Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: As Crônicas Rookgaardianas - Tópico Principal

Registro
    22-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post As Crônicas Rookgaardianas - Tópico Principal

As Crônicas Rookgaardianas...

Revelam alguns aspectos sobre as origens de Rookgaard,
    como o próposito do minotauro mago e a história de alguns NPCs, como Loui e outros. Conta a história de dois guerreiros que devem enfrentar difíceis obstáculos para sobreviver.
    Possui acontecimentos em Rookgaard e também fora da ilha.

Índice:

Capítulo I - A Lenda de Rookgaard

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...81&postcount=2

Capítulo II - O Portal Secreto

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...27&postcount=3

Capítulo III - A Ilha e a Montanha

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...05&postcount=6

Capítulo IV - A Caverna dos Espíritos

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...6&postcount=27

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rafael Oliveira; 14-03-2007 às 17:39.
    Procurava por uma assinatura DESATUALIZADAH?!?!?!?!?
    çeus pobremas acabaraun!!1!1!!xifts+uan

23:46 Satoon Dwer [5]: vo pra main jaja
    23:46 Mestre black [22]: main
    23:46 Mestre black [22]: q isso
    23:41 Sumonadora de Elite [21]: Com Se Escreve FooD Em ingles?
    23:42 Margunaalias [8]: LoL? Voce é noob?
    23:42 Sumonadora de Elite [21]: Nao. Sou Paladin.

Registro
    22-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo I - A Lenda de Rookgaard

Certa vez, enquanto caçava nas profundezas minotáuricas da ilhota chamada Rookgaard, Steven resolveu saber mais a respeito das origens da mesma.
    Ele era um forte guerreiro que vivia na ilha por ser calma e pacífica. Era também um grande apreciador da intelectualidade, atualizado e sempre estava disposto a resolver os mistérios. Certas vezes, ele e o monge Loui tinham conversas fervorosamente sigilosas atrás das árvores, e ninguém sabia do que se tratava.
    Hoje Steven estava decidido. Iria fazer a "pergunta-chave" que sempre queria fazer á Loui. Como fazia rotineiramente, foi conversar com ele ao cantar do galo.

- Olá, meu velho.
    - Como vai, meu jovem... - e fez uma pausa como se o examinasse.
    - ...Está diferente hoje - rapidamente percebeu - Tem algo que quer me perguntar?
    - Sim. Quero saber tudo sobre a origem de Rookgaard. Sei que você sabe os mistérios dessa ilha, sei que você sabe tudo sobre a espada da fúria, e não é só lenda. Não adianta me esconder - Esclareceu.
    - Pois bem, vejo que não há definida razão para eu esconder isso de você por mais tempo, já que você ia acabar sabendo uma hora ou outra...
    - "Tudo começa há quarenta e um anos atrás, época na qual eu vivia minha boa e colorida juventude.
    Nessa época, houve uma grande reunião dos deuses tibianos chamada Euclesia Tibioextrêmica.
    (...) Os deuses se reuniram para discutir sobre que rumos o Tibia tomaria. Alguns queriam a destruição do continente para que o mesmo pudesse ser povoado apenas por deuses.
    Mas dentro dessa reunião houveram consideráveis discordâncias, o que originou a "Guerra dos Deuses". Deuses eram imortais, mas não quando eram atacados por outros deuses. A guerra foi tão violenta que a maioria dos Deuses perdeu seus poderes e se tornaram meros mortais. Os restantes não sobreviveram.
    Essa guerra provocou grandes buracos e estragos no continente que com o tempo foram rachando, e se movimentaram formando um pequeno bloco terrestre, a ilha de Rookgaard.
    Nessa terra havia magias que antes foram colocadas pelos deuses, tornando parte dessa nova ilha mágica.
    E o deus dragão, que também morrera na Guerra, teve um filho sobrevivente, o dragão Nervirok. Esse dragão cresceu e se fortaleceu na ilha: A magia proporcionou fertilidade para a terra, que gerou magicamente natureza e árvores frutiferas.
    Em meio tempo, havia uma civilização de piratas que navegava em direção a ilha, ao avistá-la. Devido a uma forte tempestade, o navio afundou, e o único sobrevivente foi Yuda, um mago que usou seus poderes mágicos para se salvar. Ele quis matar o dragão, pois pensou que se tratava de uma espécie rara. Facilmente matou o dragão, porém seu corpo jaz morto até hoje numa profunda caverna nessa mesma ilha. (...)

