Curtir Curtir:  0
Página 1 de 116 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 1159

Tópico: Gastronomia - Culinária [ + fome]

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Gastronomia - Culinária [ + fome] [- Delta SexyHeart] Muahaha

Culinária

Descidi vir aqui e criar um tópico sobre culinária! um assunto que rendeu várias páginas no Chat EEEEEEEEEEEE, e no tópico "Pequi".. no momento falescido na Taverna :wscared:

Gastronomia: A diferença entre comer e saborear.

Do 'simples' ao 'sofisticado'.
    E o que é simples para um gastrônomo?

Lugares, cores e sabores.

Experiências, dicas, eventos, curiosidades gastrônomicas mundo afora.

Se você se considera um bom Gourmet, comente suas experiências na cozinha, suas receitas etc...

Você se interesa por culinária? gosta de cozinhar e inventar suas próprias receitas?
    Quer fazer gastronomia?
    :riso:

Tópico dedicado aos amigos que vivem debatendo os assuntos de culinária: Nyårsdagen, Arqueiro de Inferna, Rodcrusoe, Dracounis, Drachen, Natsume Shin, Flashbek e Delta SexyHeart

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nati; 18-02-2008 às 20:02.

Registro
    16-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adoro cozinhar, adoro inventar, ja sei fazer omelete com salsinha, omelete com cebolinha, e até com agriao! Mas com cogumelo n sei não =O

Prato mais complicado q eu ja fiz foi arroz =(...

E hoje vai ter churrasco no almoço =O

E mataram o topico do pequi, muita sacanagem ^^...ja to concordando em parte com o delta

eu li meu nome em algum lugar =D
    Agora eu tenho três!!!!!!11111111 Ja já te alcanço delta...

By kibeloco.globolog.com.br

Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nati me ensine a fazer, Miojo pelo amor de deus, quando minha mãe num ta em casa eu morro de fome.

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha eu gosto de ver cozinhar pq eu sou um desastre...Uma vez naquele programa tipo Veja e anote, que passam as receitas, eu vi um chef, fazendo um lindo omelete que ia leite manteiga e tals...fui tentar fazer aqui em casa sozinho...pra q, sujei tudo e saio uma droga, eu não tive coragem de comer, nem meu cachorro quis
    E hoje aqui no almoço vai ter anchova assada pra comer
    Eu como muito peixe e frutos do mar, porque meu pai é carioca e tbm foi sempre muito acustumado a comer peixe

E realmente foi muita mancada acabar como nosso querido topico do Pequi =/
    "Nunca se ache de mais, pois tudo que é de mais sobra, e tudo que sobra vai pro lixo!" ;D
    http://img114.exs.cx/img114/3734/pinguinssss.gif
    Pinguin Ownage
    Visão do Paraiso

http://img64.imageshack.us/img64/1706/sigdracobe3.jpg

YourS BiLL ;>

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dracounis Ver Post
    Olha eu gosto de ver cozinhar pq eu sou um desastre...Uma vez naquele programa tipo Veja e anote, que passam as receitas, eu vi um chef, fazendo um lindo omelete que ia leite manteiga e tals...fui tentar fazer aqui em casa sozinho...pra q, sujei tudo e saio uma droga, eu não tive coragem de comer, nem meu cachorro quis
    E hoje aqui no almoço vai ter anchova assada pra comer
    Eu como muito peixe e frutos do mar, porque meu pai é carioca e tbm foi sempre muito acustumado a comer peixe

E realmente foi muita mancada acabar como nosso querido topico do Pequi =/
    O nosso querido tópico Pequi, melhor tópico da história! será eterno :wub:

Tipo para cozinhar, conforme vc for usando os ingredientes, já vai guardando, pq dai não faz confusão na cozinha e tal.. o mesmo com as louças que vc sujar.. sujou, já vai lavando!

O problema com seu omelete foi na hora de fritar, né?

EDIT: @arqueiro de inferna

O que vc quer que eu te ensine a fazer? oO miojo?

Publicidade:

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pq miojo eles falam pra deixa 3 minutos e se n deixa uns 15 minutos n presta?

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema do meu omelete foi na hora de fazer e fritar, pq naum fritava tinha muita porcaria junta...huahuahuahua
    E meu pai faz isso mesmo que você disse, vai sujando, vai lavando e tals...Por isso que sempre qdu meu pai faz o almoço a cozinha permanece sempre bem limpa e organizada ;X
    "Nunca se ache de mais, pois tudo que é de mais sobra, e tudo que sobra vai pro lixo!" ;D
    http://img114.exs.cx/img114/3734/pinguinssss.gif
    Pinguin Ownage
    Visão do Paraiso

http://img64.imageshack.us/img64/1706/sigdracobe3.jpg

YourS BiLL ;>

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por drachen Ver Post
    Pq miojo eles falam pra deixa 3 minutos e se n deixa uns 15 minutos n presta?
    Claro que presta com 3 minutos!

Olha como eu faço, fica ótimo:

Eu coloco bem pouquinha água, deixo ferver, depois que ferver, despeje todo o tempero do miojo na água.. espere uns 10 segundos ai coloque o miojo na panela..
    espere uns 3 minutos, e durantes esses 3 minutos vá mechendo no miojo,
    o miojo estará bom quando vc sentir ele molinho, depois tire-o da panela e com uma peneira jogue sua água fora ( opçao sua jogar a agua ou nao) ai depois, pegue um colher e encha de requeijao e misture bem ao miojo, depois disse coloque um pouco de queijo ralado e pronto, seu miojo está pronto para ser deliciado..:wub:
    Última edição por Nati; 17-02-2008 às 11:53.

Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nati Ver Post

Eu coloco bem pouquinha água, deixo ferver, depois que ferver, despeje todo o tempero do miojo na água.. espere uns 10 segundos ai coloque o miojo na panela..
    o miojo estará bom quando vc sentir ele molinho, depois tire-o da panela e com uma peneira jogue sua água fora ( opçao sua jogar a agua ou nao) ai depois, pegue um colher e encha de requeijao e misture bem ao miojo, depois disse coloque um pouco de queijo ralado e pronto, seu miojo está pronto para ser deliciado..:wub:
    Opa to copiando aqui meus problemas acabaram asuhauhuhs
    vou tentar fazer, daqui a pouco eu volto pra dizer o resultado

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nati Ver Post

Poxa qnd fiz com queijo, gostei nao, fica com gosto forte, estranho, textura estranha =(

Eu ponho o pózinho qnd acaba =O e eu gosto do mojo qs derretido... ótima opção qnd chego do treino 21h e n tem ngm em casa ^^

@off

Aulas começam quarta =( mó tristeza =(

Publicidade:

Permissões de Postagem