Depois de vários dias conturbados, com muitos problemas de conexão (e muitas mais reclamações dos players), a CipSoft decidiu emitir no site oficial de Tibia uma notícia explicando aos jogadores o que está ocorrendo.
Segundo a nota, os problemas vêm sendo causados por uma onda de ataques DDoS. Esses ataques são pacotes de dados enviados por hackers para sobrecarregar o serviço.
Mesmo que os servidores estejam preparados para os tais ataques, as medidas de prevenção não foram suficientes. A nota segue explicando que desde o dia em que os ataques começaram, o pessoal da empresa alemã vêm trabalhando arduamente para solucionar o problema: em conjunto com o host dos servidores, várias medidas foram tomadas para acabar com os lags e kicks, provocados por esta lamentável onda de ataques DDoS.
É muito importante a CipSoft fazer esses pronunciamentos, pois os jogadores têm o custume de colocar a culpa toda nos criadores do game, e não é bem assim. Pessoal, é claro que eles não querem lag/kick! Eles trabalham com isso, e procuram a solução o mais rápido possível. Pode apostar que eles ficam mais preocupados do que vocês quando acontece um problema como esse. Afinal, eles são os primeiros prejudicados, não é? Eles se sentem no dever de propiciar o jogo livre de problemas, e é pra isso que eles se esforçam.
Enquanto os problemas não são 100% resolvidos, tentem não caçar em áreas perigosas e se divirtam de outra maneira. Principalmente se o seu servidor estiver instável. ^^
A CipSoft pede profundas desculpas pelo incômodo causados e pelo desapontamento dos jogadores quanto a isso. Qualquer novidade será anunciada no site oficial e aqui no TibiaBR.
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