Continua...
    Última edição por Rafael Oliveira; 07-03-2007 às 18:32.

Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo II - O Portal Secreto

(...) Steven acompanhava minuciosamente a face do monge. Havia uma feia cicatriz, apagada pelo tempo, mas certamente nítida a ponto de ser reparada.
    Decidiu não tocar no assunto, e continuou ouvindo:
    - Bom, você certamente já ouviu falar na lenda da Espada da Fúria, não?
    - É claro, senhor.
    - Pois bem, não há nada muito concreto sobre como ela surgiu e porque foi parar na ilha. Mas estou certo de que isso tem algo a ver com meus ancestrais. Há alguns anos, um parente próximo meu morreu, e foi enterrado
    num lugar aqui perto. Havia alguns túmulos ao lado, e um deles dizia: "Honra e glória á espada. Jaz aqui um guerreiro que ninguém nunca mais esquecerá, em todos esses anos dignos da FÚRIA..."
    Estava muito apagado pelo tempo, mas consegui ler... e logo percebi que o nome pertencia á minha linhagem. É claro que hoje está totalmente ilegível, mas...
    - Perdão, o lugar onde ele está enterrado é aonde está uma caverna atualmente não é mesmo senhor?
    - Certamente. E há uma placa, "labirinto da fúria". Mas, como você sabe, está bloqueado por gigantescas pedras. E aposto que você também sabe da lenda do minotauro mago.
    - Sim, senhor.
    - Pois bem, esse minotauro é Yuda. A porta foi trancada por mim, com uma magia antiga. Ele queria roubar as riquezas no solo da ilha, e estava tentando atacar as pessoas. Usei toda a magia que tinha para prendê-lo e neutralizar seus ataques.
    - (...) Mas essa proteção está acabando. Yuda está recobrando suas forças, e se ele sair daquela prisão, será o caos total.
    - Tem como eu ajudar nesse problema? Creio que possuo força o suficiente para fazê-lo.
    - É isso que venho tentando falar para você... Tenho juntando os maiores guerreiros desse local para que tentem vencer o mago. Se vocês falharem, toda Rookgaard, e talvez o mundo todo, estará acabado.
    - E... até agora, quem você convocou para essa missão?
    - Apenas duas pessoas se prontificaram a arriscar sua vida. Não culpo os que se recusaram, isso é algo extraordinariamente díficil...
    - Vou falar com eles - disse o monge - Teremos que agir daqui há alguns dias.
    - Eu daria minha vida por você e por esta ilha. Pode contar com o meu apoio, senhor.
    - Mil palavras não seriam suficientes para expressar o meu agradecimento.

CINCO DIAS DEPOIS...

