Curtir Curtir:  0
Página 1 de 19 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 189

Tópico: Mudança dos ventos? Uma palavra sobre quest spoiling.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Mudança dos ventos? Uma palavra sobre quest spoiling.

Olá caros leitores do site.

Como todos vocês sabem, Tibia é um mundo fantasioso cercado de perigosas missões e jornadas, mais conhecidas como quests. Algumas são mais fáceis, outras mais difíceis, mas o mais importante a ser ressaltado é que muita gente não sabe onde e como fazê-las.

Há até pouco tempo atrás, adotávamos uma postura rígida, proibindo qualquer tipo de post que trouxesse informações sobre como completar as quests. Fazíamos isso porque acreditamos (e sim, ainda acreditamos) que o chamado quest spoiling (que é o ato de "contar o desenvolvimento da quest") acaba arruinando o propósito pelo qual as quests existem no jogo. Porque ela é pra ser difícil, não é? A partir do momento em que todos sabem como fazer uma quest, ela deixa de ser uma quest, e passa a ser apenas mais uma rotina que o jogador se sente obrigado a fazer para conseguir a recompensa, seja ela uma lendária espada (que nem é tão lendária assim, já que todo mundo faz), até o acesso a uma ilha restrita (que também deixa de ser restrita, com o quest spoiling).

Mas a procura por esse tipo de informação é muito grande (justamente pela proibição), e de uma forma ou outra, o jogador acaba tendo acesso a ela, muitas vezes através de sites não confiáveis. Então, após uma decisão da CipSoft, chega-se a um consenso de que a melhor solução é disponibilizar moderadamente tal conteúdo através de supported fansites como o TibiaBR.com, já que são uma fonte de informação segura e popular.

Antes de ler um "quest spoil", TENTE fazer a quest com seus próprios méritos. Não custa fazer um pouco de esforço, já que Tibia é um RPG em que a capacidade de raciocínio conta muito a seu favor. Nós do TibiaBR.com lhe asseguramos que é muito mais divertido e honroso você chamar um grupo de amigos pra resolver uma charada, ir atrás de uma chave perdida, ou explorar um local desconhecido que guarda um tesouro. Ou então, pergunte para um jogador mais experiente, dentro do game. Acredite, é muito gratificante você poder bater no peito e dizer "eu fiz a quest com meus esforços".

Se ainda assim você quiser ir em frente e fazer utilizando um guia, pelo menos tente entender o que está acontecendo na quest. Não leia o guia como se fosse uma receita culinária, seguida a risca. Procure entender o que você está fazendo, por quais motivos aquele item legal está guardado lá, o que tal NPC está dizendo, e por qual razão você deve responder a ele de determinada forma. É como se fosse um livro de aventura, que você participa, vivencia, e pode direcionar o rumo.

A partir de agora vamos, aos poucos, fornecer algumas dicas de quests aqui no TibiaBR.com:

- No nosso site, vamos fornecer informação básica de como começar as quests. Dicas de NPC, locais de início de quest, recompensa, e por aí vai. São apenas alguns exemplos.
    - Em nosso Forum, temos agora o Tibia Quests, local em que você poderá discutir com outros membros sobre resolução das quests, pedindo dicas, tirando dúvidas, etc. O usuário também poderá criar um tutorial de como resolver a quest, avisando no título que se trata de quest spoiling.
    - Ainda no Fórum, em nosso board de Videos, criamos o sub-forum Quest, onde jogadores poderão postar seus videos de quests. Para ficar mais legal, incentivamos os usuários a serem criativos, por exemplo criando vídeos no formato roleplay, mostrando como fazer a quest, contando a história para o espectador do vídeo. ^^

Esses boards específicos do fórum serão restritos apenas aos membros cadastrados. Qualquer informação sobre quest postada fora deles será considerada violação de regras do fórum, e o autor será devidamente punido.

Ufa! Depois de tudo isso, só nos resta desejar que os jogadores tenham bom senso, e boa sorte com as quests!

