Olá fun artistas!
E olá principalmente os Visitantes que sempre veem essa seçao e nao tem a coragem de criar uma conta e participar do fun artes.
Sem mais delongas, eu, tio alan jacaredo, irei mostrar, de forma simples e prática, como eu faço minha pinturas no photoshop.
Aviso: Irei quebrar o layout pq ninguem tem paciencia em clikar em thumbnails. NO LINK YES IMAGE!
--------------------------------------------------------------------------
Tio alan, como eu começo?
Boa pergunta pequeno garotinho invisivel. O primeiro passo que vc deve fazer para fazer seu trabalho é abrir o photoshop (óóóóóóóó& #243;h! tu é um genio!)
Bom, eu abro o photoshop e organizo ele desta forma:
Eu deixo assim pq para mim fika bem mais organizado e tenho tudo que preciso ao meu alcance. Para adicionar acessorios na janela vai em widow e escolha o que vc precisar.
E agora tio alan? o que eu faço?
Simples, nesse caso eu irei pegar um desenho que scanniei há algum tempo para ser como exemplo nesse tutorial. Para abrir a imagem que deseja, aperte Control+O.
Nesse caso, irei partir para a parte do famoso line art, entao eu criei um layer (shift+control+N) e pintei de branco com o balde de tinta e o escondi.
Para "esconder" o layer, eh soh clikar no olhinho que fika do lado. Esse layer será o fundo branco.
Depois eu criei outro layer (shift+control+N) chamado de contornos, onde eu farei meu lineart.
E agora tio alan? Como eu faço os contornos?
Siga esse tutorial: http://www.forums.tibiabr.com/showth...ight=vetorizar
-
Veja como ficou o line art do pinguim:
---
Tio alan, eu já fiz o line art, o que faço agora?
Agora vc vai começar a pintar! primeiro vc deve criar um novo layer e maraca-lo na seleçao Multiply:
Depois que vc criou o novo layer, pegue o Pen tool (pen toll tem como simbolo uma canetinha, e nao um pincel) e começe a traçar pela area que vc deseja pintar e nao se esqueça, sempre fexe as linha que vc traça com o pen toll (a ponta do final ligada com a ponta que vc começou).
Depois de fechada, clique com o botão direito do mouse sobre o desenho e vá em fill path:
Vai aparecer a seguinte janela, veja se ta igual a essa as informações:
Depois cilque em OK, e CABOOOOOM! aquela area está pintada! Vá pintando o desenho todo dessa forma, e uma dica particular, crie um novo layer para cada parte do desenho (nesse desneho eu criei 2 layers para pintura, a pintura da parte preta e a pintura do bico e das patas) e tambem nao se esqueça de nomear os layers, pois vc pode se perder no desenho.
Desenho pronto:
Mas alan, eu queria que meu desenho tivesse akele efeito de sombra meio que "esfumaçada" e nao com sombras bem definidas.
Ah sim, nesse desenho eu preferi deixar a sombra e a luz bem definidas, mas como vc pediu vou te ensinar, eh muito simples.
Faça o seu desenho normalmente, com sombra e luminosidade normal, dai vc pega o Smudge Tool e fike passando sobre a parte que vc deseja "esfumaçar".
O smudge ele é um simbolo de um dedo, e tem como funçao, meio que misturar as cores da imagem, para fazer essa mistura, fike passando o smudge sobre a imagem como desejar(mantenha sempre o smudge sempre apertado pelo botao esquerdo do mouse).
Resultado final do desenho usando o smudge:
Espero que gostem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação