Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual a sua opinião sobre esta proposta?

Votantes
322. Você não pode votar nesta enquete
  • Aprovo!

219 68,01%
  • Desaprovo!

103 31,99%
Página 1 de 19 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 189

Tópico: Uma solução contra os cavebotters!

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Uma solução contra os cavebotters!

[Por favor, leiam este tópico com atenção e as dúvidas que foram respondidas, antes de adicionar o seu comentário. Obrigado]

Olá pessoal!

Estive, a algum tempo atrás, jogando um MMORPG com a minha esposa. O jogo em si era mediano (não se compara ao Tibia em diversão), mas algo me chamou bastante atenção: o seu sistema anticavebot.

Quando começávamos a caçar, uma tela aparecia aleatoriamente. Nesta tela, uma imagem de verificação, um contador de tempo (10 minutos), um indicador de número de tentativas (3 ao todo) e o campo para você digitar os números da imagem. Vejam a screenshot abaixo para entender melhor:

Você tem 3 chances para digitar corretamente os números:

Após acertar os números, você volta a caçar normalmente:

Como eu disse, essa tela de verificação aparecia aleatoriamente, mas apenas enquanto estávamos caçando. Se ficássemos AFK, não havia problema.

Cheguei a conclusão de que esse sistema é perfeito contra os AFK cavebotters do Tibia, pois o bot não tem como ler uma imagem de verificação, impedindo que os cavebotters fiquem por longas horas caçando, sem serem incomodados.

Como implementar esse sistema no Tibia:

Quando um player começa a caçar, a sua stamina diminui. De tempos em tempos, um alerta seria mostrado (como o alerta das Dicas):

Após clicar no alerta, uma tela como esta seria mostrada (montei este fake apenas para ilustrar):

O jogador digitaria os números, e voltaria a caçar normalmente. Se você tem daltonismo, não se preocupe: o sistema teria suporte a isso.

Este sistema torna completamente desinteressante o uso de cavebots, uma vez que o usuário deste cheat terá que ficar obrigatoriamente em frente ao PC, como qualquer outro jogador, por não saber o momento exato em que esta tela aparecerá.

Essa mensagem não chegaria a atrapalhar em anihilators e guerras, por que você não vai estar fazendo EXPERIÊNCIA! Ou seja, ela só pode aparecer (e de forma aleatória), quando você está caçando!

O que aconteceria após esses 10 minutos sem digitar/errar por 3 vezes o código de verificação?

Banimento automático, assim como o Skull System.

Explicação técnica deste sistema: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=131

Apoie esta idéia no tibia.com
    http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2076033

Abraços,

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 09-06-2008 às 16:11.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Banido
    Registro
    22-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, muito bom, mas não crê que com a tecnologia de hoje, algum programador conseguirá um script para furar isso?

Banido Avatar de Iker Fanta
    Registro
    03-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima ideia.
    Mas, e se aparecer durante a anihi? geralmente anihi dura em torno de 10-12 minutos e n pode espera a msg pra ter 10 minutos pq o de cada 1 é variado.
    Acho q 15 minutos seria mais apropriado, como o antiafk.

Se bem q até kicks são anti-cavebots.
    Jogo legal.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É legal e tudo mais... porém, não vai ser muito eficaz, podem fazer para os bots apitarem na hora de digitar o numero, ou seja, só vai ter bot ativo (não afk), que seria mais dificil ainda para banir...

e pense tbm no caso de cair a net na hora da digitação, etc

alem do mais, 15 minutos é POUCO...

teria que aparecer 1x por hora e etc, algumas hunts não tem o luxo de ficar parando pra digitar, imagina isso no meio de 1 guerra, tu pode morrer
    Última edição por Yaten; 14-03-2008 às 19:49.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Hagi: esse sistema de imagem de verificação é usado amplamente por muitos sites, como e-mails, etc. Desconheço um script capaz de "ler" um código de números/letras todo retorcido.

@ Iker, Yaten:

Essa mensagem não chegaria a atrapalhar em anihilators e guerras, por que você não vai estar fazendo EXPERIÊNCIA! Ou seja, ela só pode aparecer (e de forma aleatória), quando você está caçando!

Sobre o que aconteceria após esses 10 minutos sem digitar/errar por 3 vezes o código de verificação:

Banimento automático, assim como o skull system.

