
Postado originalmente por
Akilez
O São Paulo nunca jogou na segundona. O que você iria/vai postar são os jogos do grupo do São Paulo nesse campeonato.
AK
sao paulo fez um campanha ridicula no campeonato e foi pra repescagem
na repescagem nao ganhou e ''caiu''
jogou a ''taça de prata'' ficou em primeiro e jogos as semini finais com os times da ''taça de ouro''
eh q nem o titulo do sport
ele jogava na ''taça de prata'' que nada mais eh do que a segundona , so mudando de nome
por isso os sao paulinos falam q nao jogaram a segundona
"O clube caiu para a repescagem, no Grupo 1, ao lado de Botafogo, Internacional, Noroeste, Ponte Preta e Santo André. Eram jogos quase anônimos, pois toda a atenção do país já se voltava para a seleção de Sebastião Lazaroni na Copa da Itália. O São Paulo logo se colocou entre os candidatos à única vaga em disputa para a fase final ao vencer Ponte Preta e Internacional.
Porém, o time empatou em casa com o Botafogo e perdeu para o Santo André. Esses dois resultados permitiram que o clube de Ribeirão Preto se igualasse na ponta. As vitórias contra Noroeste (3x0) e Ponte Preta (3x1) fora de casa foram convincentes e, mesmo com o Botafogo se mantendo ao lado do time do Morumbi, parecia lógico que o tricolor mais tradicional prevaleceria.
Foi justamente nesse momento que a classificação começou a escapar. O São Paulo repetiu a derrota para o Santo André e, a duas rodadas do final, estava dois pontos atrás dos ribeirão-pretanos. O jogo seguinte foi exatamente contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz. A vitória era fundamental para os paulistanos, mas o empate em 1x1 manteve o tricolor do interior na liderança."
Apesar de o regulamento do campeonato deixar claro que não haveria rebaixamento, todos consideraram a desclassificação prematura e conseqüente queda para o grupo dos times fracos em 1991 como um rebaixamento moral. E realmente foi. Tanto que a imprensa e os torcedores – sobretudo os rivais, mas também os são-paulinos mais revoltados – não hesitaram em afirmar que o São Paulo havia sido rebaixado para a Segunda Divisão.
Em pouco tempo, essa versão “moral” ou informal logo foi aceita para efeitos históricos. Assim, no ano seguinte, o fato de a “Segunda Divisão” ter se transformado no Módulo Amarelo da Primeira fez que logo se falasse em uma virada de mesa são-paulina. O que ficou ainda mais forte com a falta de credibilidade e de uma explicação convincente por parte da Federação Paulista para explicar o cenário.