Steven ia procurar Loui, pois não havia obtido respostas há dias. Para sua surpresa, o monge não encontrava-se em seu abrigo (do qual raramente saía nos tempos atuais).
    Preocupado, foi procurá-lo. Andou toda a extensão da ilha, de cima a baixo, e nada dele aparecer. Frustrado, resolveu esperar, quando uma repentina intuição lhe veio a cabeça. Mas não podia ser aquilo. Ou podia?
    A cada passo que dava, seu coração parecia ainda mais que ia estourar. De seus cabelos jorravam gotas intermináveis de suor, sua adrenalina escorria como sangue pelo seu corpo. Entre a raiva e o desespero, desferiu um golpe sem pontaria, mas que deixou o minotauro desacordado. Desceu a escada... Estaria tudo perdido?
    Ouvia passos e luzes próximas. Avistou Loui, igualmente desesperado (ou ainda mais que ele).
    - Co...Coo-rra! - tentava falar. Estava tão paralisado de medo que dizer aquilo aparentou um enorme esforço.
    Um som ensurdecedor cortou o silencio.
    - Senhor... não pude evitar... o outro... está morto.
    - Es-t..ta tudo acabado...
    - Não! Eu morro por esta ilha! Ela só será destruida se esse monstro passar sobre o meu cadáver! ...Depressa! Suba a escada, Loui. Esconda-se em algum canto.
    - Esse monstro é muito forte, você não vai conseguir matá-lo, estou falando sério...
    - Você tem que confiar em mim. Precisamos unir forças para dar nosso máximo possível contra ele. É tudo ou nada agora.
    - Você tem razão, a passagem de volta foi lacrada magicamente... É matar ou morrer.
    E viram a cena. A porta que fora magicamente trancada, estava estatelada no chão, em pequenos pedacinhos chamuscados. A caverna estava totalmente destruida. E apareceu, com seus chifres amaldiçoados, o minotauro mago. Diferente de todos os outros minotauros, este parecia muito mais poderoso e resistente.
    O monstro conjurou fogo e incendiou toda a caverna. Steven e o guerreiro misterioso ficaram com graves queimaduras, que ardiam mais a cada segundo.
    - Não desista... não desista...
    Steven pegou sua Katana e desferiu um golpe com todas as suas forças. O minotauro cambaleou, mas não parecia ter sido derrotado. Mas, furioso, usou seu cajado e disparou, com toda a sua ira, um trovão certeiro em Steven.
    Steven caiu no chão... estava morrendo? Mas estava reunindo forças novamente. Tirando forças do impossível, levantou-se de um sopetão e gritou para o outro:
    - Vamos atacar juntos... NO TRÊS!
    - CERTO!
    - 1...
    - 2...
    - 3!
    Os dois correram juntos e atacaram com todas as suas forças. O minotauro foi cortado gravemente, porém estava se regenerando.
    - Impossível... vamos morrer...
    - Não desista! Outra vez...
    O minotauro agora estava disparando raios para todo o lado. Os raios faziam as paredes da caverna tremerem.
    - No três!
    - 1... 2... 3!
    Mais um ataque frustrado, ele se regenerou novamente.
    - Estamos fazendo errado! Temos que matar ele antes que ele possa... se regenerar...
    - Vamos tentar... temos que conseguir...
    - 1!
    - 2!
    - AGORAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
    - E com um ataque final, com todas as forças restantes, posicionaram as espadas em linha reta, que perfuraram totalmente o corpo do minotauro nas duas extremidades opostas. Retiraram as espadas, e o sangue escorria do corpo do minotauro. Mas ele estava se regenerando de novo...
    - Espere... CORREEEEEEE!!
    Os dois corriam igual loucos, e conseguiram se esquivar a tempo de...
    O corpo do minotauro explodiu. Mas a caverna parecia que ia...
    - Meu deus... esta caverna vai desabar!!!! Rápido, aquele portal!
    Steven havia avistado um reluzente portal, que não haviam reparado durante a batalha contra o minotauro.
    E entraram no portal.

--------------------------------------------------------

Hoje sai o terceiro!
    Última edição por Rafael Oliveira; 07-03-2007 às 18:32.

Registro
    25-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tomo vergonha na cara e fez só um topico para a historia?
    parabens

A historia ta mais ou menos...

Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eurai Cro
    Tomo vergonha na cara e fez só um topico para a historia?
    parabens

A historia ta mais ou menos...
    Depois que fiz me dei conta que ficou melhor, não tinha entendido o layout =D
    Para o tópico não ficar apenas com conteúdo antigo, aviso que estou começando IMEDIATAMENTE a escrever o terceiro capítulo!!

