Esse guia consiste em 4 pontos
- Não ser enganado:mad:
- Não ser sequestrado:triste:
- Não ser morto:eek:
- Não Morrendo de Boberia
Não sendo enganado :mad:
Quando você chegar na Main, você será acometido por um impeto de aventura e descoberta, cuidado isso pode ser um problema, vai aparecer alguem querendo te vender chaves, as chaves só podem ser conseguidas fazendo quest o que da direito a uma chave para cada pessoa, se a chave realmente for boa, o cara NÃO vai te vender, então comprar é furada! Algumas chaves são vendidas em lojas, o cara NÃO vai compra uma chave por um preço para te vender mais barato, as chaves de missões simples são facilmente encontradas e são de graça, as chaves realmente boas são dificies de ncontrar ou são muito caras, é obivo que o cara sabe que vc veio da main, não tem dinheiro pra compra uma chave de 5k ainda mais se você só pode sonhar em usa-la quando estiver no lvl 30, então na boa NÃO compre chaves, não cai em conversa:
- pow to parando de jogar to me desfazendo de tudo!
O cara que para de jogar simplesmente para, não fica logado pexinxando item!
Suspeite de itens muito abaixo do preço, provavelmente o cara quer de enganar no truque do trade. Alguem que quer te vender alguma coisa e fica abrindo e fechando o trade falando, que tá com problema, cai fora que ele quer te roubar, quer te encher o saco até você se cansar e apertar o trade prum item ralé!
Espero nem precisar dizer que não se joga dinheiro no balcão só se compra no trade mode, mais uma vez a historia de que o trade não tá funcionando.
-Pow cara o trade não tá funcionando to com muito lag vamos trocar de balcao de ao mesmo tempo, não tem como eu te roubar!
- Como nao meu irmao!
Ai quando vc quase chega no gabinete, um amigo do cara loga naquela posição e pega seu item! você já parou pra pensar nisso, eu já vi acontecer!
Não troque item por parcel.
Na boa se o cara não for seu amigo intimo, NÃO faça isso jamais.
- Cara eu te vendo uma PA de graça é só você me pagar X em GPs!
(Não preciso nem dizer que você vai dar o dinheiro e não vai ganhar PA nenhuma)
Pow deixa eu ver esse item ae poe em cima do DP!
Primeiro que no trade da para ele ver tranquilamente e ainda dar Look, segundo que ele pode estar com um monte de Lables e joga-los osbre o seu item, o Tibia exibe um numero maximo de sprits em um mesmo ponto, acho que 15, seu item vai "desaparecer" mas ele ainda esta lá em baixo soterrado, então não sai do DP que você está achando que deu erro se não o cara vai lá catar seu item!
- Eu sei duplicar dinheiro, arranjei uma ferramenta hacker, mas para duplicar você tem que dar no minimo 200gp
(Você da o dinheiro e o cara simplesmente vira as costas, esses tipos de programa que mechem com dados do servidor, simplesmente não funcionam e se vier a funcionar não vai durar nem dois dias e o cara vai ser deletado)
Não sendo sequestrado :triste:
Os sequestros relâmpago em Tibia se tornaram uma realidade os caras te prendem te ameaçam, fazem você dar todo seu dinheiro ou morrem! alguns pensam: "prefiro morrer do que entregar minhas coisas" ai o cara de mata e pega suas coisas. Enrole se o cara não te atacar, só te juntar e falar pra não fugir ou encurralar você, invente uma historia triste enrole depois deslogue, isso é relativamente facil de fazer (uma vez um cara falou que ia contar até 10 se um amigo meu não saisse da caverna ia morrer ai meu amigo ficou zuando até o útlimo segundo ai desloguou, o sequestrador deve ter batido a cabeça no teclado de tanto ódio)
Não sendo morto :eek:
Mais simples do que parece, se tá todo mundo se matando na cidade NÃO saia do DP, aguarde ou deslogue sai pelos fundos, pow não se expor é a chave do negocio, não viaje sozinho com o server lotado! quando passar por um bando nunca fique parado pros caras não conseguirem ver seu level, mantenha distância de qualquer player que você não conheça, se aparecer aqueles caras a galope (Druida HL usando aquele Haste que almenta 70% de velocidade), bem... tente ir na direção oposta a esses caras. Se você avistar dois caras parados sem treinar, um do lado do outro, eles podem estar conversando no privado sabe lá o que, podem estar dizendo, vamo pega aquele mané Lvl 8 ali, então saia!
Se alguem que você não conhece te chama pra party, não fassa isso! o cara pode estar mau intencionado e te matar sem tomar Skull!
Quando alguem quer te vender algo, mas diz que esta muito longe e já está a caminho, para você ir encontrar com ele fora da cidade NÃO vá! ele provavelmente vai te matar e pegar seu dinheiro.
Não Morrendo de Bobeira
Existem milhares de formas de morrer de bobeiras, mas existem duas que implica em todas as outras, Despreparo e Desatenção
- Desatenção
Identificar o cheiro de morte no ar pode ser crucial para sua sobrevivência, Poison Fields ou Fire Fields em lugarers descampados podem ser sinais de guerra, vários corpos no chão podem indicar que vocÊ será o proximo, muita gent parada em um lugar atipico, podem indicar traps, você tem que se ligar para o mundo, um item jogado no chao de certo valor, pode ser uma armadilha, lembre-se que quando a esmola é alta de mais qualquer santo desconfia, muito cuidado ao descer escadas que nao se pode ver o nivel inferior, nunca largue seu char AFK a nao ser que seja no DP(em qualquer nivel que nao seja o terreo) ou na sua casa, até dentro de lojas é perigoso, porque podem arrastar você para fora e lhe matar lá, de que adianta você largar seu char para treinar afk a noite toda para evoluir 30% da barra de skill, e correr o risco de ser morto e perder 10% de todo seu skill? e ainda o lv e ekips q vc vai perde.
- Despreparo
Como diz o didato, malando o gato que já nasce de bigode, ninguem fica preso com fields se possui um DF(Destruc Field) na BP, niguem morre com SD se tem UH na mochila e quem tem haste morre pra PK em campo aberto só sendo muito despreparado, Runas de desintegrar salvam vidas! saber dar uma boa reboladinho com o personagem evita que runas o acertem, beber poções e usar UHs andando é pedir pra morrer, você não pode andar so com suas runas de caça, ;embrando qeu até kinas podem usar as runas de desintegrare elas salvam vidas mesmo, ter um bom conhecimento do mapa saber os niveis e elevações para fugir de um summon ou lurer assima de tudo é saber sobreviver.
Espero ter ajudado algumas pessoas!!:yelrotflm
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: