Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 73

Tópico: Fazendo fakes no fireworks com Abili =D

Registro
    07-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fazendo fakes no fireworks com Abili =D

Olá =D
    Hoje vamos aprender a fazer uma fake no fireworks =D
    Primeiro , leia os seguintes tutoriais:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=75760 <leia a parte de posicionamento e cores, e baixe o tibian font generator>
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=117855
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=107294
    Outra coisa importante , é você ter os sprites para sua fake.
    Você pode achar muitos sprites no Site do Wolferson ou o outro host do site do wolf.
    Vamos com o tutorial:
    Montando a fake:
    Bom , para começar , você nao vai precisar recortar o char nem nada.
    Você tem que pegá-los aqui: http://img74.imageshack.us/img74/589...ovosgifct8.gif (créditos na imagem)
    Bom , eu nao tenho as masks , ainda mais porque já deletei tudo as minhas coisas de fakes, mas vamos lá.
    Crie um novo arquivo de 161 por 161. Bote as grades , como ensinado no tutorial rulento , mas com essas configurações:

(Sim , eu coloquei os Abilis pra ninguém copiar.)
    A cor tem que estar vermelho ou alguma outra cor forte , pois cinza nao aparece muito , e fica difícil ver.
    Ok , usando um map editor , screenshots ou sprites , monte o seu cenário.
    Eu usarei esse simples de grama que o Myll me passou por msn.

Agora vem a hora da emoção.
    Primeiro você já tem que ter o sprite do seu char recortado e/ou colorido e os outros sprites desejados.
    Usando a Marquee tool (M) quadrada , recorte o seu char e cole-o na fake , algo como a imagem abaixo:

Agora , pegue a Magic Wand tool (W) e ponha as seguintes configurações:

E clique na parte rosa , o que selecionará ela. Aperte delete e delete ela , consequentemente.
    Agora você já tem o seu char binitinho , vamos festejar!. Acalme-se marujo , quem falou pra festejar? Temos muito trabalho a fazer.
    Alinhe o seu char usando a grade.
    Vamos por a barra de vida que você préviamente roubou dos sprites do Anakin kenobi, que tá lá no our outfits.
    Recorte a barra de vida usando o mesmo método que você usou pra recortar o char e ponha-o na fake.
    Depois disso abra o tibian font generator (tfg) que você baixou no tópico do goldstorm e digite o nome do seu char (preferencialmente em amarelo) e clique em copy to clipboard.
    Vá na sua fake e dê um control v , vai aparecer algo mais ou menos como isso:

Nãããão!! Corra pelo quarto desesperadamente!!11
    Acalme-se marujo , quem mandou você correr pelo quarto desesperadamente?
    Vamos arrumar. Usando a Magic Wand Tool (W) selecione a parte branca de fora.
    Repare que ele nao seleciona os espaços entre as letras. Para arrumar isso , vá em Select>Select Similar e aperte delete para deletar.
    Lekal!!!
    Mas a vida tá amarela ='(
    Ainda com a magic wand tool , selecione a parte amarela de uma das letras , aí vá novamente em select similiar.

Agora pegue o Paint bucket tool (G) , selecione as seguintes configurações:

E pinte.
    Agora seu char já está pronto =D!
    Agora vamos pegar um inimigo. Vá no site do wolf novamente , pegue os sprites de monstro e abra-os.
    Dica: Abrá-os no paint , porque a imagem é muito grande , e se você abrir no fireworks pode deixar seu computador lento.
    Agora escolha um desses monstros. Eu escolherei o hero.
    Cole ele na sua fake , e recorte-o do mesmo jeito que você fez com o seu char e alinhe-o.
    Depois de por a barra de vida e o nome (do mesmo jeito que fez com o seu char) você terminou de montar sua fake =D!!!!!11!111111111

Animando sua fake
    Bom , agora vamos animar sua fake =D
    Se você ainda está com a configuração de janelas inicial do fireworks , a abra a aba "Frames and History" , do lado direito e depois clique em frames.
    Se você nao tá , aperte Shift+f2.
    Veja que alí tem algo como isso:

Clique alí naquele botãozinho que eu destaquei em azul na imagem acima
    Aparecerá um menu com várias opções. Clique em Duplicate frame. Abrirá uma janela , mas deixe tudo como está (Number:1 , after current frame) e aperte enter. Legal! agora você duplicou o seu primeiro frame :riso:
    Mas isso não vem ao caso. O que realmente importa agora é que você tem que adicionar alguma coisa nesse frame. Eu adicionarei a fala do Abili; Usando o tfg , repita o mesmo procedimento que você fez pra adicionar o nome. Deixe na cor amarela e recorte a borda branca usando o select similiar e a magic wand tool.

Lekal!! Duplique esse frame. Depois de duplicar apague a fala do Abili e adicione fala ao hero.(nao esqueça que monstro fala em laranja)
    Dica:Nao mude os tempos dos frames agora , isso você fará no final.
    Voltando ao assunto , você deve ter posto a fala do hero.

Agora adicione as outras falas , como abaixo:

Agora que você terminou de por as falas , chegou a hora da ação!!!!!!111
    Primeiro você tem que pegar os sprites de magias de dano e de fields no site do wolf.
    O hero é na verdade um hero mágico e vai soltar sd no Abili.
    Abra o chip sets de runas e copie o sprite de sd voando pra sua fake. Recorte-a do mesmo método que recortou o char. Depois de posicioná-la próximo ao hero , duplique o frame e mova-a uns 20 pixels ao lado , repita o processo até a sd acertar o Abili. Aí troque o sprite pra o primeiro da animação de sd.Nesse mesmo frame , diminua a vida do char e altere a cor do nome , usando o mesmo método que eu já listei lá em cima (selecionar e pintar). Depois disso , ainda no mesmo frame , vá no tfg e escreva um dano. Eu pegarei 100 , copie para sua fake , apague a borda branca e alinhe-o mais ou menos na linha da cintura ANTES de duplicar o frame , mude a cor do texto pra cor #C02728. Duplique o frame e suba o hit 2 pixels e depois mude o sprite da sd pro próximo da animação.Quando você terminar os sprites da sd , continue subindo o hit até ele chegar mais ou menos na linha do nome e depois delete-o.

Agora agente vai aprender a fazer o famoso "efeito smudge" , que na verdade nao é smudge.
    Mova o char 10 pixels pra cima e dois pixels pro lado e aplique o live filter (alí de baixo) Motion Trail do plugin Eye Candy 4000 demo (vem junto com o fireworks 7.0 e o 8.0) , nas configurações seguintes:

Duplique o frame e mova-o mais dez frames pra cima e pro lado. Faça mais uma vez , aí duplique o frame e alinhe-o na grade.Aí mova-o apenas pro lado e depois duplique o frame. Faça isso 3 vezes , e depois de duplicar o frame , alinhe-o na grade e tire o filtro , vá em modify>transform>flip horizontal e aperte control shift 9 três vezes , isso virará o char para baixo, mas moverá ele 2 pixels pro lado , arrume ele na grade novamente e duplique o frame.

Faça o char usar alguma runa ou magia a sua escolha. Eu usarei exori mort.Quando o exori mort encostar nele ele tem que ficar sem a barra de vida , porém o corpo ainda fica de pé até o hit sumir.Depois que o hit sumir , delete o hit, e substitua o bixo por um corpo do mesmo.
    O meu resultado foi esse:

(Fireworks Png (editável) fonte: http://rapidshare.de/files/33124611/Untitled-1.png.html APENAS PRA ESTUDO , se ripar eu mato).

