Ae gente, antes de tudo e kria que pegassem leve nas criticas pke esse é meu primeiro tuto aqui.
Tutorial:
Pra ganhar dinheiro jogando com mages(druid e sorc.) é simples, tudo se baseia em 4 regras:
PS : Lucro já exclui o custo das blank runes.
1ª : Economize
Gente, quando eu falo economizar, não é ser mão de vaca ou ficar enxendo o saco pra comprar bp de sd por 1k, imagine que seu LUCRO (na venda de qualquer coisa) seja de 1k:
Economize 100 gp.(Não toque nesse dinheiro, ele é para você comprar um item mais caro posteriormente.)
Invista 200 gp.(Vou falar sobre isso na proxima regra.)
E sobra 700 gp pra você usar como quiser.
Entenderam ? É simples: 70% pra usar como quiser, 10% pra economizar e 20% para investir.
2ª : Invista
Investir não entra em equips, investir se chama BLANK RUNES.
UH é a runa mais lucrativa do jogo, sendo o preço de uma backpack de 2.5 k (Em julera e em elera pelo menos.) Imagine que seu LUCRO sobre uma BP de UH é de 2.3 k, logo você usará 20% deste lucro para comprar blank runes (Guarde elas para quando você for caçar montros como Rotworms que dão bastante comida, você pode usa-las para fazer runas de ataque também -Gfb, hmm) Nunca compre mais que 3 bps de uma vez, se sobrar dinheiro, junte ao bolo para economizar.
25% dessas runas é para você usar, o resto fica para as bps de ih/uh/gfb/hmm.
3ª : Lucre mais
Me dá desgosto ver gente comprando bps de MF pra runar, pensem comigo:
Uma Bp de UH é vendida por +/- 2.5k (Até 3), o infeliz do cara que faz as runas paga 55 gp por cada MF PORR* ELES GASTAM 1.1 K COM MF ! O lucro com a BP de UH cai de 3.3k (média ja disse) para 2.2 K ! 1.1k FAZ FALTA SIM !
Imaginando que um MF recupera 60-140 mp e custa 55 gp, um ham(ham mesmo, presunto) pode ser comprado por 8 gp no Frodo, ou melhor ainda, cair de graça de uma rotworm.
_|_
u_u
Claro que demora mais, só que se você quer ficar rico, não vai ser de uma hora pra outra vai ?
Mesmo porque, se você joga 1.1 k no lixo (Mf é inutil, só vale pra caçar o/), você nunca vai ficar rico no tibia.
A mesma regra se a aplica a Life ring/Ring of healing.
Voltando ao assunto, aumentar o lucro não é vender as coisas por 10k, e sim, diminuir seus custos, como eu já disse, MFe RoH e LR são inúteis (Sim eu deixo você aumentar o preço em 100-300 gp, mas nada muito mais caro que isso, pois sempre tem alguem vendendo mais barato que você).
4ª Escreva tudo
Faça uma espécie de livro-caixa para o seu dp.
É SERIO. FUNCIONA.
Você vai se surpreender com a quantidade de coisa que sai do seu DP, é MUITA coisa, 100 gp daqui e dali logo você teve um prejuizo de 1-3k.
Se você acha que 3 k não fazem diferença para você aperta alt+f4 e seja feliz.
Se você vê tudo o que sai de lá. Você automaticamente vai tentar diminuir seus gastos para tentar aumentar seu lucro.
Isso é psicologia aplicada à economia gente boa.
Como fazer isso :
-Compre uma letter E um scroll (Tibia msmo)
-Ponha ele na parte de dentro do dp.
-Escreva na letter tudo que entra.
-E no scroll tudo que sai.
-NUNCA tire o scroll lá de dentro,
-Se puder tenha um Book (Ou qualquer item pra escrever(Label serve) só que tem que ser diferente dos outros) para ter lá o lucro seu.
5ª regra (Eram 4 maes tdo bem...) Gastar.
Para gastar você gasta APENAS os 70% do lucro (Se quiser guardar pra comprar algo mais caro tudo bem.)
Com os 10% para economizar que você guardou, espera juntar BASTANTE (Eh bastante MESMO)para comprar um item do caralh*
É isso ai gente, espero que tenham gostado do tutorial.
Flws.
Jezuz Di'Nazaré.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: