Olá! Sabemos que estamos cansados de tópicos desse tipo, ainda mais por que a maioria é uma porcaria e totalmente infundado, como uma enquete que fizeram esses dias. Não quero forçar ninguém a usar isso ou aquilo, mas quero trazer PROVAS para cá, baseados na teoria que a defesa maior da arma anularia a do escudo! Vou fazer um comparativo durante a vida toda de um knight que começa do zero e as armas as quais ele poderá ter. Vamos lá:
Primeiras armas:
Serpent Sword. Atk:26 Def:15 Peso:41.0 1 mão
Sim, é a arma mais indicada para essa classe quando se chega em main. Ela tem ataque maior que a Spike, mas essa já pode ser conseguida em quest...problema que você ainda não tem como fazer a quest, ah não ser que peça pra alguém.
Vantagens: Ataque e peso razoável, e no level 25 pode ser conseguida em quest.
Desvantagem: É a mais cara e não pode se conseguir em loja, apenas de players, por um valor próximo de 1k.
Clerical Mace: Atk:28 Def:15 peso: 58. 1 mão
Vantagens: Além de ser uma ótima arma, melhor que a serpent ou spike, ainda se compra em Edron por apenas 540 GPs, coisa que vc traz de rook fácil.
Desvantagens: Não vejo nenhuma, pois o peso um pouco mais alto não afeta nada.
Barbarian axe: Atk: 28 Def:18 peso:51 1 mão
Vantagens: É a melhor junto com a Clerical Mace, e também pode-se comprar em Edron por apenas 590 Gps.
Desvangens: Nenhuma também.
Resultado: Aqui club e axe tem um empate técnico, com uma desvantagem significativa para sword. Se for mundo novo então é pior ainda, pois será difícil conseguir uma serpent desde o começo, só no level 20 com quest. Você ficará com essas armas até conseguir grana para outras, acredito que dá para se chegar facilmente no level 30 com elas, caçando larvas ou rotworms. A partir do 30, daí sim você vai para o:
Segundo nível de armas
Fire Sword: Atk:35 Def:20 Peso:23
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Vantagens: Ótima arma. Ataque alto e é levíssima. Pode-se conseguir em quest no level 40.
Desvantagens: Como você vai precisar dela antes do 40, terá que comprar, e o preço é salgadinho em relação as demais, mas nada que você já não tenha ali pelo lvl 25.
Dragon Hammer Atk:32 Def:20 Peso: 97
Vantagens: É uma arma razoável que pode ser conseguida muito barata ou como loot de dragon, e é fácil de cair! Note que como a Skull Staff, que é da 3 classe também é barata, você pode pular essa daqui.
Desvantagens: Pesadíssima, e atributos piores que das concorrentes.
Knight Axe: Atk:33 Def:21 Peso: 57
Vantagens: Ataque razoável e peso mediano por um preço muito baixo. Ótimo custo benefício.
Desvantagem: Perde para a concorrente sword, e é difícil aguentar com ela até a quest do fireaxe...
Resultado: Aqui sword ganha com folga, e dá pra aguentar com ela até a quest da bright facilmente. Knight Axe é uma boa opção também, e sem dúvida o último lugar fica com a dragon hammer. Essa é uma classe passageira que pode muito bem ser pulada para a terceira, a qual você usará até o lvl 100 provavelmente.
Terceiro nível:
Bright Sword
Vantagens: Além de ser uma ótima e leve arma, pode ser conseguida em quest no level 45, acessível também para os Frees! Ou seja, você não precisa comprá-la, e em new worlds vai ter muito mais vantagem que os outros.
Desvangens: Além de perder em atributos para o concorrente axe, se for pra ser comprada é bem salgadinha em relação aos demais, mas nada que você não tenha no lvl 30+ já, caso não queira esperar a quest.
Skull Staff: Atk:36 Def:12 Peso: 17
Vantagens: Arma muito boa e levíssima, a mais leve de todas as armas, pode ser comprada bem barato ainda por cima, caso não seja mundo novo.
