Bom dia!
Obs:Vai ficar feinho se você ver o guia como skin madeirinha.
Introdução
Bom, para quem não sabe, hunts em grupo são feitas por personagens de vocações diferentes, visando algum objetivo.No caso de nós, knights é o lucro, já que os magos e/ou paladinos irão atirar e ganharão exp, e por isso devem ganhar menos ou nenhum loot.O nosso papel então é "blocar", ou seja, ficar na frente dos monstros tomando todo dano, protegendo os atiradores enquanto eles matam a criatura.
Caçando com druidas
Eu não sabia como funcionavam essas hunts até pouco tempo.Elas são BEM MELHORES QUE CAÇADAS COM UHS.Veja só você irá chamar um druida para ficar dando exura sio em você.Ele irá adorar, irá upar o ml sem gastar nada.
E você, você trocará uma uh que custa 175 gps(loja) por uma manafluid que custa 50 gps(vendendo os flasks) ou seja, você gastará TRÊS VEZES E MEIA MENOS.
Ebaa, eu também quero
Calma jovem knight, blocar monstros eh muito bom, mas deve ser planejado, senão você corre o risco de ficar pobre um bom tempo.Outro aspecto que é importante lembrar é que em levels baixos isso não será bom, e não ajudará ninguém a não ser os atiradores.Mas o alvo aki eh ajudar o knight.
E como eu divido o loot?
Isso é muito pessoal, e deve ser combinado com os atiradores, e lembre-se, só vá caçar com pessoas de confiança, isso vai lhe poupar muita dor de cabeça.Eu tenho algumas sugestões, mas é apenas a minha opinião, faça o que achar melhor.
Magos:
O atirador não pagou suas uhs: 80% seu, 20% dele
O atirador pagou suas uhs:pegue todo o loot, pague as uhs para ele,80% seu 20% dele.
Você pagou suas uhs, e as runas/mfs do atirador: é tudo seu:riso:
Eu gostaria de seguir o velho ditado " você pega exp eu pego loot", mas assim vai ser difícil achar gente que cace, se achar, APROVEITE!!
Tá bom, tá bom, mas o que eu mato?
Dicionáriozinho para os novatos:
Waste:desperdício, a caçada não pagou o que você gastou.
Shooter: O atirador, mago ou paladino.
Bloker: O bobão que apanha por dinheiro, ou seja, você :riso:
TODOS OS MONSTROS ABAIXO DEVEM SER BLOCADOS NO FULL DEFENSE.
Vai aqui uma listinha de bixos que VALEM a pena blocar.
Dragon
ATENÇÃO:
LEIA TUDO ANTES DE POSTAR.
Lvl25, skills não importam muito 55/55 deve ser suficiente.(PESSOAS EXPERIENTES E SEM LAG)
Se você joga em um server lagado ou não eh acostumado a usar runas e etc: Lvl 30 e skills 60/60.
Dano máximo pro turno: 191
"WTF, 191?"
Calma, eu explico.
Sabe por que eu não considero o combo máximo dele de 450?
Primeiro porque simplesmente não eh , olha só, alguem jah viu uma gfb de mais de 100~110? Um melee de mais de 100? Uma fire wave de mais de 200?
Eu nunca vi ,e se alguem viu, num pode ter passado muito mais disso(ums 10 a mais no máximo).Mas mesmo assim, admitindo que seja de 450.
Pensa só, digamos que seu melee seja 0-120(eu acho que não passa de 100, mas como ficaram falando), e sua fire wave 0-150.
Agora, se você desviar das waves, pronto, menos 150 pro dano máximo, o que nos deixa com 300.O dano melee máximo é de 120 certo?Mas esse 120 é para um carinha peladinho, nu com a mão no bolso blocando, o que não vai ser o caso.Agora, você vai estar de, no mínimo, plate armor(arm:10) plate legs(arm:7) soldier helmet(arm:5) e boots(arm:1), nesse caso, a soma do armor daria 24.
(Teoria de pojosk)---> fez sentido pra mim, por isso coloquei aqui.
A soma do arm total (armor, legs,helmet,boots e amulet) deve ser multiplicada por 0.5 e por 0.9, obtendo-se assim dois resultados diferentes.
Sendo eles o máximo e o minimo.
Nese caso, a soma do arm é de 24 e a conta seria:
23x0.5 = 11 (aproximadamente)
23x0.9 = 20 (aproximadamente)
Isso significa que a cada ataque não defendido, o dano sofrido será diminuido por um valor x. Sendo que 11<x<20.
Isso nos deixa com um dano máximo(se você tiver azar).
