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Tópico: Update teaser #4 - Balanceamento de Vocações(!!!!)

  1. #1
    Avatar de Anderslash
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    Padrão Update teaser #4 - Balanceamento de Vocações(!!!!)

    Balanceamento de Vocações
    Update teaser #4
    08/jun/2007

    BOMBA!! Para tudo! Larga o que você tá fazendo aí, e leia agora a notícia do ano para os jogadores de Tibia. ISSO MESMO! Como havia sido especulado em nosso forum, o teaser de hoje vai finalmente abordar um assunto que vem sendo amplamente discutido nos últimos meses: o balanceamento das vocações. A galera só queria saber disso? ENTÃO TOOOOMAA! =DD

    Em primeiro lugar, a CipSoft deixa bem claro que todas essas inovações vão afetar apenas o dano causado pelos chars, e nenhuma das mudanças anunciadas a seguir vai ter influência nas magias de cura, sejam elas magias instantâneas ou runas.

    Pra reduzir a desvantagem no dano que os personagens que usam armas (também conhecidos como knights e paladins, ahá!), os ataques relacionados ao combate corpo-a-corpo e distância foram aumentados, de forma geral. E pra garantir que a jogabilidade mantenha-se balanceada pra todas as vocações, o level do char será de menor importância quanto as magias ou runas. A cada poucos levels alcançados, você vai ganhar um pequeno bônus no dano causado, seja ele feito com armas, armas mágicas ou magias. Então o negócio vai ficar assim: para os danos mágicos, o magic skill (que a galera conhece como magic level) vai ser o fator mais importante; para quem usa armas, o dano vai aumentar principalmente com os skills da arma correspondente. Druids e sorcerers até o level 70 ou 80 provavelmente não vão notar as diferenças na jogabilidade, mas o dano que um sorcerer high level poderá infringir será reduzido. É... muita gente vai espernear e xingar aqui nesse ponto, mas não adianta. Segundo a CipSoft, a única maneira de balancear as vocações por igual é essa. E druids e sorcerers não podem negar que o dano causado por eles já é mais do que suficiente, né? =)

    Como o level atualmente influencia bastante no dano mágico, a partir do update o dano das magias feito com runas por knights e paladins também vai se tornar mais baixo. Para compensar, novos ataques especiais serão adicionados, utilizando a mana. Ao contrário das runas, o dano dos ataques vai depender da arma utilizada e do skill da mesma.

    Tá, agora vamo lá. Primeiro as grandes mudanças pros knights. Respire fundo e continue lendo!

    Das novas habilidades citadas, o groundshaker (traduzido livremente como "treme-terra" hehe) vai permitir aos knights um dano de área, e o whirlwind (algo como "rodamoinho" em português) vai arremessar a arma contra o oponente à distância, como se fosse um bumerangue.

    Como a fórmula de dano mágico foi modificada (repetindo, agora é tudo baseado em magic level ao invés de level), o exori atual vai se tornar praticamente inútil. Por isso será introduzida uma nova habilidade berserk cuja força - como todos os outros ataques especiais - vai depender da sua arma e do seu skill. Além disso, o novo berserk vai ter gasto de mana fixo. E mais ainda! Uma nova habilidade fierce berserk (ou "fúria agressiva", para os brazucas) também tá vindo por aí, embora detalhes adicionais não tenham sido divulgados.


    Como explicado anteriormente, as armas e os respectivos skills agora terão um papel muito mais importante, e o dano físico será consideravelmente maior do que é na versão atual. Por esse motivo (respira, outra mudança radical), a maioria das armas corpo-a-corpo passará a ter requerimento de level mínimo. Essa mudança será feita para impedir que um knight level baixo que acabou de sair de Rookgaard pegasse emprestada uma das melhores armas, treinasse o skill correspondente a ela e causasse o mesmo dano que um jogador de level muito mais alto. Aqui também não é motivo para tristeza, lembrem-se de que o dano que você como knight vai infringir com as armas vai aumentar, então o estrago que você vai fazer com armas mais fracas ainda será ser maior do que o dano causado com as melhores armas atuais. Você ainda poderá usar todas as armas, mas se você não tiver o level mínimo exigido, seu dano será reduzido. Para garantir armas para todos os levels, o update trará mais de 60 armas completamente novas. Como somente os knights são fortes e habilidosos o suficiente para lutar com armas de duas mãos, nenhuma das outras vocações poderá mais usá-las, exceto as armas do tipo staff-shaped (na forma de cajados) e polearm-shaped axe (machados de cabo longo) que serão abertas a outras vocações.