Equipe TibiaBR.com

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Anderslash; 20-09-2006 às 22:06.

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha, so quero ver agora como vai ficar o Forum com essa nova regras
    REGRAS DO FORUM
    clique aqui

FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais frequentes
    clique aqui

Registro
    17-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Certo xD
    Meu Flogão
    Char: Fearless Vicius Mundo: Hiberna
    Mar 1 2005 - You advanced from Level 49 to Level 50.
    Mar 28 2005 - You advanced to magic level 6.
    Jan 25 2006 - You see a demon helmet (Arm:10).
    Feb 04 2006 - You advanced to magic level 7.
    Feb 17 2006 - You see a stonecutter axe (Atk:50 Def:30).
    Mar 12 2006 - 14:45 You advanced from Level 99 to Level 100.
    Mar 26 2006 - 06:58 You have found a demon helmet.
    Char: Victorias Mundo: Menera

Registro
    01-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal + Triste...

Rpg Indo Embora...

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o que você falou, é muito bom falar: "Eu fiz a quest por merito proprio". Lembro até quando achei a quest da Spike Sword sozinho, apesar de ser 1 quest facil eu gosto de falar pros meus amigos que achei ela me esforçando e não lendo em um site.
    Preferiria que não tivesse spoil no site, mais vai ser bom pra quem tem preguiça de sair por ae explorando.

Publicidade:

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eae ander.

Talvez o fórum fique uma bagunça...cheio de gente pedindo as mesmas quest e etc...talvez vire uma bagunça, mas vamos ver no que vai dar.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elite'Demi
    Legal + Triste...

Rpg Indo Embora...
    Acredite, eu fui uma das pessoas que mais lutaram pra que isso não acontecesse dessa forma.

Ainda estamos tentando amenizar os impactos que isso vai causar... vamos ver como o barco navega daqui pra frente.

Registro
    01-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash
    Acredite, eu fui uma das pessoas que mais lutaram pra que isso não acontecesse dessa forma.

Ainda estamos tentando amenizar os impactos que isso vai causar... vamos ver como o barco navega daqui pra frente.

Sim...Quest era oq fazia o jogo + legal....

mas quem não quiser e so não acessar a pagina...

mas mesmo assim e triste....

Registro
    21-09-2003
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elite'Demi
    Sim...Quest era oq fazia o jogo + legal....

mas quem não quiser e so não acessar a pagina...

mas mesmo assim e triste....
    Acho legal por um lado...
    Tipo os caras vão poder achar as quests em fansites seguros e tbm a CipSoft vai ter q trabalhar mais para criar novas quests mais dificeis de serem desvendadas.
    ===================
    Jogue Taleon Online!

===================

Registro
    22-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eh...nossa eu lembro quanu eu explorava td..mto bom..e as veses vc passa por coisas dificeis..msmo sozinho e dah de cara com teleport..Humm ai fod* td
    vai na cara e na coragem e quando passa está lah...o famoso Bauzinhu da quest q vc abre com orgulho e fala pros seus amigos dpois "Descobri essa quest sozinhu, me arrisquei e fui com coragem" e eh assim q deve ser o tibia...
    mais eu acho q o spoil pode ajuda...pq eu to a uns 2 anos tentanu resolve basilisk e a da graminha magica e naum consegui nenhum avanço ateh agora..soh alguns teimosos q teimam cmg q basilisk eh bichu..aiai eu falo q eh npc + eles naum acreditam entaum dexa pra lah..isso naum vem ao caso
    eu achu q podia naum dar spoil..+ sim algumas dicas pra ajudar a quem quer resolver umas quests...seria melhor xD

Publicidade:

Shinobi Online
    http://www.facebook.com/ShinobiOnline
    Soon...

" I do not love the bright sword for it's sharpness, nor the arrow for it's swiftness, nor the warrior for his glory. I love only that which they defend. "
    - Gandalf

Permissões de Postagem