Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Minha Teoria sobre Ataque e Defesa

Avatar de Fabiano Gomes de Souza
    Registro
    21-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Smile Minha Teoria sobre Ataque e Defesa

Primeiro gostaria de falar que como o título do post já diz, é uma “Teoria”.
    Após ler muito posts sobre como funciona o ataque e defesa no tíbia, resolvi tentar entender como funciona essas contas todas.

1-Ataque

Partindo da calculadora de danos que existe aqui no site, no meu caso, tenho avenger(50atac 38def) skill 100/100.(no momento estou 97/96, mas 2 meses vai ficar 100/100). No caso acima meu hit máximo será de 300,(nunca da isso, coisas da cip, o SD da quase sempre o mesmo hit). Esse desenho explica mais ou menos o que eu quero dizer, se o bicho estiver na sua frente, você vai dar o hit máximo 100%(300), e nas outras posições 80%(240), 60%(180), 40%(120), 20%(60). Seria assim se a Cip não utilizasse também outro calculo, nessa conta também entra uma variável, por exemplo.
    A cada hit é escolhida essa variável sorteada aleatoriamente.
    Eu acho que é +- assim. Variável de 1 a 5(pode ser mais de 5, não sei) sendo:
    Se considerar a posição de 100% que no meu caso vai ser 300 de hit, fica assim:
    Variável 1=100%
    Variável 2=80%
    Variável 3=60%
    Variável 4=40%
    Variável 5=20%

2-Defesa

A minha teoria pra defesa é a seguinte, cada bicho além do valor de HP, tem também um valor de ataque, um valor de defesa, e alguns um tipo de equipe que melhora sua defesa e seu ataque. Então é o seguinte, por exemplo um rato tem 5 pontos de ataque, se você ficar rodeado por 8 ratos(que no total de ataque vai ser 40 pontos), eles quebram tua defesa se se pontos de defesa somados forem menor que os pontos de ataques dos ratos somados. E assim funciona pra todos os bichos.
    E como no ataque depende da posição em relação ao bicho e também da variavel.

como eu tenho 100/100 e full set, 8 ratos me rodeando nao me dão hit, 8 rots me rodeando também nao, soh que 8 scarab me rodeando eu deito em 5 a 15 segundos.
    Por isso que eu falo que até 2 bichos está programado pra defender, acima de 2, é feita a soma de ataque dos bichos, no caso do rato, o total de ataque eh menor que meu total de defesa, no caso do scarab, o total de ataque eh maior que meu total de defesa.
    Eu acho que eh programado assim, dai o pessoal fala que acima de 3 bichos quebra a defesa(eles nao estao errados) mas eu acho que depende da soma de ataque dos bichos.

obs.: Vocês ja devem ter reparado que alguns monstros evitam ficar de frente na posição de 100%, algum motivo eles tem pra isso, eles sempre procuram a posição de 20%.

Novamente na minha opnião, estes posts que dizem que o 1 ataque o valor maior do equipe defende, depois vai pro outro equipe e depois pro outro, eu acho que não pode ser.(se fosse assim na hora de blocar, o pessoal não usaria steel boots pra aumentar a defesa.

Obs.: essas porcentages, e as variaveis são exemplos somente, mas ah maneira como eh feita deve ser mais ou menos essa dai.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Fabiano Gomes de Souza; 11-03-2007 às 17:44.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

Interessante, eu também percebi isso. E eu acho que a posição da sua arma em relação à sua mão no tibia afeta também, pois se um bicho ficar a sua direita, e sua arma estiver na sua mão direita, você vai tirar 80%, agora se a arma estiver na mão esquerda, 40%.

Tem fundamento, vai.

[]'s

Registro
    21-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

arrumei, é que não tava aparecendo as fotos.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fabiano Gomes de Souza
    Aqui continua sem aparecer as fotos. :confused:

aperta crtl + f5
    Não adiantou! :O
    Última edição por brnmarton; 06-03-2007 às 15:38.

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por brnmarton
    Aqui continua sem aparecer as fotos. :confused:
    aqui tb

@topic
    nao faz sentido isso

Publicidade:

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre a sua teoria do ataque:
    1- Existem infinitas variáveis, desde o "poof" até o seu dano máximo, mas sobre as posições parece ser verdade, pelo menos eu nunca dei um dano "máximo" de costas para um monstro.
    Agora sobre a defesa:
    2- Essa teoria sobre monstro somar 40 de ataque sobre os ratos não tem nada a ver, a razão para levar tanto dano quando rodeado por muitos monstros, é o fato do char conseguir realmente "blokar" apenas 2, o resto é filtrado pela sua armor e desferido diretamente, e alguns monstros não ficam na sua frente por causa da Inteligência Artificial deles, por causa dos vis e para confundir mesmo :p
    Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Registro
    21-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aperta crtl + f5

Banido Avatar de amigodosapo
    Registro
    29-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda nao ta aparecendo.

Mas quanto aos hits de Kina, axo q é isso mesmo, o hit é escolhido aleatoriamente, de 0 a 100%, mas nao axo justo, pois os mages tem hits muito mais balanceados altos em relação a sua arma, tipo uma Tempest Rod tira hits de 60 a 74.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

Não tem fotos. Definitivamente, não.

EDIT: Usuários online lendo este Tópico: 7 (5 membros e 2 visitantes)
    Favaru, brnmarton, amigodosapo, Fox Fodaum, >Tio sorriso<

Pronto, l&#225; vem merda.

[]'s

Banido Avatar de Tiher Jons
    Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito boa a sua teoria.. mais eu nao tenho muita certeza dela.. :/

Publicidade:

Permissões de Postagem