450-150-(120-11)=191
191, patético não?
Um plate set e dwarven shield é suficiente.
Leve paladinos(1-2) com distance 60~65
"
Wtf, você tem problema na cabeça?"
Calma, deixa eu me explicar.Dragons são uma ótima fonte de lucro em servers novos(MUITO novos), onde os itens mais banais custam uma fortuna.
Se durante as primeiras semanas do server você conseguir um dragon shield, você se dará muito bem, dragon hammers, serpent swords e Wands of Inferno também ajudarão a engordar sua conta bancária.Há, acharam que eu esqueci né?
FIQUE NA DIAGONAL, nunca encare um dragão, ele irá lançar uma fire wave em você, que geralmente dá entre 120~160.
-Posição de blocking
-------------...................
------.............
------------------------..............
Se alguém perguntar porque tem uns hunters e black knight aqui EU MATO.
Desse modo as fire waves e não acertam nem você e nem os shooters e as gfbs só acertam você.
-Nota sobre fire waves
As fire waves só podem ser atiradas pelo dragon em um dos 4 pontos cardeais, norte, sul, leste e oeste, nunca nas diagonais.Outra manobra comun de um Dragon é o chamado "peido", que acontece quando ele está no vermelho, correndo, e solta uma fire wave para trás, acertando o blocker e os shooters, para evitar isso, diga aos shooters para correrem na diagonal e irem com calma.Uma fire wave tem mais ou menos a seguinte aparência:
...................![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...................![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desse modo as fire waves não acertam nem você nem os atiradores.
Eles dropam:
0-100 gp, Green Scale Mail, 1-3 dragon hams, short sword, double axe, mace, Broad Sword, steel helmet, crossbow, 1-10 burst arrow, steel shield, plate legs, longsword, life crystal (Raro), serpent sword (Raro), dragon hammer (Raro), dragon shield (Raro), small diamond (Raro), Wand of Inferno, Green Dragon Leather, Green Dragon Scale
Giant spider
Retirei a giant spider da lista, pois simplesmente dragons são melhores, mais seguros, mais rentáveis e melhores(Sim, de novo).
Sem contar que blocar gs de plate set é possível, mas que é osso é.
Agora vem os monstros que são bons em qualquer server
Hero
Level 50 e skills 80/80
Knight armor, crusader helmet, knight legs e um crown shield pelo menos.
Leve paladinos com distance 80+ou-(leve um só), ou magos usando exori mort(não recomendo, pois se virar neles, pum, eles morrem, além de gastarem mais para matar)
"Agora sim, pelo menos alguma coisa acertou"
Bichinho muito bom:riso:
Cace no double respawn, bloque correndo em volta de alguma coisa(mesinha é uma boa idéia).
Aqui vai um mapa da sala do double respawn:
(Retirado do Tutorial do Tio Sorriso)
LEMBRE-SE, Heros são de difícil acesso, você terá que enfrentar priestesses, dragons, demon skeletons e uma cositas más.Leve uhs extras para a ida e para volta, senão você correrá o risco de ficar preso, e/ou chegar lá com muito poucas.
Uma vez dentro, você não gastará muita coisa, apenas corra deles, e use exeta res(challenge) caso ele resolva bater no seu amiguinho.
Eles dropam:
0-100 gp, 0-2 Meat, 0-12 Arrow, Grapes, Bag, Red Rose, Bow, Wedding Ring, Scarf, Scroll, Lyre, Rope, Green Tunuic ???, two-handed sword, War Hammer (Raro), Fire Sword (Raro), Crown Armor (Raro), Crown Legs (Raro), Crown Helmet (Raro), Crown Shield (Raro), Might Ring (Raro), Red Piece of Cloth
Black Knight
Lvl 50 skills 80/80
Equipamentos iguais a heroes.
Leve Paladinos(1-2) com distance 70~80(como ele não cura igual heroes, não é necessário tanto distance) ou magos no exori mort.
Magos são MUITO melhores que paladinos, jah que matam bem mais rápido, te fazendo gastar menos, mas ás vezes seu amiguinho pally quer upar, então vc pode dar uma forcinha pra ele.
Não é bom como heroes, já que só há um respawn no Tibia inteiro.
Eles são parecidos com heroes, só que não curam.
Outra coisinha, NÃO, ELE NÃO SOLTA EXORI, NEM UE, E NEM MESMO UTEVO LUX.Diferentemente dos heroes, você não deve correr, e sim encarar o black knight.
