Bom, desde que apresentei o soul amulet ao mundo, tem gente me pedindo de que site eu tirei o sprite... Mas fui eu que fiz! Hahaha! E vou lhes mostrar como fazer um amuleto ultra-fodenhow no programa básico híper-foda encantado pelo diabo, o paint
Bem, antes de tudo, crie um documento de 32x32 pixels e o amplie 8x com a lupa. Use ctrl+G e veja a mágica que acontece
Bem, agora vamos fazer o pingente do amuleto. Desenhe, com o auxílio do lápis, uma forma geométrica qualquer, desde um círculo até alguma coisa mais complexa. Desenhe essa forma na parte inferior da imagem.
Vamos agora fazer um suporte para o pingente. Esta parte é opcional, então se não quiser fazer um suporte, pule pra próxima lição... Continuando, faça outra forma geométrica idêntica a essa, mas maior, sobre a outra, mas deixando 1 pixel branco entre as linhas, pra ficarem paralelas. A imagem explica melhor:
Agora faremos uma "presilha" que ligue o suporte do pingente, caso você o tenha feito, ao colar em si. Crie na parte superior da jóia um quadrado de 3x3 píxels, deixando o do meio em branco:
Vamos fazer agora o cordão do amuleto. Vai ser meio complicado, mas é preciso. Começe fazendo uma forma que ocupe toda a parte superior da imagem, saindo do pixel branco da presilha e voltando a ele, mas pelo outro lado.
Agora vamos dar textura ao nosso cordão. Faça o mesmo risco que você fez, mas paralelo ao outro risco com 1 pixel de diferenca pelo lado de dentro:
E agora vamos arredondar o amuleto.Onde houverem curvas fechadas, como na imagem um, apague o pixel do meio como na imagem dois. Seu pingente ficará mais ou menos como na imagem três.
E agora? Bem, vamos dar textura ao pingente! Faça formas com o lápis no interior da jóia para parecer que foi lapidada. Ex:
Agora vamos pintar a imagem. Pinte a jóia da cor que prefereir, mas é aconselhável que você pinte o suporte e o colar com o amarelo-ouro, aquele cinzinha claro ou uma cor semelhante ao bronze.
Hora de dar o sombreamento da imagem. Selecione uma cor mais escura da que você usou no colar e pinte a metade de > inteira com ela (do cordão!). Faça o mesmo com o suporte. No caso da jóia, sombreie abaixo das linhas que dão o efeito de jóia lapidada. Lembre-se: use o canto noroeste como ponto de luz.
E agora o clareamento. Use uma cor mais clara que a usada na pintura do cordão e pinte a parte noroeste do cordão. Pinte em alguns pontos do suporte. Na jóia faça o oposto do que você fez no sombreamento.
E agora, você pode fazer o "degradê" na jóia. Pra fazer isso, selecione a cor usada no sombreamento e vá degradando ela, píxel por píxel até chegar na cor usada no clareamento. É opcional.
Exemplo de degradê muito mal feito
E por último, selecione a ferramenta básica de recortar e selecione para que a imagem fique transparente. Selecione toda a imagem com essa ferramenta.
http://img183.imageshack.us/img183/1002/tuto12qu7.png
Agora, com a imagem ainda selecionada, fique segurando a tecla shift e arraste a imagem um píxel para a esquerda. Ficará algo assim:
Bem, meu resultado foi esse:
Não ficou lá essas coisas porque nunca usei a cor bronze antes... Já vi que é uma m****
Empero que tenham gostado
Dúvidas, podem pedir por PM ou postar aqui. Comentem e postem os resultados!
Os efeitos de clareamento eu usei nos meus outros amuletos e ficaram melhores. A cor bronze não me parece muito boa para esses meus efeitos doidos... Se alguém puder fazer um prata pra mostrar como fica, eu agradeço![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação