.:Atualizações:.
- Correção de erro no Método 2. Estava com Rod/Wand, agora é com arma Melee (27/11/2006)
.:Introdução:.
Runar. Palavra tão usada no Tibia pelos magos. Sinônimo de lucro, luxo, conforto, poder, força, superioridade.
A arte mais apreciada dos magos Tibianos, o item mais comprado do jogo. São poucos adjetivos que podem caracterizar o ato de Runar.
Mas o que é Runar?
Primeiramente, é bom saber que em um dicionário de português você não deve encontrar essa palavra. Como muitas palavras usadas por jogadores, Runar foi abrasileirada da palavra "Rune", que significa Runa. O ato de fazer runas, virou Runar
Runar é transformar pedras não encantadas (blank runes) em runas encantadas com diferentes poderes. Dependendo da palavra mágica, você pode fazer uma runa de suporte ou ataque.
Fazer uma runa também depende de seu nível (antigamente era por nível de magia), diga-se de passagem que nem sempre as de nível mais alto são as mais eficientes.
Runas, como eu disse anteriormente, são fontes de lucros para muitos magos de nível baixo e médio. São fáceis de fazer, não gastam vida, apenas tempo e mana (ah, e muita paciência hahaha)
.:Maneiras de se fazer uma runa:.
Runar realmente é entediante, mas eu vou apresentar 3 formas de se fazer runas que podem diminuir seu tédio. Aquela que você se enquadrar mais, certamente deve ser utilizada.
.:Maneira 1 - O pescador:.
Pescar era a principal forma de se runar até a criação dos Soul Points na versão 7.6 (se não me falha a memória).
Antigamente, fazer runas dependia de seu nível de magia. O seu nível de experiência só influenciava na quantidade de mana. Então, muitos jogadores para não gastarem com runas, faziam personagens de níveis baixos (o custo de mana para uma runa era 4 vezes menos do que hoje em dia), para fazerem runas e estocarem para caçadas.
Pescar também era mais fácil, não tinha minhoca, era só mirar a vara na água e pronto, seu peixinho aparecia. Muitos passavam horas e horas pescando fazendo em torno de 5 à 6 backpacks.
A arte de runar pescando é muito simples.
Itens necessários:
• 1 Vara de Pescar
• Minhocas (1 minhoca equivale a 1 peixe)
• Kit Runa (Backpack com 20 blank runes)
• Magia da Runa
Modo de utilização:
Simples. Se posicione à margem de um lago, mar, rio etc e comece a pescar. Dependendo do seu nível de habilidade pesca, os peixes virão com mais freqüência. Vá comendo os peixes e espere até sua mana encher. Quando tiver mana suficiente para fazer a runa, diga às palavras mágicas com a Blank Rune na mão.
Informações gerais:
Média de tempo para fazer a backpack: Rápido, uma vez que você não gasta mana com nada.
Aumento de nível de magia: Normal
Nível de Tédio: Se não tiver ninguém para conversar, muito alto. [||||||||||] (sem conversa) | [||||||||||] (com conversa)
Gasto de Soul Points: Alto. Você não vai ter como recuperá-las enquanto estiver pescando.
Perigos: Dormir enquanto pesca e um PK te matar e ler sites sem olhar o boneco (não saia lendo tópicos imensos no fórum, como esse, sem dar sempre uma passadinha no char xD).
Recomendado para: Elder Druids, pois eles tem 200 soul points, podem fazer até 3 backpacks sem precisar armazenar soul points. Além da regeneração de mana ser rápida.
Dicas:
Eu aconselho esse método para usuários que estejam um pouco ocupados em outros assuntos no PC. Você pode navegar, mas sempre tem que dar uma espiadinha no personagem (não sabe quantos druidas morrem enquanto runam por estarem olhando o Fórum do TibiaBR).
Ah sim, pra quem quer distanciar o nível de magia do nível de experiência, esse é o método certo.