Abraços,

Publicidade:

Última edição por GrYllO; 14-03-2008 às 20:24.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hm, é, poderia ser, mas ainda acho que o tempo tem que ser maior

eu vi uma coisa assim em ragnarok, nesse tipo, mas no rag os bot são apenas programas, digo, tu não ve o "grafico" do jogo, então la é bem eficaz, no tibia ainda os botters poderam ficar olhando o pc

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu apoio pois a ideia eh realmente muito boa e bem pensada.
    Mas na minha opinião isso n mudaria muito, os bots tem alarmes pra tudo, provavelmente adicionariam um alarme a mais pra quando esse negocio aparecer, e o botter ouviria e iria no pc escrever o codigo.
    Mesmo sem o alarme, o botter teria que ficar no pc, ainda assim n se cansaria como os jogadores honestos, e poderia fazer outras coisas enquanto caça, olhando a tela de 10 em 10min. Oq continuaria sendo injusto.
    And so we are told that this is the golden age
    And gold is the reason for the wars we wage.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por Pojo Ver Post
    Eu apoio pois a ideia eh realmente muito boa e bem pensada.
    Mas na minha opinião isso n mudaria muito, os bots tem alarmes pra tudo, provavelmente adicionariam um alarme a mais pra quando esse negocio aparecer, e o botter ouviria e iria no pc escrever o codigo.
    Mesmo sem o alarme, o botter teria que ficar no pc, ainda assim n se cansaria como os jogadores honestos, e poderia fazer outras coisas enquanto caça, olhando a tela de 10 em 10min. Oq continuaria sendo injusto.
    hmmm..

aí é que tá uai!

o botter nao fica no pc, é fato. senão, para que usaria?

e no caso do jogo que jogamos, a coisa é muito aleatoria. aparece em qualquer canto, qualquer hora e qualquer intervalo. voce nunca sabe onde e quando terá que digitar a coisinha. eu mesma, as vezes jogando com o fe, tinha que digitar 3 vezes enquanto ele nenhuma.

no caso de cavebotter, o que aoontece? eles ficam configurados para sair andando e matando o que ve pela frente. como a mensagem é cada hora uma coisa, e pode ser a qualquer momento, o cara teria que necessariamente ficar na frente do pc, o que nao seria interessante para ele, é o num é? por que se o cara usa o tal do bot, mas apenas para juntar dinheirinhos, comer e usar a magia, eu num acho certo mas o cara ta ali, e usa o bot somente para facilitar um tikinho. quando ele usa para deixar varando a noite para caçar por ele, que é altamente errado, não que usando o outro modo tambem nao seja. e quem em sã consciencia vai querer deixar um trem ligado, apitando a noite inteira, interrompendo o sono? ai ele desencana e nao usa, né?

bom, nós achamos muito interessante essa ideia e quem sabe isso nao conteria pelo menos os cavebots que tem sido a praga do nosso jogo?

em guerras e quests, nao teria isso, pois so aparece quando voce está matando bichos de forma constante.

eu gostei dissu dai!

beijocas!

Registro
    18-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jah deram essa ideia aki, e eu dei uma sugestao que vou falar de novo.
    Lah nos botoes de quest, options, etc, ia ter um botao que eh um contador. A cada vez que vc ganha exp, o contador vai abaixar ateh 3 min, como na stamina (que eh 2 ou 4, nao me lembro), em uma hunt normal ele iria abaixar sem parar. Em guerras, nao iria, em quest exemplo anihi, tambem nao iria.
    Mas para isso nao atrapalhar nas horas mais inconvenientes, clicando no contador apareceria a imagem de verificaçao, 3 tentativas, acertando a verificaçao, o contador zera, e vc pode zera-lo a qualquer momento. O tempo zerado do contador eh de 30min.
    Caso o contador chegue a 5 min, algum aviso seria feito, a minha ideia eh q o char fiquei com outfit citizen sem addons e cor default, qualquer jogador nao-bot perceberia isso, e acho dificil ter alarme pra quando seu outfit ficar desse jeito.
    Pensei em aparecer alguma msg na tela do char, mas fazer 1 script q toque alarme quando message x na tela do char, eh a coisa mais facil. (NG)
    Pode crer, nao haveria mais bots afk de noite, e nenhum player que nao use bot (afk), reclamaria.
    Ah e sim, banimento automatico 30 days + final warning, pq soh botters serao vitimas disso.

Registro
    07-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou apoiar esta ideia la no forums oficial.

Publicidade:

Se colocar aquilo denovo toma ban.

/\, Don Corleone, i gonna leave you now cause i know that you are busy.

LOL, LIMEWIRE

M.E.T.M.P.C.P.D.Q.P.O.M.P.T.G.
    Movimento Eu Torço Mais Pro Corinthians Perder Do Que Para O Meu Próprio Time Ganhar

Venha para o lado nerd da força !

Não gosto de coisas doces, por isso falo palavras salgadas

Permissões de Postagem