Postado originalmente por
Andrew thunder
Tudo depende de seu ponto de vista.
Veja, o Kaspersky Anti-Virus, possui apenas recursos para remoção de vírus, trojans, worms, rootkits, exploits, malwares, proteção residente e proteção à internet e mais alguns outros recursos. Já o Kaspersky Internet Security possui além dos recursos do Anti-Virus, um firewall e ferramentas adicionais contra malwares.
Mas veja, se você pretende esquematizar uma proteção básica de melhor qualidade, não há necessidade do Internet Security, pois há firewalls melhores, como o Outpost, que é recomendado pela Nasa,e Anti-Malwares melhores que as ferramentas do Internet Security, portando o Anti-virus ja está de bom tamanho, se for auxiliado com outras ótimas ferramentas como o Outpost e um bom Anti-Malware. No meu caso eu utilizo o Anti-virus, o Outpost e alguns artifícios contra Malwares.
Em certo ponto vc está certo.
http://www.matousec.com/projects/win...ts-results.php
O Kaspersky é capaz de passar em todos os testes (menos um) utilizando o
Interative Mode, mas falha em alguns nas configurações padrões.
Vale lembrar que não é porque é recomendado pela Nasa, que realmente sera o melhor (não estou dizendo que vc disse isso), o que vale são os testes reais com base nos mais famosos "leak-tests" que existem.
E como vc pode ver no teste, o Comodo (ao qual é freeware) é o melhor entre todos comparados, mesmo assim prefiro utilizar apenas o Kaspersky Internet Security 7 como proteção, e possuir outros programas adicionais, como HijackThis! e Proccess Explorer.
Bom, mais use o que quiser, não estou tentando promover o Kaspersky, apenas dando uma opinião minha

.