(informações adicionais por Qu3tz)
Só existe um Bk no tibia, portanto você terá que ficar esperando o respawn depois te matá-lo.Isso é o que torna bks piores que heroes para loot, a espera.Por outro lado, os Bks dropam vários itenzinhos(morning stars, two handed swords, etc...) que podem fazer a diferença no final da hunt, por isso, não jogue-os fora, carregue-os em sua bp, ou faça uma lootbag com eles.
Estratégia:
Ao chegar, peça ao mago para atirar gfbs nos beholders e scorpions.
Depois de matar essas criaturinha menores, vem a estratégia, siga até o teleport, e lure o Bk até a passagenzinha, aí, do outro lado, vem o mago, depois disso é simples, ele vai esmurrar a hotkey de exori mort.Não tenha medo do Bk, mas tenha RESPEITO por ele, o mago deverá ficar atento, se o bk virar nele, ele deve agora espancar a hotkey do exura gran, e você rapidamente usar exeta res, assim que ele virar de volta, termine de matar.
Vídeo(Qu3tz):http://uploads.tibiabr.com/download....fec0ce886bb1f9
Ele dropa:
0-100 gp, 0-? Brown Bread, Bag, Battle Hammer, Black Shield, two-handed sword, Spear, Double Axe, Halberd, Plate Armor, Dark Helmet, Steel Helmet, Brass Legs, Rope, Dragon Lance (Muito raro), Knight Axe (Raro), Knight Armor (Raro), Knight Legs (Raro), Dark Armor, Warrior Helmet (Raro), Boots of Haste (Muito raro), Ruby Necklace (Raro)
Dragon Lord
ATENÇÃO:
Lvl 60 e skills 80/80(é possível ir com menos, mas não é seguro, muito menos rentável)
lvl 80 e 80/80+ se você costuma ter lag, e para ter mais chances de lucro.
Crown armor, knight legs, crown shield, crusader helmet ao menos.
Você pode levar um paladino forte(distance 85+ lvl 70+) que vai atirar bolts e hmms.Dois paladinos bons com 75~80 de distance.Ou também um mago na hmm(pouco usado nos dias de hoje, lvl 80 para dar bons danos)
Assim como dragon comuns, fique na diagonal.Caso esteja com um mago, peça para ele atirar uma sd ou explosion quando o dl estiver quase morto, pois ele corre na vida vermelha e isso pode ser muito perigoso.
O lugar recomendado é um single na torre do D-lair de Venore.
-Posição de blocking
-------------...................
------
.............
-----------------..............
Achei uma ss de um DRUIDA, blocando Dragon Lord, mas não importa, ilustra bem, o que você deve fazer.
(Retirado do tópico Druid lvl 54 blokando DL, por Doug)
Mage tá roubado, mas isso não é o assunto do guia então não fiquem criando
"mini discussões" sobre isso.De qualquer jeito, é essa a torre que eu recomendo blocar, e é ali, onde tá o druid que você deve ficar.
Desse modo as fire waves e não acertam nem você e nem os shooters e as gfbs só acertam você.
-Nota sobre fire waves
As fire waves só podem ser atiradas pelo dragon em um dos 4 pontos cardeais, norte, sul, leste e oeste, nunca nas diagonais.Outra manobra comun de um Dragon Lord é o chamado "peido", que acontece quando ele está no vermelho, correndo, e solta uma fire wave para trás, acertando o blocker e os shooters, para evitar isso, diga aos shooters para correrem na diagonal e irem com calma.Outra manobra(essa vale só para Dragon Lords) são os fire fields, no vermelho, eles tendem a dar spam de fire fields, e se você correr atrás deles, pode se complicar(por isso use sd's ou explos para facilitar o trabalho e finalizar o dl).Uma fire wave tem mais ou menos a seguinte aparência:
...................![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...................![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eles dropam:
0-250 gp, 0-5 Dragon Ham, Green Mushrooms, Bag, Small Sapphire, Golden Mug, Tower Shield (Raro), Strange Helmet, Royal Helmet (Muito raro), Energy Ring, Power Bolt, Fire Sword (Raro), Dragon Scale Mail (Muito raro), T-Book, Wand of Dragonbreath, Red Dragon Leather, Red Dragon Scale
Behemoth
Como eu fui esquecer?
Level 80+ skills 85/85+(esse bate MUITO)
Equipamentos:Com behemoth vou ter que apelar, uma golden armor(ou dsm), knight legs, royal helmet, platinum amulet e leather boots(ou steel boots).
Leve 3 Paladas fortões de skill 85+, ou magos(alguém confirma por favor) lvl 80+ de exori mort.
Eu só conheço a parada de 3 paladas, mas como mago é a moda da vez, deve ser melhor.