Desvantagens: Só se consegue uma em quest no lvl 60...masss até lá com certeza tu já comprou uma.
Fire Axe: Atk:38 Def:16 Peso: 40
Vantagens:Alto ataque e preço razoável.
Desvantagens: Quest só em lvl 60, em mundo novo é foda achar uma, chega a custar mais de 50k se alguém vender.
Resultado:: Aqui com certeza Axe ganha como arma em si, mas você pode optar pela facilidade de se obter uma bright em quest ou uma skull staff a preço de banana. Apesar do axe ser melhor, nada impede que você chegue ao lvl 100 com as outras duas.
Armas de duas mãos:
Notem que junto com a classe acima, armas de duas mãos são importantíssimas, pois é com ela que a maioria dos knights upam entre o 60-100, é comprovado que tu tira mais XP com elas que com as 1 handed.Aqui sim a DEFESA DA ARMA PASSARÁ A CONTAR, pois você não estará usando shield.
Giant Sword: Atk:46 Def:22 Peso:180
Vantagens: Ataque bom, defesa boa, e no lvl 60 se consegue em quest.
Desvantagens: Peso gigante, mas nada que um knight não aguente, e preço mais alto caso vocÊ queira adquirir uma em leveis baixos.
War Hammer Atk:45 Def:10 Peso: 85
Vantagens: Uma só: pode ser conseguida por um preço ridículo, e achada mais ridículamente ainda, em wild warriors e bandits.
Desvantagens: É a pior de todas em ataque e defesa.
Dragon Lance: Atk:47 Def:16 Peso: 67
Vantagens: Tem maior ataque e menor peso, e costuma ser mais barata que a GS.
Desvantagens: Tem 6 a menos de defesa que a sword e só se encontra em quest no lvl 70!
Resultado: Aqui a vencedora é a sword, Ela tem 6 pontos a mais de def que o axe, e acreditem, isso conta muito! Já ganhei vários duels com knights de skill aproximados, eu usando sword e eles axe. O ponto a mais de ataque do axe se compensa pelos 6 a mais de defesa da sword, isso conta também em waste nas caçadas. Club perde para ambos.
Anihilator Weapons e POI Weapons:
SIM, aqui estarei fazendo uma mistura dessas armas. Ora, mas acho que não tem relação....POIS TEM SIM! Como falei no começo, se formos considerar a nova teoria sobre defesa das armas, a Avenger mesmo sendo 2-handed chega a ter mais defesa que um SCA combinado com um MMS. Club infelizmente não tem sua arma de anihilator, e a mais próxima delas seria conseguida em bosses de demon, oq iremos desconsiderar por aqui. Como axe também não tem arma da POI, vamos misturar tudo.
Magic Sword: Atk:48 Def:35 Peso: 42
Vantagens: Só ganha no peso mesmo diante de sua maior rival.
Desvantagens: Menor ataque que o axe e costuma ser mais cara se vc quiser comprar uma antes do level 100.
Stonecutter's Axe: Atk:50 Def:30 Peso:99
Vantagens: Simplesmente a melhor arma de uma mão do jogo, 50 de ataque e peso razoável.
Desvantagens: Nenhuma, a não ser o fato de se conseguir só no lvl 100 em quest.
Arcane Staff: Atk:50 Def:30 Peso:40
Vantagens: A melhor club do jogo em ataque, igual SCA.
Desvantagens: Por ser 2-handed, não treina shield, sua defesa também é bem menor que um MMS, seria igual você usar um SCA só que com um Guardian shield.
Avenger: Atk:50 Def:38 Peso:64
Vantagens: Ataque igual SCA só que com defesa maior que um Mastermind shield!
Desvantagens: Por ser 2-handed, não treina shield.
Resultado: Aqui houve um empate ao meu ver, pois ao mesmo tempo que Avenger tem um a mais de defesa que o conjunto SCA/MMS, ele não treinará seu shield! Lógicamente vocÊ pode ter uma opção a mais, usando MMS+SOV e deixando uma Avenger na BP.Como isso vai da opinião de cada um, preferindo um a mais de defesa do que treinar ou vice e versa, deixo aqui um empate. Club perdeu por ter defesa menor que ambos.