Fazendo seu char andar:
    Bom , para fazer o char andar é bem simples. Porém chato. Extremamente chato. Extremamentosamentetentementezosalentelotentemuite ntechatente chato.
    Primeiro pegue o cenário com o char e tudo:

Agora duplique o frame e pegue o sprite do primeiro passo do seu char.
    Encaixe mais ou menos assim:

(ponha um pé em cima do outro)
    Logo vá duplicando o frame e repitindo processo.
    Importante: Só se usa os dois sprites de movimento na hora de andar ()

Depois que você terminar de fazer sua gif , vá em file>image preview (ou export preview , se for 7.0 ou inferior). Selecione Animated gif , vá em animation e selecione o tempo de cada frame. Cada unidade é um centésimo de segundo...
    Olhem essa tabela que eu fiz pra vocês terem uma idéia:

No andando tem as duas opções , eu uso mais o 7 , mas se você quiser por 15 pode por.
    No falando eu uso 300 normalmente , mas quando é muito grande eu diminuo.
    O tempo pra pensar é quando o cara para de fazer um movimento e vai fazer outro (como eu fiz na gif do tutorial , ele anda , para os 50 centésimos de segundo e solta a magia).
    Comentários:
    Bom , enquanto eu fiz esse tutorial eu aprendi várias coisas também.
    Como recortar as palavras diretamente , usando o similar , e também como mudar a cor das grids.

Mps com dúvidas nao serao respondidas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Abili; 18-12-2006 às 15:45.

Registro
    28-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Humm
    Nice tuto
    pena q uso Photoshop + Img Reader

BTW... Nice tuto....
    = P

Banido Avatar de Snuzzel
    Registro
    21-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Aahhh, corra pelo quarto desesperadamente!!!"
    hUhuheauhauhauhaeueah

kkk nice tuto!

Registro
    22-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito bom o tuto
    com isso da pra fazer tudo que da pra se fazer numa fake em gif xD
    unica coisa que eu fa&#231;o diferente &#233; o alinhamento do char no sqm.

falou
    Oi
    -

Registro
    07-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thorus Fyos
    com isso da pra fazer tudo que da pra se fazer numa fake em gif
    Menos andar

Publicidade:

Registro
    22-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ah &#233; tinha esquecido disso uaehaueha
    e tambem de alguma coisa transparente e ir aos poucos aparecendo, aumentando opacity u.u
    Oi
    -

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

N&#227;o tenho Fireworks, mas o Tutorial ficou legal. Principalmente na parte em que temos que correr gritando AH N&#195;O!!! Pelo quarto.
    PS:

Mwhaueauehause vou por essa foto no meu flog&#227;o e n&#227;o te dar os cr&#233;ditos, ningu&#233;m vai perceber! ~RISADA MAL&#201;FICA!!!11!~
    q.

Registro
    07-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio
    Não tenho Fireworks, mas o Tutorial ficou legal. Principalmente na parte em que temos que correr gritando AH NÃO!!! Pelo quarto.
    PS:

Mwhaueauehause vou por essa foto no meu flogão e não te dar os créditos, ninguém vai perceber! ~RISADA MALÉFICA!!!11!~
    Nao plxx!11
    Poe créditos plxxxx
    Se liga aí te botaram numa cruz e porque jesus sofreu nao quer dizer que você tenha que sofrer.

Registro
    19-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom tuto...
    o abili sempre postando otimos tutos para fw neh...
    pod me ajudar pq uso fw e n ps...
    .:gtz:.

flwZ
    Me coloque na sua fake...Vai ficar melhor que fake de Top!
    http://img425.imageshack.us/img425/2...ewoufitks6.png
    http://img425.imageshack.us/img425/8841/usebar2rh8.png
    Credits ao meu RL Elbriga pelo avatar
    INTERNACIONAL!!! CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2006!!!
    Me add no MSN [email protected] xD

Registro
    28-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Abilozo, agora fa&#231;a um tuto para os chars andarem...
    explica direitinho o espa&#231;o do p&#233; entre um frame e otro =]

Flws

Publicidade:

Permissões de Postagem