Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Estudo de cores e luz e sombra

Registro
    29-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Estudo de cores e luz e sombra

Olá, estou querendo forma um grupo de estudo para aprender a pintar como se deve, e acho que muitos vaum querer participar e aprender com os seus erros, os erros dos outros e assim em grupo, aprendermos juntos.
    Bom a minha ideia de estudo, eu vou colocar uma foto de algum objeto e o que temos que fazer eh simplesmente refazela desenhando pintando e estudando as cores da foto, podemos ir postando o que achamos da foto e porque a luz reage de tal forma em cada superficie e a reflexão que acho as coisas mais importante da iluminação alem das proprias cores das luzes e modificacoes em superficies coloridas.
    Bom vamos ao trabalho ^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vms aguardar os primeiros desenhos ....
    pra tanto dar dicas ... qnt aprender com vc´s ....
    go go oggo

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom as primeira observações que eu fiz, foram a curvatura da esfera quando reagida com a luz, forma um tipo de lupa no chão concentrando a luz em um só lugar e fazendo sombra em volta uma coisa legal a se pensar quando usar algo parecido em um desenho, uma outra coisa legal a parte verde dentro da burica influencia na cor do vaso onde a burica está encostada, outra informação muito legal mesmo a luz vindo de traz em cima, a parte onde o vaso de uma dobra é mais claro, isso acontece pelo fato do chão ser branco e a luz de cima reflete no chão influenciando a dobra que esta virada para baixo =D

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estou interessado, mas atualmente não estou em casa...
    Umas 8h da manhã eu vou para casa, aí eu te passo um desenho.
    Eu não desenho maravilhosamente bem, mas fiz alguns desenhos que gostei bastante esses últimos dias.
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    16-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, otima idéia, é sempre bom "estudar" com outras pessoas pq as falhas de um podem ser o ponto forte de outro e assim podemos aprender \*-*/
    Agora to indo fazer um vestibular e nao posso analisar com cuidado, mas assim que voltar eu analiso >3

Publicidade:

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

opa opa
    quero participar
    é assim, agente dem que redesenhar essa imagem, para fazer o estudo das cores,luz e sombra?

edit:

assim?
    [versão teste, ta zuado]
    Última edição por Joseaugusto~; 18-11-2007 às 09:20.
    Valar Morghulis

Melhor Desenhista 2009 Avatar de kadu dinix
    Registro
    06-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um bom detalhe que eu observei, foi que a imagem à frente da burica é invertida, talvez devido ao fato de que a bola de vidro funciona como uma lente divergente, que inverte os raios que passam por ela(assim como no olho humano)...
    mas a pintura deve ser feita usando photoshop ou lapis de cor msm? O.o
    Abraçao

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É pra redesenhar ou apontar observações sobre a foto?

Eu reparei que a "luz-concentrada-tipo-uma-lupa" também causou uma sombra para o lado oposto, o lado de onde a luz vem <<.
    Mas então de quê é aquela sombra mais fraca que contorna a sombra da bolinha? ._.

s=D|--<

Edit: Seção outros.
    q.

Registro
    08-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pelo q li, axo q ngm evidenciou, algo bem simple,s que quando se tem mais de um ponto de luz, o objeto projeta mais de uma sombra, sendo estas chamadas de penumbras (axo q é isso, n prestava atenção nas aulas de fisica =p) bem.. penumbras são uma sombra bem clara, e a sombra verdadeira é onde fica extremamente escuro, ou seja, onde as 2 sombras ficam sobrepostas.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim, mas então a penumbra que contorna a sombra da bola provém do vaso? Pelo que notei é o único objeto que pode gerar aquela penumbra, então deve haver uma fonte de luz vinda de trás do vaso.

s=O|--<

Publicidade:

q.

Permissões de Postagem