possível CRASH ocorrer é parar com updates por 1 ano e meio, e com uma equipe decente, programar Tibia do 0, não é criar um novo jogo e sim transformar o atual, mantendo os sistemas implementados, porém melhorando as suas sources, melhorando seu cliente, otimizando o Tibia em geral, como um Tibia 3.0 .
Os programadores serem verdadeiros profissionais, e pensarem á longo prazo, para este jogo durar mais 10 anos, quem sabe.
Os benefícios que isso traria ao Tibia são imensos, entre eles, Poder incluir uma Safetool no próprio Tibia, melhoramento dos gráficos, leveza do jogo, logo, capacidade para mais players, sistemas melhores e mais funcionais, possibilidade de integração entre mundos e muito mais, tudo isso, depende dsa otimização de seus sistemas.
Infelizmente, parar 1 ano e meio, sem updates, entra a parte do Capitalismo, muitos desanimariam e parariam de jogar, sem novidades, é complicado, lidar com os Players, que estão nem aí com o desenvolvimento do jogo, em sua maioria.
Porém, é a dura realidade que podemos enfrentar.
Talvez tenha falado besteiras, mais esta é minha opinião, em um humilde tópico.
Fiquem a vontade para comentar, xingar, papear, enfim, qualquer coisa.
Só peço que, caso tenha falado muita merd*, mantenham a educação e peça para o moderador mais próximo fechar o Tópico ;D
Regards,
JV Chequer
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: