Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Conhecendo o fórum TibiaBR: Pra que serve cada seção

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Conhecendo o fórum TibiaBR: Pra que serve cada seção

Bom galera, eu tava pensando, como seria bom montar um tópico falando o que se passa naquela seção. Para vocês entenderem o que deve ser postado nela. Apesar de já se ter uma pequena definição, eu darei algo mais detalhado e fácil de se enteder...

Vamos começar

Regras: Essa parte do fórum é apenas para a leitura. Lá você verá tudo o que é e o que não é permitido em nosso fórum. Todo usuário deve ler as regras para não fazer feio aqui.

Tibia Geral: Essa é a parte onde postamos sobre assuntos diversos de Tibia, falando sobre o cotidiano do jogo, o dia-a-dia. Notícias da Cip e assuntos de encontros são tratados lá.

Suporte: Se seu Tibia está com problemas, e você quer esclarecer seu problema, o Suporte é o lugar. Lá você poderá tirar suas dúvidas do jogo caso aconteça algum problema com ele

Tibia Screenshots: Tirou aquela foto super maneira de sua caçada no Tibia? A seção screenshot é para isso. Lá você posta fotos relacionadas à Tibia, além de ter tutoriais para que você aprenda a tirar a sua própria foto.
    ---------------------------------------
    Sub-Fórums da parte de Screenshot:
    Sub-Fórums são mini-fórums que ficam dentro da seção principal.

Screenshots Fakes: Se você fez uma montagem com alguma foto de Tibia, você deve postar nesse sub-fórum relacionado apenas a montagens.

Screenshots dos Personagens (Chars): Quer mostrar o seu personagem? Mostrar os equipamentos e os skills dele? Poste nessa parte! Ali você poderá postar isso.

Screenshots de casas e etc: Nesse sub-fórum, você poderá postar a foto de sua casa onde você mora, ou a casa de seu amigo. Você pode postar também foto de seu guild hall

Fã Arte/Gráficos: Você fez gráficos para seu Tibia e quer compartilhar aquilo? Então essa é a seção! Nesse sub-fórum, você também pode postar Gif's, desenhos...
    --------------------------------
    Vídeos: Você quer ver vídeos de caçadas? Entre já e veja! Se você quiser, você pode aprender a postar o seu vídeo ou então fazer o seu próprio vídeo de Tibia com os tutoriais dessa seção.

TibiaBR News/Forum Help: Aqui é a seção para se tirar dúvidas sobre o Fórum. Dúvidas de como colocar avatar, assinatura e coisas que você deseja saber são esclarecidas nessa seção, problemas no fórum também devem ser postadas nessa parte. Nela também você pode ficar por dentro das novidades de nosso fórum, como, novas seções e novos serviços do TibiaBR.

TibiaNews: Tudo sobre o nosso site parceiro, o TibiaNews. Entrevistas, novidades, artigos retirado do site do Excessus. Com essa parte você consegue notícias fresquinhas e mais detalhadas do Tibia.

TibiaBR Compendium: Dúvidas com o seu compendium? Você encontrou problemas nele? Poste aqui! Nessa seção você terá tudo detalhado do compendium, um programinha que funciona como a sua livraria tibiana, contendo informções importantes sobre várias coisas.

Sugestões: Se você tem uma idéia legal para melhorar o nosso fórum cada vez mais, você deve postar a sua idéia nessa parte. Quem sabe a sua idéia não seja uma ótima sugestão.

Testes: Se você quer testar alguma coisa como, o seu avatar, sua assinatura, ou se a sua screenshot aparece, essa é a seção. Aqui você pode testar tudo para que não faça feio nos tópicos normais

Fora do Tibia - Off Topic: Nessa seção você pode postar o que você quiser, menos Tibia! Humor, jogos, acontecimentos, assuntos interessantes.
    -------------------------------
    Sub-Fórums da seção Off-Topic
    Hardware e Software: Problemas com o seu computador e dúvidas sobre programas serão esclarecidas aqui.

Joguinhos: Joguinhos simples que são feitos usando posts, como, complete a frase, resposta absurda entre outros. Não se preocupe com o flood pois postando lá, seu número de posts não aumenta.
    --------------------------------
    BoaCompra.com: Dúvidas sobre esse site que faz a sua premmy account serão esclarecidas nessa parte para que você não tenha problemas enquanto faça a sua premmy account.

Roleplaying: Guias de roleplay, histórias de seu personagem, história de monstros e itens podem ser criadas por você nessa seção.

Concursos e Promoções: Nessa parte você poderá participar dos concursos e das promoções que o TibiaBR oferece para você!

Vocações: Fale sobre a sua vocação no Tibia, fale técnicas de caça, treino, dicas para ser um bom naquela vocação entre outros.

Criaturas: Dicas para matar, informações sobre aquela criatura, imunidades dela devem ser postadas nessa área do fórum.

Entrevistas: Entrevistas com jogadores importantes e personalidades do nosso jogo, o Tibia, serão vistas lá.

Todos os Mundos de Tibia: Entre aqui e veja notícias, encontros, rankings de seu mundo e etc.

Todas as Cidades de Tibia: Entre aqui e veja informações da cidade em que você reside no Tibia. Informações de caça, de NPC's e lugares importantes são postadas lá.

Guildas e Famílias: Dúvidas sobre as guildas e como fazer ou integrar uma são esclarecidas naquela área.