Publicidade:

Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Post As Crônicas Rookgaardianas - Capítulo III

Uma Boa Semana Depois Do Capítulo II...

Capítulo III - A Ilha e a Montanha

Escuro. Não ouvia nada. Horas e horas permanecia sem saber se alguma coisa fazia sentido, ou mesmo o quê significa fazer sentido.
    Mas... havia areia fresca em seus olhos... e essa areia parecia comprimir seus olhos cada vez mais...
    Acordara. De alguma forma, havia quase engolido uma quantidade considerável
    de areia.
    E mirava o céu, com suas nuvens dos mais variados formatos. Não tinha forças para levantar, ou mesmo para falar. Havia desmaiado.
    Não parecia haver ninguém por perto. Sentia o tempo passando por seu corpo. Alguma coisa dentro dele o imobilizava... Mas ele precisava reunir forças para sair daquela situação...
    Estava finalmente decidido. E, por mais impressionante que isso pareça, levantou-se de um sopetão.
    A paisagem que o cercava era belíssima. Parecia miragem.
    Inúmeras aves circundavam o mar em um vôo esplendidamente perfeito.
    Havia rochas, não aglomeradas, mas pareciam ter sido esculpidas. Havia coqueiros ao redor da ilha, e o sol fraco tornava-se agradavelmente homogêneo misturado com a leve brisa.
    Mas logo se deu conta de que não podia ficar lá, parado, admirando a paisagem. Finalmente notou que seu companheiro na luta contra o minotauro ainda encontrava-se desacordado na areia ao seu lado.
    Tentou acordá-lo, mas não obteve sucesso. Não podia larga-lo ali, jogado no chão. Mas também não podia ficar lá esperando. O quê faria?
    Na dúvida, se destraiu repentinamente a ponto de não perceber o súbito movimento do outro. Ele havia recobrado os sentidos.

- Você está bem? - perguntou.
    - O...o quê. Mm..você a-acha? - forçou-se a dizer, tentando ressaltar algum tom irônico na frase.
    - Você tem que levantar. Estamos numa ilha, e não vejo nenhuma saída.
    Mas tem que haver...
    - E-está... está certo. - dizia, mas visivelmente estava mais ferido que Steven, e não parecia que ia conseguir levantar dali tão cedo.
    - Não diga nada. Isso gasta energia. Vou esperar aqui, quando se sentir seguro, tente levantar.

MEIA HORA DEPOIS...

- Acho que... dá.
    - Segure na minha mão. Tenha força!

E, com os dois em razoáveis condições, sabiam que estavam perdidos. Encontravam-se desprovidos de equipamentos - ou mesmo comida.
    Será que iriam achar a saída daquele local? E se não achassem, como iriam sobreviver? Que perigos os aguardavam?

- Qual é seu nome? - perguntou Steven.
    - Lucas.
    - Ótimo. Agora temos de ir andando.
    - Essa ilha é grande demais... Não acredito que chegaremos a algum lugar.
    - Eu sei, mas tenho examinado de longe, não vê aquela abertura, no centro?
    - Agora que você disse, consigo ver sim.
    - Vamos lá, não temos outra opção mesmo...

Mas logo viram que não era tão simples assim. A abertura estava muito longe, e estava bloqueada. Se deram conta disso à medida que andavam.

- Não podemos ficar andando até lá, isso está interminável.
    - Os coqueiros! Precisamos pegar alguns cocos, estou ficando com muita fome e sede.
    - Mas estamos no meio do caminho... - lamentou-se Steven.
    - Não sabemos se lá dentro há comida, e provavelmente não há. É melhor prevenir do que remediar.
    - Está certo. Vamos voltar.

E fizeram o longo trajeto de volta.

- Como vamos quebrar esses cocos? - zangou-se Lucas.
    - Há um jeito... sabe aquelas pedras?
    - Boa idéia... achei que estávamos perdidos...
    - Você é muito pessimista - retrucou. Estamos numa situação díficil... então nós deveríamos ao menos...
    - Ok, ok, já entendi. Falar é muita perda de tempo.