Armas de difícil acesso:
Thunder hammer: É uma opção a mais para club, sendo melhor que Archane Staff, na medida que junto com um MMS deixa você com 7 a mais de defesa, embora um a menos de ataque. Não considerei ela no comparativo por ser loot raríssimo de Orshabaal, e grande maioria dos servers não possuem uma. E caso possua, você tem que comprar, em concorrência com trocentas outras pessoas, por um valor absurdamente alto, portanto, é quase impossível ter uma.
Great Axe: Tem ataque poderosíssimo, o maior dor axes, 52! Dizem que vem em Orshabaal, mas eu particularmente nunca vi um ser looteado. Único que vi até hoje foi em casas de Antica, do "old Tibia". Mesmo assim, ele é pior que Avenger, pois sua defesa é baixíssima perto dele, só 22.
Rings:
Sword Rings: Na teoria é o mais difícil de conseguir, mas na prática não. Apesar de dropar de criaturas mais fortes, como Zerck e Leader, ele vêm em muito mais facilidade que os outros. Como knights a partir do lvl 70 caçam muito em OF e Orc land, é fácil consegui-los. Eu em 2 dias de hunt em Orcland juntei uma BP deles.
Axe ring: Na teoria o mais simples de se conseguir, mas na prática não tanto. Dwarf Guards e Soldier com certeza não estão no "cardápio" de knights level alto, mas pode-se comprar fácilmente uma BP de quem caça lá por um preço módico.
Club Ring: Fácil de conseguir, se você caça em Cyclopolis com certeza não faltarão! É o mais barato na venda, consegue-se uma BP por preço irrisório.
Resultado: Aqui darei um empate entre Club e Axe, pois mesmo sendo fácil conseguir os de sword, continua sendo um pouco mais dificil que os outros, principalmente em leveis baixos!
Ice Rapier: É uma vantagem a mais para sword, sendo junto com Exori a maior força ofensiva que um knight antes do level 150 pode ter. Chega a dar danos de 250+ em players, o EO na teoria consegue dar 315, mas é praticamente impossível. É 3 vezes mais cara que uma SD, custanto em média 20k uma BP. Sua utilidade pode ser comprovada no PVP, e na célebre quest anihilator feita por Astronis de Astera.
Resultado final:
Primeiras armas: Axe e Club
Segundas armas: Sword
Terceiras armas: Axe
Armas 2-handeds:Sword
Anihilator e POI Weapons: Axe e Sword
Rings: Axe e Club
Ice Rapier: Sword
Como puderam ver, HOUVE EMPATE TÉCNICO entre SWORD E AXE, ganhando cada um 4 QUESITOS, CLUB ficou em terceiro, ganhando apenas 2 QUESITOS.
Provei aqui que Sword e Axe são equivalentes, usando de parâmetros e critérios úteis e reais, não coisas como a beleza ou cor de tal arma.
Portanto, você pode escolher qualquer uma, pensando no rumo que quer levar seu char. Se você acha que uma vantagem da sword é mais importante que uma do axe, ou vice-versa, escolha ela. Clubs são sem dúvida desvantajosas, mas também vai do seu gosto. Espero que esse tópico ajude novatos que não sabem que classe de arma escolher.
Espero comentários que possam acrescer meu tópico, e nada como "ah, sword é melhor e ponto, vsf".
ps: Não citei a defesa das armas de uma mão, pois a mesma será anulada pelo escudo, que geralmente possui a defesa mais alta, portanto, desconsiderem o fato de uma Bright Sword ter 30 de defesa por exemplo, já que até um Dragon Shield tem mais defesa que isso.
Abraços a todos!
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Como isso vai da opinião de cada um, preferindo um a mais de defesa do que treinar ou vice e versa, deixo aqui um empate. Club perdeu por ter defesa menor que ambos.






Usaria SCA e Avenger. seria uma boa acho... estou pensando nisso ^.- 