Eles se localizam em cyclopolis, no 4º ou 5º andar(alguém confirma, não sei direito). Para descer, há uma escada, quando desce, você sai no meio da sala, e se nada estiver lurado, você não deve achar muito mais que um bando de cyclopses.Deça, mate tudo, e mande seus shooter ficarem ATRÁS de você, nada de "explorar" sozinhos.Agora, vá com CALMA, e lure DEVAGAR.
Se for com paladas mate ali mesmo, quando achar, cuidado behemoths correm MUITO, MUITO MESMO, TREM BALA.Se você lurar 2 por engano, não irá conseguir correr, e pode ser que morra, portanto, CALMA.
Plano A: Você lurou direito, e matou, parabéns, você é um bom menino.
Plano B: Você lurou 2, calma, nem tudo está perdido, ás vezes acontece no full respawn, peça pra um dos shoters ajudar a te curar, e peça pros outros meterem e sd e matarem rápido.
Plano C: Menino FEIO, você lurou errado, vieram 3 em você, mas calma, nem tudo está perdido, spameie uhs, e peça pra spamearem sio, e uhs em vc, há boas chances de você sair vivo.Agora, você fudeu a hunt, parabéns
Se quiser continuar, peça mana fluids, e fique descendo e subindo e usando exori(boas chances de morrer, quase certeza de waste, mas o que importa, VOCÊ ja não fudeu a hunt mesmo?:riso: )
Plano D: Você lurou 4+, te vejo no templo.Você cagou na hunt, vomitou, depois sentou em cima.Se alguém sobreviver, fique feliz.
Bom, supondo que você seja um bom garoto, e sempre lure certo, vamos a estratégia.No caso de pallys não tem frescura, topo com um behe, fique paradinho e use suas uhzinhas.
No caso de shooters magos, lure ateh a escada(mande usarem mana shield)
e fique de um jeito que eles possam subir a qualquer momento se o behe virar neles.Fique esperto no exete res(pra variar)
Quando eu achar alguma ss da escada eu ponho.
Hydra
Level 60+ skills 80/80
Crown armor, knight legs, crusader helmet e crown shield dão conta do recado.
"aah tava demorando ein"
A sensação do momento.Ótimo monstro também.
As hydras são um pouco mais complicadinhas, vou explicar as técnicas que conheço.
Dois magos com demon skeletons:
Você chama dois magos(lvl 33+), cada um sumona 2 demon skeletons, e eles ficam na diagonal atirando de wand(e hmm talvez).
Fique na diagonal também, os demon skeletons são imunes aos ataques do tipo "wave" da hydra, eles servem para trapar(não deixar a hydra se mover) e bater um pouquinho.Nessas técnica você, e os shooters ficam na diagonal, NÃO esqueça disso, um tiro de água fervendo dela bem dado já tomba seu amigo mago.
-Posição de blocking
------
-------
----
------
Matando na raça(exori vis):
Chame dois magos raçudos(lvl 70+).Fique de um jeito que os magos estejam perto da rampa e possam descer a qualquer momento, diga para usarem mana shield se forem inexperientes e fique experto no exeta res.
Agora eh simples, mande ele atacarem de wand ou rod e ESPANCAREM, METRALHAREM(ou ficarem segurando apenas :riso, a hotkey da exori vis.
Para facilitar, jogue fire fields para trapar a hydra, assim os magos não erram o vis.
-Posição de Blocking
(Retirado do guia de caçadas por Lordery)
Se você for com 2 magos, substitua o fire field de baixo pelo outro mago.
Técnica de non-pvp(fire elementals ou fire devils):
(Retirado do Tutorial de hydras por selegato)
Tá aí, imagem muito bem explicada, fala por si mesma.
Lembrando que não fui eu que fiz, parabéns ao SELEGATO, o autor da imagem.
Elas dropam:
Gps, Life Crystal, Ring of Healing, Medusa Shield, Warrior helmet, Royal helmet, small sapphires, stone skin amulet, meat, ham, knight armor, boots of haste, Hydra egg
Warlock
lvl 80+ Skills não importam muito, 70/70 eh suficiente.
Warlocks perderam um pouco sua posiçãos para hydras, mas magos lvl 100+ ainda adoram caçá-los.
No lvl 80 espero que você crie vergonha na cara e pegue uns equipamentos bons, HUMPF!
Warlock é o primo pobre do demon, ele queria ter nascido demon, mas é um velho desnutrido e ranzinza.
Fique na diagonal, pois ele soltam utevo gran vis lux.
O mago deve usar sds e de preferencia burst arrows, jah vi táticas com exori mort, mas o mago precisa ser bem forte.