Mas ao quebrarem os cocos, perceberam que havia muito pouca água dentro
    deles. Devia ter evaporado, de tanto calor.

- Como essas coisas parecem tão boas quando se está com fome... - falou Lucas, tentando animar um Steven de cara amarrada.
    - Não são ruins - disse Steven. Mas acho que isso é o suficiente. Vamos voltar, já está escurecendo. Precisamos achar gravetos, ou alguma coisa que faça fogo para podemos enxergar dentro daquela caverna...
    - Primeiro vamos chegar lá novamente... há alguma coisa estranha, mas não vi direito o que é. Vamos voltar.

Ao chegar, confirmaram o que Lucas havia dito. A caverna estava bloqueada por um portão maciço de grossos troncos de coqueiro. Steven certificou-se que era impossível quebrá-lo em sua atual situação. Mas reparou que havia um jeito de abrir, uma corda que levava ao topo do monte logo acima. Havia uma espécie de escada rotatória talhada na pedra que levava até lá em cima.

- Temos que chegar lá em cima. Parece que é o único jeito de entrar nessa caverna, e pelo que está parecendo é nela que devemos ir se quisermos sair daqui.

Logo repararam que a escada era quase plana, o que a tornava longa. Os degraus pareciam mais falhas no chão do que degraus. A contagem era interminável...
    O tempo se passava. O céu estava doentio, numa cor alaranjado-azul escuro.
    Steven já havia perdido a conta dos degraus, a fome reinava novamente...

Gotas de suor caiam dos corpos tortos dos dois, quase caindo. Mas ao menos havia uma mudança nos degraus, ao invés de curtissímos, esses eram tão grandes que era necessário um grande esforço dos dois para subir cada um deles.
    Logo, os degraus se tornaram estreitos e enormes, e era quase impossível se equilibrar. Parecia que a escada havia sido projetada para que não conseguissem subí-la. Por fim, alcançaram o último degrau, o estômago doendo de fome reclamava com roncos e com mais gotas de suor.
    E lá em cima havia algo ao mesmo tempo muito misterioso e estranho.
    Uma cavidade exatamente oval no topo da montanha, circundada por pilares de pedra. E no centro da cavidade havia uma pequena pedra reluzente.
    Se aproximou dela e pegou-a, vendo que parecia valiosa.

Com muito esforço, os dois conseguiram amarrar a corda num dos pilares de pedra. Era uma corda muito grossa e longa. Com muito tempo e muito mais esforço, fizeram ziguezague em 3 pilares.

- Isso já é o suficiente - bufou Lucas. O portão deve ter aberto o suficiente para que nos possamos passar.

Mas ainda tinham que descer - porém a descida foi melhor que a subida. Tinham apenas que pular nos degraus altos e correr nos baixos.

Ao chegar no solo, já era noite. Por sorte, Steven não havia notado que tinha deixado algumas tochas de emergencia no seu bolso.

- Temos que economizá-las, vamos acender somente dentro da caverna.
    - CORRA!! A corda esta rompendo! - gritou Steven.

Como a corda era grossa, tinha aguentado até o momento deles descerem. Mas estava por um fio de partir. Rapidamente, os dois rolaram. Tarde, ou quase tarde demais.
    Eles conseguiram passar com sucesso, mas o portão tinha caído... sobre um dedo de Lucas.

- Aaaaaaaargggggggghhhhh! - urrou de dor. E desmaiou novamente.

VINTE MINUTOS DEPOIS.

- Meu deus... Por favor ACORDE!!! - gritava Steven em desespero.
    - N-não posso sentir meu dedo...
    - Eu usei uma das minhas tochas para queimá-lo.

O sangue parecia ter coagulado. Um visível preto indicava o que Steven havia feito no dedo de Lucas.
    Mas não podiam ficar se lamentando. Estavam presos na caverna. Precisavam prosseguir.

CONTINUA...

