MMOsite.com entrevista Guido!
Sempre muito discreto e cauteloso, dessa vez o nosso já tão conhecido Guido Lübke (administrador executivo da CipSoft) abriu um pouco mais a boca - mas só um pouco! - e falou sobre a CipSoft, influências do passado, previsões para o futuro, comemoração dos 10 anos do jogo, e novidades no website. "Vamos apresentar um site oficial reformulado, com muitas novas funções e um visual totalmente novo.", disse o tiozinho da cerveja, enquanto conversava com Shine, editor do site MMOsite.com. Confira abaixo a entrevista na íntegra, traduzida em primeiríssima mão para que nossos leitores brasileiros possam usufruir 100% das palavras de um dos quatro dos mais poderosos no reino de Tibia.
Entrevista: Shine / MMOsite.com
Tradução e adaptação: Anderslash
MMOsite.com: Antes de nos focarmos nas questões, você gostaria de se apresentar e falar um pouco sobre a sua empresa?
Guido: Primeiramente, obrigado pela gentileza da entrevista! Meu nome é Guido Lübke, e sou um dos fundadores e administradores executivos da CipSoft GmbH. Minha principal tarefa na empresa é gerenciar o desenvolvimento e operações do MMORPG Tibia.
A CipSoft GmbH é uma empresa independente que desenvolve e distribui jogos online em várias plataformas. Foi fundada em 2001 e sua sede é em Regensburg, Alemanha. O nosso principal foco é o mercado de jogos online, e também jogos para telefones celulares. Aproximadamente 30 funcionários trabalham continuamente no aperfeiçoamento dos produtos existentes, e também em novos lançamentos que estamos planejando.
Um fato interessante sobre nós fundadores é que trabalhamos juntos anteriormente em nosso primeiro jogo online - Tibia - muito tempo antes de fundarmos a empresa. Na verdade, começamos no fim de 1996, quando ainda estávamos na faculdade. Não só terminamos nossos cursos com sucesso, como também o desenvolvimento do nosso projeto Tibia ocorreu muito bem. Então decidimos fazer com que nosso hobby se tornasse nosso trabalho.
MMOsite.com: Para aqueles que não conhecem Tibia, poderia nos resumir o jogo com suas próprias palavras?
Guido: Tibia é um dos mais antigos e mais bem sucedidos RPGs online desenvolvidos na Europa. Atualmente, mais de 350.000 jogadores de todo o mundo povoam o fantasioso mundo medieval de Tibia. No momento temos 72 servidores localizados nos EUA e na Alemanha.
Todos os leitores do MMOsite.com com certeza conhecem bem os típicos MMORPGs de fantasia. É claro, Tibia oferece evolução de personagens com levels e skills, você pode conseguir itens, fazer quests, caçar monstros e explorar um vasto mundo. Então, vou pular direto para as principais diferenças de Tibia.
Você pode começar a jogar o game com muita facilidade. O client do jogo está disponível gratuitamente no website oficial (www.tibia.com). Você pode jogar Tibia sem nenhum custo. Porém, a sua free account pode ser transformada em uma Premium Account quando você quiser. Os preços variam entre 4.99 Euro até 6.65 Euro por mês, dependendo da duração da Premium Account que você comprar. As vantagens de ser Premium Accounts incluem acesso a áreas especiais do game e novas magias, e outras funções relacionadas ao jogo. Por exemplo, você poderá comprar sua própria casa e decora-la como quiser.
Além de um sistema sofisticado de ferramentas de chat, uma coisa que os jogadores realmente gostam é a liberdade que você tem em Tibia. Uma razão para esta grandiosa experiência imersiva no jogo, é que o mundo de Tibia é muito dinâmico. Também, negociar e competir com outros jogadores (ex. PvP) é muito importante em Tibia. Guildas, grupos caçando chefes e muitas outras funções fazem o conjunto que forma a comunidade. Para resumir, em Tibia você triunfa ou morre ao lado dos seus amigos, algo que nossos jogadores amam de verdade!