------------------------------------------------------------------------

Bem... agora espero que vocês saibam aonde postar o que vocês desejam né?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

valeus suteba ^^
    Back from the ashes...

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa iniciativa, talvez tire dúvidas de muitos
    Audentes fortuna iuuat...
    (A sorte ajuda àqueles que ousam)

Registro
    16-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pq esse topico como fixo?ia ajuda mta gente,....

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom Suteba :thumb:
    Vou fixar esse tópico e usá-lo como referência para novatos conhecerem nossa comunidade.

Quer uma sugestão? se coloca-se o título como: "Conhecendo o fórum TibiaBR: Para que serve cada seção"

Acho que os novatos identificariam mais rápido. É só uma sugestão se quiser pode deixar o título assim mesmo.

Abraço

[]'s

.:: fIxAdO ::.

Publicidade:

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hehehe... eu irei mudar o título mesmo... eu tava sem idéia... aí eu usei o bordão da Dee Dee do laboratório do dexter: "Hmm... pra que serve esse botão?" aí eu coloquei seção.
    Mas como apareceu ideía... eu irei mudar mesmo.

flws
    []'s

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vc poderia tb colokar aew quem saum os moderadores e sub-moderadores de cada seção.

vai que alguem queira reportar alguma coisa errada no forum, ele ao menos precisa saber pra quem reportar..

cya.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O OTsever já era, se quiser (apenas opnião) edita lá, e tira o link
    Flw's»
    3.3 – É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. O tamanho total da assinatura quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 250 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andarkness
    O OTsever já era, se quiser (apenas opnião) edita lá, e tira o link
    Flw's»
    Ih eh... eu irei tirar... amanhã mesmo eu vo tirar... ( :10: scarab hunt agora)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Porque e como postar bem no fórum Tibiabr.

Porque e como postar bem no Tibiabr Fórum

Olá pessoal, estou postando esse tópico pra ver se ele ajuda a conscientizar as pessoas a postarem direito nos fórums do Tibiabr, e também ajuda a diminuir esses floods e posts mal feitos que vemos aos montes. Mas, primeiramente, por que postar bem?

Isso é uma coisa muito simples. Você gosta que o que oferecem a você seja algo de qualidade certo? Todos os posts do Tibiabr Fórums tem qualidade? Errado! Muitas pessoas pensam que postar num Fórum é uma corrida infindável por posts. Isso prejudica o bom andamento do fórum, que fica cheio de posts sem sentido e que poluem a nossa visão.

Mas você deve estar pensando: “E daí que eu faça tudo certo, sempre tem um otário que acaba aparecendo e estragando tudo”. Pense, se você também já floodou, postou besteira ou qualquer coisa do gênero, você também tem culpa.

Agora você pensa de novo: “Ei, eu não tenho culpa nenhuma se chegam os caras e começam a floodar.”. A questão é que, se você não postar mal, não estará dando o mau exemplo pros outros. Muitas pessoas entram nessa de postar besteira porque vêem os outros postando. Se você maneirar, talvez ajude o fórum mais do que imagina.

Bom, agora la vai mais uma pergunta. Como fazer isso? Vou tentar dar algumas dicas pra aumentar a qualidade dos posts do pessoal. Irei enumerar as dicas.

1- Nunca, JAMAIS pense em postar somente pra ganhar posts. Vejo muitos posts na seção de screenshots falando somente: “Legal”, “Rox”, “Que podre” e coisas do gênero. Isso sobrecarrega o fórum, deixa ele lento etc. Procure não fazer isso de maneira alguma.
    2- Revise ortograficamente seu post, antes de posta-lo. Isso parece ridículo, mas , acreditem, deixa o fórum mais limpo e mais bonito de se ver.
    3- Procure não postar em tópicos que não tenham um assunto interessante. Muitas pessoas fazem tópicos ridículos, e o pessoal, ao invés de deixar o post morrer, continua dando carga pra ele, nem que seja pra xingar o autor do mesmo.
    4- Procure não usar abreviações. Escreva da maneira mais “entendível” possível, pois pessoas chegam a tirar conclusões erradas de alguns posts, pois não entendem o que o autor quis dizer.
    5- Procure não sair do assunto do tópico. Isso chateia o autor dele, que tentou gerar uma discussão em cima do assunto que ele propôs. Além disso, o fórum fica confuso. Tente evitar isso ao máximo.
    6- Procure nunca xingar outros usuários, nem usar palavrões em seus posts. Isso deixa o fórum menos “poluído” e melhor de se olhar.

Bom, era isso que eu queria dizer pessoal. Obrigado e até mais.

EDIT: Meu tópico foi fundido com o do suteba. Não estranhem hehe.

Publicidade:

Última edição por Falenk; 29-01-2005 às 11:43.
    3.3 – É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. O tamanho total da assinatura quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 250 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

Tópicos Similares

1. Pra que serve o PIECE OF IRON????
    Por Luís Eduardo Borges no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 26-10-2004, 15:20
  2. Alguem Sabe Pra que Serve Flying Carpet (tapete voador)????
    Por Destruidor de sol no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 24-10-2004, 23:26
  3. Alguem Sabe Pra que Serve Flying Carpet (tapete voador)????
    Por Destruidor de sol no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 22-10-2004, 20:13
  4. Pra que serve o Teedy Bear?
    Por By Uga Uga no fórum Suporte Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 17-10-2004, 23:13
  5. pra que serve mystic turban?
    Por pardalize no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 10-10-2004, 22:27

Permissões de Postagem