    Ok, de knight é "só" isso. Agora vamos lá que nós sabemos que os paladins também estão ansiosos!

    Paladins ficarão muito contentes ao saberem que as armas de distância - como spears - não vão mais cair no chão, evitando assim que alguém os roube. Assim como as armas, os bolts e arrows também vão ter um level requirement (exigência de level mínimo). E é por isso que serão adicionados muitos novos tipos de munição para paladins!! As novas munições poderão ser compradas em lojas ou então produzidas com novas magias. E por falar em magia, agora os paladinos poderão transformar seus spears comuns em "enchanted spears" (spears encantados) que serão muito mais poderosos. E mais magia nova: o ethereal spear (spear etéreo), vai ser muito útil quando sua munição acabar, pois permite a criação de um spear mágico apenas com a sua força da mente. O dano de todos os bolts e arrows dependerá do skill de distance do paladin, incluindo o burst arrow.


    Para fazer as mudanças, a CipSoft informa que recebeu e utilizou muitas das propostas e sugestões feitas pela comunidade em geral. Salientam ainda que o balanceamento das vocações não acabou. Eles estão cientes que mais algumas mudanças são necessárias, e elas virão nos próximos updates.

    Vocês podem dar suas opiniões sobre o balanceamento para a CipSoft, em inglês, no site oficial:
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=1689110

    Preparem-se para as mudanças!
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  2. #2
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    O Teaser que tantos pediram, chegou.

    Evidentemente que o balanceamento de vocações era algo necessário e com o tempo acabou se tornando mais enfático ainda.

    O jogo será um pouco mais justo em relação a Knights e Paladins, e como a própria CIP declarou, as mudanças não param por aí. Acredito nessa melhor forma de equalizar as diferenças, e que tenhamos um jogo mais justo para todos.

    Que venha o UPDATE e as mudanças!


    Abraço

    []'s

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  3. #3
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    Pronto!


    .:: mOvIdO ::.

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  4. #4
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    FIRST!!


    Realmente muito bom... mas tinha lido no tibia.com em ingles né...


    pow... não teve nenhuma imagem??? :'(

    sem falar que poderia falar algo + sobre as munições né... ( e algo melhor doque infernal bolts, vamo combina...)

    Um outro x-bow tbm seria bom
    Última edição por fulanobruno; 08-06-2007 às 10:37.

  5. #5
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    blz
    ander to emocionado sabia
    puts vo assina p.a e vo fabrica milhoes dessa spear
    flw

    fulano bruno vc foi o primeiro,eu fui o segundo mais eu nao flodei




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  6. #6
    Avatar de Rasunik
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    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE =DDD
    Cara, deu até vontade de voltar a jogar pra valer!

    Ander, coloca no seu post o endereço do tópico do Craban... Tá lá no post oficial.

    Abraço :thumb:
    "And then one day you find ten years have got behind you."

  7. #7
    Avatar de Pharrd
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    Desanimei com Mage agora :wscared:

    "A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" Friedrich Nietzsche

  8. #8
    Avatar de Nyvel'x
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    Aeeeeee Uhuuuu !!!!!!!!!!!!

    Hail Knights !!!!!!!!!!

    Eu simplesmenta AMEI, pirei todas as armas ficaram ROX A LOT !!!!!!

    Clube Atletico Mineiro
    Galo Forte Vingador !
    Vencer, Vencer, Vencer !

  9. #9
    Avatar de Havengar
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    Vou alertar quem floodar. Controlem as emoções



    Abraço

    []'s

    /¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/


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  10. #10
    Banido Avatar de Flea
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    Amei :B

    Btw fui mais rápido que TibiaBr lol

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