---------------------------------------------------------------------------
    Questões pendentes à serem respondidas:

- Quem criou o portal mágico que os levou até a ilha?
    - Como a ilha pode ser tão bela?
    - Porque a caverna estava bloqueada?
    - Que utilidade terá essa pedra? Porque ela estava no topo da montanha?
    - O quê há dentro da caverna?
    - Como os dois irão sobreviver sem comida, sem equipamento, e com algumas poucas tochas?

---------------------------------------------------------------------------
    Comentários do autor:

Neste capítulo preferi detalhar melhor o ambiente do que criar novos ambientes. Não há muitos acontecimentos, porém coloquei vários mistérios e uma certa dose de realismo, que tornou esse capítulo mais limpo que os anteriores.
    Está mais longo que os dois anteriores, de todo jeito.
    Quem aprecia detalhes, certamente gostou desse capítulo.
    A previsão para o quarto capítulo é até segunda. Ou seja, de segunda NÃO passa.
    Comentar será um incentivo para que eu poste o próximo capítulo mais rápido. Críticas construtivas aceitas
    VISITEM SEMPRE O TÓPICO PARA NOVOS CAPÍTULOS.
    Bem, acho que é só. Oh revu'á, misamí!
    Última edição por Rafael Oliveira; 09-03-2007 às 13:14.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wow. O melhor capítulo até agora. Gostei muito da descrição do cenário, consegui enxergar direitinho eles se matando pra subir a escada de pedra. xD
    Espero o próximo capítulo.
    E aqui alguns erros:
    Precisamos pegar alguns côcos,
    Coco não tem acento, só cocô.
    Se deram conta disso a medida que andavam.
    ...disso à medida que andavam.
    - Não podemos ficar andando até lá, isso está interminável.
    "Não podemos andar até lá", esse gerúndio pegou mal, ficou meio confuso até.
    - Temos que economizar elas
    Temos de economizá-las.
    Por fim, alcançou o último degrau
    Alcançou? Não eram dois personagens?

Foram poucos erros, listei todos que encontrei. A história está bem melhor do que estava no começo, mais detalhada e original.

s=D|--<
    q.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

SE O TÓPICO FICAR MUITO EMBAIXO NA LISTA DOS TÓPICOS, POSTAREI UM NOVO.
    Postará um novo o caramba, sempre use apenas este tópico... Aqui não tem nada se for revivido...

...

Passei aqui só pra isso, quaquer hora leio...

...

Mas olhando de passagem achei ridiculo essas perguntas no final do texto... Deixe o leitor pensar no que quiser, e também isso dá ar de historiha infantil ou desenho ou série de qualidade B... Além de que, hoje em dia, só é usado para comédia, de tão "tosco" que é...

Dard*
    Última edição por Dard Drak; 07-03-2007 às 19:33.

Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak
    Postará um novo o caramba, sempre use apenas este tópico... Aqui não tem nada se for revivido...

...

Passei aqui só pra isso, quaquer hora leio...

...

Mas olhando de passagem achei ridiculo essas perguntas no final do texto... Deixe o leitor pensar no que quiser, e também isso dá ar de historiha infantil ou desenho ou série de qualidade B... Além de que, hoje em dia, só é usado para comédia, de tão "tosco" que é...

Dard*
    Hmm... N&#227;o pode deixar eu dispor o texto como quiser?
    Okay, okay n&#227;o farei outro t&#243;pico. Se algum moderador pudesse fixar =/
    Errinhos corrigidos, quero deixar a leitura impec&#225;vel por isso quem achar erros diga.

Registro
    25-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael Oliveira
    Okay, okay não farei outro tópico. Se algum moderador pudesse fixar =/
    Errinhos corrigidos, quero deixar a leitura impecável por isso quem achar erros diga.
    Acho que vc não sabe muito bem como ocorre os topicos de historias aqui:
    Se for bom fica sempre em cima, se for ruim fica pra baixo, simples

Publicidade:

Permissões de Postagem