pois eh, eu vejo muita gente em GIFs fazendo seu char andar, porém eles sempre fazem com um passo maior que o outro, ou fazem os paços gigantes, eu usam aqueles efeitos de "Velocifake".
Estou aqui para ensiná-los a transformar isto:
nisto:
Você percebe qual fika mais bem-feita certo?
Ok, na verdade, é simples.
Primeiro, tire o motion trail, pode jogá-lo no lixo, não vai precisar dele.
Agora, a cada moldura, você deve fazer seu personagem andar 4 pixels, Não "pé em cima de pé", pois assim um passo ficará maior que o outro.
Viu? 4 pixels por passo.
Se você quiser fazer seu char andar mais rápido, pode mudar o tempo das frames, ou, se quiser, aumentar o número de pixels andados.
Eu pessoalmente uso 6 pixels para Utani Hur e 8 pixels para Utani Gran Hur.
Lembrando que se você usar um número de pixels que não é divisor de 32, o char corre o risco de ficar desalinhado :eek:
Uma coisa que você deve se lembrar é de que você só usa 2 sprites para andar, o sprite parado é só para isso mesmo: PARADO.
Quando você anda, recomendo utilizar tempo 10(onde 100 = 1 segundo), ou 20 caso não queira q o achar ande muito rápido, ou 5 para ele ir BEM rápido. 2 para casos extremos
É isso. Flws u.û
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