.:Método 2 - O caçador:.
Esse método foi conseqüente da criação dos soul points e das Rods/Wands.
Vou explicar por quê.
Para se conseguir soul points, é preciso caçar criaturas.
Com a criação de Rods/Wands, o nível de magia foi menos exigido, uma vez que essas armas atacam sem depender dos mesmos, apenas da mana.
Itens necessários:
• Arma Melee
• Kit Runa
• Magia da Runa
Modo de utilização:
Também é muito simples. Se você não aguenta mais ficar parado, parta para ignorância! Vá caçar mesmo!
Essa técnica é muito boa, eu ainda não usurfruí dela, mas estou quase lá. Como o nível de magia de hoje não está tão exigente para os padrões, muitos magos preferem ir caçar logo e manter uma média de 1 à 5 níveis de magia à frente do nível de experiência.
Você irá runar, pegar soul points, mas irá usar uma arma melee, para não ter que ficar gastando sua mana com Rod ^^ Oldstyle please?! (De preferência War Hammer por ser mais barato ou Skull Staff por ser leve ^^)
Informações Gerais:
Média de tempo para fazer a backpack: Um pouco demorado. Você pode chegar a gastar muita mana com sua Rod/Wand e magias de cura.
Aumento de nível de magia: Médio.
Nível de Tédio: Se você acha que o ato de caçar é um inferno, o nível de tédio é um pouco alto, mas não tão grande quanto o da pesca. [||||||||||] (odeio caçar) | [||||||||||] (adoro caçar)
Gasto de Soul Points: Se for premium account (promoted), quase imperceptível. Se for Free, diminuirá bastante.
Perigos: Bichinhos capetas, PKs, Mass Kicks, Lags
Recomendado para: Druidinhas impacientes e magos premium account promovidos. Free accounts, também é uma boa forma pra vocês fazerem mais de uma backpack por dia sem demorar muito.
Dicas:
Para usar este método, eu aconselho antes testar o de pesca. Eu sinceramente não suporto nível de magia muito perto de nível de experiência. Porém, se ver que o método da pesca não combina nem um pouco com você, faça esse método já \o.
.:Método 3 - O boçal:.
Esse método é o mais boçal possível, só HLs e riquinhos metidos usam ele.
Itens necessários:
• Kit Runa
• Muito dinheiro
Modo de utilização:
Para ser boçal, não precisa de inteligência alguma, só dinheiro mesmo.
Pegue todo o seu dinheiro e TORRE TUDINHO em Mana Fluids e Life Rings. Espere a mana encher e pronto: adura vita
Mais mole que isso só sentando no pudim.
Informações Gerais:
Média de tempo para fazer a backpack: Muito rápido.
Aumento de nível de magia: Normal. Mas se você comprar muitos MFs e muitos life rings, seu magic level pode subir rapidamente.
Nível de Tédio: Nulo, dá até prazer em fazer isso. [||||||||||]
Gasto de Soul Points: Alto. Você tem que ficar caçando bichinhos pra que ele volte. Enquanto caça, pode fazer o Método 2. Ou simplesmente deixe o char dormindo se você for Premium.
Perigos: Onde?
Recomendado para: Riquinhos boçais que não tem com o que gastar.
Dicas:
Você quer dicas para beber MF? Basta juntar dinheiro e sair comprando.
---------------------
.:Artigos Úteis:.
Coletânea - Druida (Por **Mandy**): http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=123983
Todos os tutoriais e artigos que você necessita estão lá, leia.
Evoluindo ML (treino com MF's e LifeFluids) (Por Bee Godd): http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=55547
Tutorial que está fora da Coletânea mas é um ótimo tópico para se ler
---------------------
Falous galera, esse foi um textinho básico que eu escrevi :~
Pode ser que a maioria já conheça, mas aqui vai algumas coisas a mais pra galerinha iniciante![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação