CAPÍTULO II
Caça e Caçador
Cross se viu branco como marfim. Pepelu era seu maior ídolo. O fantástico Paladino que dera o golpe de misericórdia em Ferumbras. Estaria no topo da lista de Vinçança. Precisava fazer alguma coisa.
- Onde mora Pepelu? - Pediu rápidamente Cross.
- Não sei... - Respondeu Silk.
- Monte Antica - Falou Urso - Eu sei onde é!
- Então vamos salvá-lo!
Enquanto Isso, em algum lugar em Ankrahmun...
Lamassé havia falhado repugnantemente. O General Guidera lia com atenção uma carta enviada à pouco por Lamassé, explicando como a invasão em Kazordoon fora mal feita. Guidera estava preocupado. Sabia que Ferumbras não gostaria nem um pouco de receber essa fatídica notícia. Resolveu então, encobrir o caso. Pegu a carta de Lamassé e a queimou. Fora muito rápido.
================================================== =======
Lamassé desembarcou do Tibianic III. Com uma escolta bem montada, atravessou silenciosamente o deserto de Darashia, e se locomoveu à Ankrahmun. Precisava falar com Baggia.
================================================== =======
Silvester leu com atenção o telegrama de Fawkes, explicando o ataque de Ferumbras. Silvester respondeu rápido, e correu para Chor. Juntou o maior número de reforços que pode, e atravessou as montanhas. A diversão iria começar.
================================================== ========
- Tem certeza que esse é o caminho? - Pediu nervoso Silk.
- Absoluta. Logo encontraremos a casa de Pepelu. Temos que ser rápidos.
- Pssss - Cochichou Cross - Que barulho foi esse?
- É a guarda imperial - respondeu Ocean, aflita.
- BOOOOOO - Gritou um pássaro.
- AHHHHHHHHHHHHHHH - Urrou de medo Cross - Fawkes! Seu cavalo!
- Desculpe Cross - Respondeu a ave - Temos que conversar. Silvester já entrou em ação. Ele precisa de Você em Banuta.
- Mas tenho que achar Pepelu! - Protestou Cross - Ele corre grande perigo.
- Fala por ti! - Disse uma voz distante. Um lobo branco surgiu dentre as árvores.
- Quem é você? - Disse Urso.
- Vós mice não merece saber - Comentou outro lobo - És uma plebéia!
- Si - Disse um lobo com sotaque - És una plebea.
- Afastem-se! - Disse Fawkes.
- Posso sugerir uma ação? - Pediu Silk.
- Qual?
- CORRE!
E assim, Urso, Cross, Ocean, Silk e Fawkes saíram desembestados pelos bosques.
- Morram! - Urrava o lobo branco.
- Exori! - Gritou Silk.
- Cuidado!
De repente, tudo aconteceu. Saídos de todos os cantos, atacaram lobos. As respostas do grupo foram ataques de magia. Decorridos minutos, a luta acabou.
- Ótimo! - Criticou Urso - Estamos perdidos!
O Monge Baggia atravessou nervoso a Pirâmide de Luz. Ferumbras havia se retirado, e Guidera lhe informara da péssima invasão de Lamassé, e este se dirijia à pirâmide nesse momento. Como se não bastasse, as tropas de Chor iriam atacar. Seria uma longa noite.
- Nos ferramos! - Disse Lamassé para um de seus cadetes - Nossas tropas no continente estão sendo interceptadas! Ferumbras não vai gostar de saber disso!
- Mestre, Guidera não respondeu a vossa carta.
- Estou ciente. As tropas de Banuta já se manifestaram? - Pediu Lamassé.
- Não. Estão aguardando reforços da Aliança.
- Ótimo. Estarão indefesos. Ataque ao amanhecer. Ninguém poderá nos impedir dessa vez!