Ele fica invisível, o que é um problema, há varias formas de acabar com isso, há cancel invisibility, mas o mais eficiente é trapar o warlock com magic walls.Como ele fica invisível, corre rapidinho, e você tem que trapar com magic wall, fica difícil estar sempre na diagonal, mas de qualquer forma, tente.
-Nota sobre Great Energy Beam
Great energy beam, assim como fire wave, só pode ser lançado nos 4 pontos cardeais(nunca na diagonal), norte, sul, leste e oeste.Um energy beam deve se parecer com isso:
Eles dropam:
0-150 gp, 0-? Bread, 0-5 Cherries, Talon, Mushrooms, Bag, Poison Dagger, Mind Stone, Inkwell, Candlestick, Blue Robe, Stone Skin Amulet, Energy Ring, Red Tome (Raro), Skull Staff, Golden Armor (Raro), Ring of the Sky (Muito raro)
Demon
-Posição de Blocking
--------------------...................
-----------.............
--------------------------..............
lvl80+( de preferencia 100 pra ter lucro bom) e skills 85/85+
Se você não sabe que equipamentos deve ter a essa altura, pegue uma corda, amarre no pescoço, suba numa cadeira e pule.
Esse não tem muito com que falar, leve um mago fodão de sds mais burst arrows, ou dois magos ou mais só na sd.A e também peça para os magos serem bonzinhos e matarem os fire elementals.
Fique na diagonal para não tomar vis lux.
-Nota sobre Great Energy Beam
Great energy beam, assim como fire wave, só pode ser lançado nos 4 pontos cardeais, (nunca na diagonal) norte, sul, leste e oeste.Um energy beam deve se parecer com isso:
Eles dropam:
0-250 gp, 0-10 Coconuts, double axe, small emerald, talon, orb, purple tome, giant sword, fire axe, ice rapier, platinum amulet, devils helmet, might ring, stealth ring, golden ring, golden sickle, demon shield (Raro), ring of healing (Raro), golden legs (Muito raro), shield of the mastermind (Raro), magic plate armor (Extremamente raro), Demon Dust, Demon Horn
Addons
Outro além dos equipamentos para você blocar são Addons.Você pode blocar monstros para conseguir seus addons, ou pegá-los juntá-los e fazer um "kit" e vender por uma boa bolada.Eu prefiro vender "kits"(ou seja, toda a quantidade de items que o addon precisa) pois você consegue preços melhores.
Caçadas da elite
Quando você atingir um level bom , como 80(100+ seria mais recomendado) você pode começar a caçar em grupo por exp.
"WTF, KINA CAÇANDO POR EXP??!"
Calma, calma eu explico.
Antes, nunca pensaríamos em caçar em dragon lairs antes do 100 e anihi weapon, pois seria waste na certa.Mas agora, com um bom druida te curando, você gastará MUITO menos, tornando a caçada possível.
Estratégiaague os mana fluids dele, e saia estorando tudo que apareça pela sua frente, no final da hunt, pegue quase tudo pra você, e de um agrado pro druid, algo como um dragon shield, ou uma WoI.
Em muitos mundos os d-lair são lotadões, mas eh uma opção.
Essa estratégia pode ser usada em outros lugares também, mas hoje eu estou sem imaginação, depois eu coloco mais.
Super caçadas com magos fodões
LVL 120+
(Recomendado para non-pvp)
Agora, com a adição do d-lair de PoI, muitos sorcs hls(150+) adorariam caçar la, mas os magrelinhos não aguentam 3 dls juntos, e é aí que entra você.Essa estratégia server pra qualquer d-lair, mas por favor, pegue um FORTE, e prefira dls á dragons.
Você lura o maximo que aguenta, ele se posiciona, mete alguns energy waves, e pum, deita vários de uma vez.Com ele matando vários de uma vez, você gasta menos.Desse jeito, se o sorc for forte e souber caçar direito, ele chega a pegar 350k+/hora.E você meu amigo, vai se afogar em wands of inferno, e levar algumas dsms ou rhs pra alegrar seu dia.
FIM
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Dragon
-------------..............
Giant spider
Hero
Dragon Lord
Behemoth
Hydra
Dois magos com demon skeletons:
Matando na raça(exori vis):
, a hotkey da exori vis.
Técnica de non-pvp(fire elementals ou fire devils):
Demon 
Addons
ague os mana fluids dele, e saia estorando tudo que apareça pela sua frente, no final da hunt, pegue quase tudo pra você, e de um agrado pro druid, algo como um dragon shield, ou uma WoI.