MMOsite.com: Ano que vem vocês vão comemorar o 10º aniversário de Tibia. Que tipos de atividades vocês vão oferecer aos gamers?
Guido: Exatamente, no início de Janeiro de 2007 Tibia alcançará esta marca histórica. Vamos apresentar um site oficial reformulado, com muitas novas funções e um visual totalmente novo. Também teremos alguns eventos legais no website, como rifas e prévias do próximo major update. É claro, haverão muitas outras surpresas que eu não vou contar ainda, espere para ver nosso website em Janeiro. ;)
MMOsite.com: Tibia está online por quase dez anos, o que é realmente inimaginável para um jogo MMO, especialmente neste mercado tão competitivo. Como vocês o mantém sempre novo para os gamers? E o que farão para manter os jogadores high level?
Guido: Como mencionei acima, Tibia tem um game play único e difere dos nossos concorrentes. Acho que é uma boa idéia não copiar de outros jogos online, e sim seguir seu próprio caminho, da nossa maneira que começamos há muitos anos atrás. O mercado de jogos online é grande e eu tenho certeza que nós continuaremos a crescer no futuro com nosso nicho estratégico.
Jogadores high level continuam por causa dos desafios sem fim que Tibia proporciona. Não existe limite de level e nós constantemente atualizamos o conteúdo e as características do jogo, então eles sempre têm objetivos a seguir. Já que as características da comunidade são muito importantes para Tibia nós vamos extender e adicionar mais e mais nesta área. Finalmente mas não menos importante, nós temos um jogo online onde você deve atender aos clientes. Por isso, vamos aperfeiçoando o trabalho da nossa comunidade, como por exemplo você pode ver nos apoio aos fansites.
MMOsite.com: Quais jogos ou idéias influenciaram o seu trabalho?
Guido: Em sua maioria, Tibia é fortemente influenciado por jogos como Ultima 6 e 7. Particularmente falando, fui influenciado por MUDs que joguei na faculdade, jogos de computador como NetHack, Civilization, Counterstrike e alguns jogos online famosos. E por último, não sou apenas um jogador maníaco de Magic the Gathering, mas também segui de forma bem aproximada o desenvolvimento do design, porque eu acho que você pode aprender bastante sobre design de jogos, dessa forma.
MMOsite.com: Qual a faixa etária e diversidade das pessoas que jogam o game? Por que Tibia os atrai?
Guido: Apesar de Tibia ter sido desenvolvido na Alemanha, o número de jogadores alemães - que representam meros 2% - é relativamente pequeno. A maioria dos jogadores são brasileiros, poloneses e norte-americanos. Grande parte dos jogadores de Tibia tem entre 14 e 24 anos, mas obviamente nós temos alguns jogadores mais novos e mais velhos.
Acho que Tibia os atrai por diversos motivos: o game pode ser jogado de graça; Tibia não exige um PC poderoso, ou uma conexão de internet muito boa, o que extende as possibilidades de jogar a praticamente todos os jogadores ao redor do mundo; como Tibia está online há quase 10 anos, nós temos uma grande, forte e ativa comunidade, e como todos nós sabemos, ter uma comunidade ativa é um dos fatores mais importantes para o sucesso de todo MMORPG. E pra finalizar, Tibia é divertido!
MMOsite.com: Qual é o seu plano para Tibia no futuro?
Guido: De forma geral, continuaremos a oferecer conteúdo adicional e vamos aperfeiçoando o gameplay, ouvindo sugestões dos jogadores. Também, como já citei duas vezes, estaremos apoiando a comunidade, adicionando novas características. Por favor entendam que eu não posso dar mais detalhes no momento, sempre é uma boa idéia divulgar as coisas apenas quando se tiver certeza de que elas virão.
MMOsite.com: Algo mais que você gostaria de compartilhar com nossos leitores?
Guido: É claro! Eu desejo a todos os leitores do MMOsite.com que se divirtam jogando games online como Tibia. Sejam justos para com os seus companheiros que jogam, e seja tenha o real respeito deles. Divirtam-se, bye!
Entrevista originalmente publicada no site MMosite.com
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

!