Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Fazendo Amulets no Paint com Titio Manteiga :)

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fazendo Amulets no Paint com Titio Manteiga :)

Bom, desde que apresentei o soul amulet ao mundo, tem gente me pedindo de que site eu tirei o sprite... Mas fui eu que fiz! Hahaha! E vou lhes mostrar como fazer um amuleto ultra-fodenhow no programa básico híper-foda encantado pelo diabo, o paint

Bem, antes de tudo, crie um documento de 32x32 pixels e o amplie 8x com a lupa. Use ctrl+G e veja a mágica que acontece

Bem, agora vamos fazer o pingente do amuleto. Desenhe, com o auxílio do lápis, uma forma geométrica qualquer, desde um círculo até alguma coisa mais complexa. Desenhe essa forma na parte inferior da imagem.

Vamos agora fazer um suporte para o pingente. Esta parte é opcional, então se não quiser fazer um suporte, pule pra próxima lição... Continuando, faça outra forma geométrica idêntica a essa, mas maior, sobre a outra, mas deixando 1 pixel branco entre as linhas, pra ficarem paralelas. A imagem explica melhor:

Agora faremos uma "presilha" que ligue o suporte do pingente, caso você o tenha feito, ao colar em si. Crie na parte superior da jóia um quadrado de 3x3 píxels, deixando o do meio em branco:

Vamos fazer agora o cordão do amuleto. Vai ser meio complicado, mas é preciso. Começe fazendo uma forma que ocupe toda a parte superior da imagem, saindo do pixel branco da presilha e voltando a ele, mas pelo outro lado.

Agora vamos dar textura ao nosso cordão. Faça o mesmo risco que você fez, mas paralelo ao outro risco com 1 pixel de diferenca pelo lado de dentro:

E agora vamos arredondar o amuleto.Onde houverem curvas fechadas, como na imagem um, apague o pixel do meio como na imagem dois. Seu pingente ficará mais ou menos como na imagem três.

E agora? Bem, vamos dar textura ao pingente! Faça formas com o lápis no interior da jóia para parecer que foi lapidada. Ex:

Agora vamos pintar a imagem . Pinte a jóia da cor que prefereir, mas é aconselhável que você pinte o suporte e o colar com o amarelo-ouro, aquele cinzinha claro ou uma cor semelhante ao bronze.

Hora de dar o sombreamento da imagem. Selecione uma cor mais escura da que você usou no colar e pinte a metade de > inteira com ela (do cordão!). Faça o mesmo com o suporte. No caso da jóia, sombreie abaixo das linhas que dão o efeito de jóia lapidada. Lembre-se: use o canto noroeste como ponto de luz.

E agora o clareamento . Use uma cor mais clara que a usada na pintura do cordão e pinte a parte noroeste do cordão. Pinte em alguns pontos do suporte. Na jóia faça o oposto do que você fez no sombreamento.

E agora, você pode fazer o "degradê" na jóia. Pra fazer isso, selecione a cor usada no sombreamento e vá degradando ela, píxel por píxel até chegar na cor usada no clareamento. É opcional.

Exemplo de degradê muito mal feito

E por último, selecione a ferramenta básica de recortar e selecione para que a imagem fique transparente. Selecione toda a imagem com essa ferramenta.

http://img183.imageshack.us/img183/1002/tuto12qu7.png

Agora, com a imagem ainda selecionada, fique segurando a tecla shift e arraste a imagem um píxel para a esquerda. Ficará algo assim:

Bem, meu resultado foi esse:

Não ficou lá essas coisas porque nunca usei a cor bronze antes... Já vi que é uma m****

Empero que tenham gostado

Dúvidas, podem pedir por PM ou postar aqui. Comentem e postem os resultados!

Os efeitos de clareamento eu usei nos meus outros amuletos e ficaram melhores. A cor bronze não me parece muito boa para esses meus efeitos doidos... Se alguém puder fazer um prata pra mostrar como fica, eu agradeço

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como acabei de ver o tuto, eu nao vou fazer agora, mas talvez faça depois o prata.

@Tutorial:

Lekal, só acho que o tuto do Lionblood já fala isso, explica como faz sprites no paint, e se a pessoa sabe fazer sprites, sabe fazer qualquer um.

@Sprite:

Achei que o sombreamento ficou muito exagerado :/
    De um lado tá claro, do outro tá escurão.

Registro
    21-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é assim a sombra de um amuletos. Você deve fazer tanto a part esquerda do amuleto como a direita com o mesmo esquema de sombras.

Eu nunca vi esse Soul Amulet. Poderia mostrar?
    ~~

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qaulquer um que sabe fazer sprites sabe fazer isso mesmo,seu sistema de degradê não esta certo,e o sombreamento do pingente ta errado,mais é um bom tutorial pra quem não sabe

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Samwise Stonecutter
    Qaulquer um que sabe fazer sprites sabe fazer isso mesmo,seu sistema de degradê não esta certo,e o sombreamento do pingente ta errado,mais é um bom tutorial pra quem não sabe
    Na verdade esse sistema de esombreanto eu mesmo fiz e deu certo nos meus outros amuletos... Mas esse deu errado... Detalhes u.u

E quanto ao degradê, eu até disse que tava errado, apena sdei uma idéia básica de como funciona, sacou?

http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=144109

O soul amulet ta ai

Publicidade:

Banido Avatar de Tiher Jons
    Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal o tuto, mais o sombreamento ficou meio exagerado ;} muito bom mesmo;

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Servolo Riddle
    Na verdade esse sistema de esombreanto eu mesmo fiz e deu certo nos meus outros amuletos... Mas esse deu errado... Detalhes u.u

E quanto ao degradê, eu até disse que tava errado, apena sdei uma idéia básica de como funciona, sacou?

http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=144109

O soul amulet ta ai
    Eu tbm uso esse tipo de sombreamento,fiz até um tuto que ensina a fazer =D

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tbm uso esse tipo de sombreamento,fiz até um tuto que ensina a fazer =D
    Então acho que não é meu hehehe

Plx plx link

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Servolo Riddle
    Então acho que não é meu hehehe

Plx plx link

Clique Aqui

Isso ta virando um chat danado XD

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Clique Aqui

Isso ta virando um chat danado XD
    S, sugiro q a gente cale a boca antes q tome alerta u.u

E vlw o link ;D

Publicidade:

Permissões de Postagem