Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Campanha: novo tipo de server com menos power abuse

Registro
    07-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Campanha: novo tipo de server com menos power abuse

Há algum tempo atrás eu postei no fórum oficial do tibia.com uma proposta por um novo tipo de server com regras para reduzir o power abuse.

As principais diferenças deste "pvp-restricted" server seriam:

a) ao invés do feitiço FIND PERSON (exiva), teríamos FIND CRIMINAL (que seria um exiva que só funcionaria em pessoas com skull) e SEND LOCALIZATION (aonde vc enviaria para um amigo a sua exata localização - piscando no mini-mapa por alguns segundos ou algo assim). Hunt alguém seria mais difícil e mais desafiador (do jeito que é agora, está fácil demais e facilita muito o power-abuse);
    b) você apenas perderia o direito de entrar numa zona de proteção se pegasse skull (isto é, você ainda poderia se defender contra um pk e ainda assim manter sua opção de fugir pro depot);
    c) sistema de guerras de guild implementado: se ambos as guilds concordassem em entrar em guerra, então matar alguém da outra guild não seria considerada morte injustificada;
    d) mudança do atual sistema de punição por excessive pekalização para um sistema por pontos. Se vc ganhasse muitos "sin points" você pegaria red skull (a vantagem é que se ganha versatilidade): simplesmente atacar um player (mesmo que, por incompetência do atacante, a vítima conseguisse escapar, já te daria alguns "sin points" (mas claro que matar te daria muito mais "sin points"); atacar/matar alguém com um nível MUITO menor do que o seu te daria mais "sin points" do que matando alguém com nível próximo (isto é, covardia é um agravante - vai pegar alguém do teu próprio tamanho pk, vai!); na média, o número de mortes que você poderia fazer por mês antes de pegar red skull seria sete (o que é suficiente pra matar ladrões de loot ou vingar amigos) - pela regra atual, você pode matar até nove sem pegar red skull. Depois de pegar red skull, cada morte injustificada subsequente te daria alguma chance de ser banido (ia acabar com esse negócio de high level power abuser ficar simplesmente contando quantos ele já matou e assim nunca pegar banido). Ser banido também seria como se fosse morte normal (morto pelo Deus da Justiça, talvez?) (desse jeito talvez nem fosse necessário banir ninguém - a perda de itens/xp já seria punição suficiente).

Isto é só um resumo, o post completo (em inglês) encontra-se em http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=1769122.

Em pvp, ocorre muito power-abuse. Em não-pvp, por outro lado, como você nunca pode se vingar, não há absolutamente respeito algum (é comum alguém jogar coisas em cima dos bichos que vc matou pra pegar o loot que por direito é seu e se alguém te trapar, você dificilmente conseguiria se vingar).

A idéia deste pvp-restricted server é achar um meio-termo ideal entre a quase completa anarquia do pvp e a falta de recursos do não-pvp. Com pvp-restricted você ainda teria a chance de se vingar depois de uma trap ou matar alguém que roubou o seu loot, mas com limites mais rígidos que dificultariam power abuse. Além do mais, como seria um novo tipo de server, quem gosta do jogo como ele é agora, poderia continuar jogando da forma como gosta (todo mundo fica feliz!).

Então estou iniciando uma campanha: "QUEREMOS UM PVP-RESTRICTED SERVER!". Se você é favorável à idéia, entre no tópico http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=1814478 e comente (em inglês) seu apoio. Se teu inglês é horrível, simplesmente escreva lá "I agree!" (significa "eu concordo").

Além do mais, no feedback form deste mês, em que ele pergunta que tipo de novo servidor você gostaria de ver em tibia, escreva que você gostaria de ver um tipo de servidor com regras mais rígidas contra pvp como este aqui (pra quem não fala inglês: "I would like to see a type of pvp-server with stronger rules to prevent power abuse, as the pvp-restricted server proposed by Assassina Mutante at the proposals forum" - significa "eu gostaria de ver um tipo de pvp-server com regras mais fortes para impedir power abuse, como o pvp-restricted server sugerido pela Assassina Mutante no fórum de propostas".

Se você está cansado de power abusers, não deixe dar a sua força para esta campanha.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe mas eu não gostei de quase nada

• a) Pks não são apenas power abuses... As vezes vc mata alguem com razão, e fica pk... ai chega o cara e sabe a sua posição exata ;X

• b) Não tenho argumentos contra mas eu discordo ;P

• c) Ai todas guerras teriam que ser pre-declaradas, oq não ocorre... As guerras começam por matações aqui, traps ali...

• d) As vezes matar um low lv não é covardia... já aconteceu cmg, um lv 8 roubou meu loot e jogou na água... ele n ta nem ai se morrer ou nao, mas eu matei covardia da parte dele de ir com noob char...
    Mas eu gostei da idéia dos sin points

Resumindo: Acho que quem joga em pvp, sabe o q está fazendo, sabe os perigos, mas sabe que pode fazer o mesmo ;]. Eu mesmo não sou pk, até hj só peguei 2~3 murders, todos com razão e odeio power abuses. Defendo uma diminuição no numero deles, mas dessa forma eu não gostei... Talvéz GMs mais atuantes nessa questão, como foi o caso do EO (eu vi num flogao ) e sua querida guild

PS: isso é apenas a minha opnião

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simplesmente horrivel.
    Mais um topico unutil, ataque de topicos inuteis?

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

concordo totalmente com o jacker

Registro
    27-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yaten Ver Post
    concordo totalmente com o jacker
    http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=154116
    esse sim é um topico util né?
    :/

@topic
    eu n gostei da ideia, mas cada um tem seus gostos

Publicidade:

Registro
    25-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei muito das idéias, mas não creio que o tópico seja inútil pois o colega esta expondo sua opinião.

Mas não faz sentido..

Registro
    13-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei. :o

Registro
    19-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kara, idéias absurdas e sem nexo...

Registro
    20-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não por questão de inutilidade igual falaram, pq pra mim tem muita coisa inutil legal de se ver..
    mas não gostei de jeito nenhum...sem noção
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ah ideia da guerra axei legal, tipo, depois que alguem dah uma trap normal..daih eles declaram guerra,seria uma boa para as duas guild, mas o server estao bons do jeito que esta

Publicidade:

Ajude no combater o aquecimento global, mate um deputado e plante uma arvore.

"you are nobody, and you'll never gonna hit as hard as life"(Rock VI)

Permissões de Postagem