Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Propostas para incrementar o RPG

Registro
    25-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Propostas para incrementar o RPG

bom... minha proposta é um pouco complexa e envolve várias partes do jogo e sinceramente, não sei se algumém já postou algo parecido
    o lance é:

aumentar o RPG do jogo

como!?

de uma forma que já foi proposta antes, mas agora, reunindo vários elementos do Tibia

1- Mages seriam capazes de fazer pocões de healing, de mana, e futuramente, quem sabe, ( ainda não pensei em tudo), wands.

2 - Kinas e Pallas seriam capazes de fazer armas, armaduras, shields, helmets e boots, cada um respectivo a sua vocação.

3 - Seriam disponibilizados espaços para que esse ítens, fabricados pelos próprios playes, fossem vendidos (como uma lojinha controlada não por um NPC, mas por um player) nas cidades (é simples: é so montar uma casa no formado de loja, [com os equips dentro de um baú atrás de uma porta trancada a chave ou a magia]).

4 - Esse novo espaço, óbviamente, seria taxado por um aluguel, como se fosse uma guild house.

5 - O lucro desse lugar, obviamente, facilitaria a MANUTENÇÃO das GuildHouses.

6 - Os makers poderiam ser tercerizados (ou não) para fornecer os equips (seja eles quaisquer que fossem) para as lojas.

7 - Duas novas skills seriam incorporadas ao jogo, e seriam: para mages - ALCHIMIA (ou o respectivo nome em inglês, qualquer diabo que fosse), e para o kinas e pallas, BLACKSMITH (ou, novamente, o diabo que fosse).

8 - Essas skils, aumentariam de acordo com as tentativas e isso aumentaria a probabilidade de ter sucesso em fazer uma MP, HP, ou EQUIPS (quanto maior o skill maior o sucesso).

9 - Os ítens a ser usados nas MP ou HP, seriam os ítens atualmente usados na confecção de novos oufits ou addons (como batwings, BH eye, bear paw, wolf paw, e etc. como ja foi proposto antes aqui), sem tirar a função primária que esses ítnes têm.

10 - Os ítens usados na confecção de EQUIPS, por parte dos palla ou kina, seria um pouco mais variados, (penso em: iron ore, great iron ore, steel ore, great steel ore, cooper ore, great cooper ore, silver ore, great silver ore, gold ore, great gold ore), cada um com uma def maior que a outra, e obviamente, custando cada um mais caro que o outro, ou o preço que for sugerido pela "lojinha".

11 - Isso, adicionado à capacidade dos mages de incrementarem a def. em relação a um elemento específico, com as pedrinhas, aumentaria o preço dos equips (obviamente).

12 - A "lojinha" seria disponibilizada para Guildas, evitando assim o monopólio por parte de um único jogador, e possibilitando aos integrantes da guilda, ajudarem na manutenção da mesma.

13 - Evitando também o monopólio dos equips por parte dos NPC´s, que convenhamos, não ganham NADA com isso.

14 - Isso abriria uma nova gama de práticas no Jogo, porque não estaria restrito unicamente a venda de equipamentos, MP, HP. Poeria ser vendido também runas, comida e quem sabe, futuramente, furniture para as casinhas (mas aí, reconheço que a parada complica um pouco).

15 - Isso daria abertura para a prática da agricultura no jogo, (como por ex.: usar a enxada para arar algum campo [previamente estabelecido], o ancinho para fazer os sulcos, plantando as sementes [que teriam que ser incorporadas ao jogo], regando, e esperando algum tempo para colhe-las e vende-las).

16 - Isso acrescentaria muito ao RPG do jogo, visto que também seria possível a uma pessoa simplesmente caçar algum animal para pegar meat, ham, ou dragon ham, e vende-la ao "armazém".

17 - Com isso, haveria a exploração vários nichos econômicos que foram deixados de lado no jogo, possibilitando a tercerizaçlão de várias tarefas (ou não), e tirando o monopólio dos equips das mãos dos NPC´s.

18 - Tudo isso reunido, incrementaria o RPG do jogo, que não ficaria unicamente restrito a ganhar Level, Skill, Magic Level e etc... ficaria um Role Playing Bem diversificado, possibilitando a pessoa escolher o que quer fazer dentro dele

bom... a princípio eu acredito que seja um aidéia boa, que explora recursos já existentes no jogo (como itens que não têm utilidade) e de facil configuração por parte dos programadores
    aliás, eles nêm teriam tanto trabalho assim....
    óbviamente, adições são muito bem vindas e críticas, desde que sejam pertinentes, são mais bem vindas ainda

ps.: se for postar cometários, do tipo "ridículo", ou "péssimo", ou "não gostei", fundamente-os baseado-se em uma argumentação coerente, ou atenha-se a sua miserável insignificância, e fique quieto...

TNX!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso de vender itens e talz teria de ser bem bolado, por que tipo
    o preço seria sugerido pelo tibia ou o player botava o preço?
    pq assim: um bota uma boh pra vender por 5k ai otro compra e vende no djin
    (exemplo ninguem vai por --')

Mas se fosse bem bolado acho que ficaria muito bom a sua proposta =)
    TIBIA TA UM LIXO

RETIRED ATEH ESSAS MER** FAZE ALGO DE DECENTE

CONSELHO: BOTA 7.1 ou 7.4 n tinha essas frescuras -.-'

:mad: :triste: :eek:

Registro
    30-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Achei bem legal

Bem se muito mas muito bem planejado daria muito certo e eu com certeza participaria adoraria ter uma fazenda aew eles poderiam por vaca, cavalo,etc
    eu gostei
    Tem meu apoio desde que para se encrementar no jogo seja muito bem bolado...
    SeM MaIs MoQuItO
    http://www.noticiasdeitauna.com.br/w...o-300x3001.png
    :rolleyes: Cruzeiro
    DA RAU RIDUKEN!!!:thumb:

Registro
    25-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ai vai depender da economia do mundo

e eu acredito que os preços nas lojas teriam algo a ver com os preços das ruas
    até pq o "comercio de rua" não seria extinto, mas ele diminuiria consideravelmente
    por exemplo: eu acho dificílimo vender um terra rod a um preço bom
    ai eu teria duas opções: vende-la a uma dessas lojas por um preço um pouco mais baixo, ou passar um bom tempo tentando vende-la para um player

mas também existe outro fato: o estoque das lojas
    diferente das lojas controladas por NPC´s, o estoque dessas não seria eterno, o que acarretaria em uma procura pelo equip à moda antiga

Permissões de Postagem