Eu achei a ideia boa, mas eu pensei em 1 maneira diferente...
Se caso existir um "trade bar" ou quem sabe um "trade hall". Com mesas em paralelo. E com o uso daqueles sqms que são "botões" e uma daquelas bancada (mesa) que você coloca o item encima (similar ao da desert quest pra tributar a sword, x-bow, apple e o book). Então cada player apto a troca, colocava o item encima de sua respectiva bancada (mesa) e no momento que o outro player também apto a efetuar a troca, coloque o seu item ambos trovavão de posição (um para a bancada do outro), o do "trade table #1" vai pro "trade table #2" e vise-versa.
E ai alguns vão pensar... "A mais e se eu, um jogador honesto, colocar o verdadeiro item encima da suposta "trade table" e ficar na espera de que o outro player cujo a troca predente fazer puser um outro item de menor valor na sua "trade table"? Eu vou perder o meu valioso item?
R: Não cara, pois a na minha ideia contem uma espécie de "livro de confissão". Nesse livro você coloca o nome do teu item ou a quantidade de dinheiro real. Nada de 10k, ou de 2,8k por exemplo. Seria a quantidade real de dinheiro escrita numéricamente sem abreviações. No caso seria especificado 10000 golds, ou 2800 golds e assim simultâneamente. E o outro player faria o mesmo.
Ficaria:
"Livro de confissão do Trade Table #1"
Item a oferecer: Dragon Shield
Item a receber: 4500 golds
"Livro de confissão do Trade Table #2"
Item a oferecer: 4500 golds
Item a receber: Dragon Shield
---
Feito isso, os livros de confissões terião que coincidir, sendo que eles terião um "sensor" que indentificase o nome do item posto encima da "Trade Table" com o item descrito no "Livro de confissão".
Acho que é isso.
Ai galera ideias, vamos, vamos melhorar o tibia, bateu o record de players novamente...
Que massa...
=)