Olá, amigos de vocação! Que Crunor abençoe vocês!
Estive conversando com o Admin, e percebi que haviam muitos tópicos sobre o magic level.Se estava bom, quanto deveria ser, bla bla bla.
Logo, este tópico fixo foi criado para acima de tudo debater sobre seus respectivos magic levels!
Isso aí criançada, então, lá vai minha opinião:
O magic level é o segundo fator mais importante do seu personagem.
Embora o level imponha, de certa forma, respeito, o magic level tem alta utilidade prática.Um bom magic level te curará bem, matará os bichos, fará seu café e muito mais.
Logo, sempre tentei buscar um equilíbrio divino entre ambos fatores, de forma que possa caçar sem atrapalhar o meu crescimento econômico (devido á venda de UH's) e o magic level.Até hoje sigo o mesmo esquema: lv = mlv + 10.
É simples e prático.É claro que no lv50 isso acaba, pois o mlv será 60, e a partir daí muitos desanimam, pois sem a ajuda de mana fluids o tempo necessário para se avançar é alto, e nem todo mundo pode jogar sempre.Logo, minha sugestão é: descanse no lv10 até ter mlv20, e comece a caçar.No lv20 descanse até mlv30, e assim sucessivamente.Assim o jogo não enjoa e você acompanha o crescimento do seu char gradativamente.
Copiarei aqui o tópico do user "Will hunting", que desconheço, porém parece ter conhecimento das artes arcanas ou da malandragem por trás dos números tibianos:
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"Bom... Aqui deixo minha dica, espero que seja útil:
Como calcular o máximo damage causado em monstros no Tibia com as principais magias? Mesmo a ultimate healing sendo uma runa de cura, irei citá-la aqui.
Você precisará conhecer esta FOR MULA:
(lvl + magic_lvl * 1.5) * a
Legenda:
lvl = Level do personagem que vc deseja calcular
magic_lvl = Magic lvl do personagem que vc deseja calcular
* = sinal de multiplicação
+ = sinal de adição... -.-
a = nossa variável (incógnita)
Este "a" pode ser trocado pelos seguintes valores:
a = 0.4 (LMM)
a = 0.8 (HMM)
a = 1.28 (GFB)
a = 2 (EXPLOSION)
a = 3.4 (SD)
a = 5 (UH)
a = 6 (UE)
Portanto se vamos calcular o quanto um knight lvl 50 com magic 5 recupera com 1 runa de UH, precisamos fazer o seguinte cálculo:
lvl = 50
magic_lvl = 5
a incógnita "a" da uh = 5
(50 + 5 * 1.5) * 5 = 287.5
Isso quer dizer que ele recupera no máximo 287.5 com sua uh. Mas como ninguém pode recuperar 0.5 de hp, o seu máximo real é 287. Mesmo se fosse 0.9 os décimos vc naum poderia fazer o famoso "arredondamento". Portanto descarte a parte decimal.
Vamos usar como exemplo o meu char agora, lvl 129 e magic 75 (atualmente).
Meus danos em monstros seriam:
LMM = 96.6
HMM = 193.2
GFB = 309.12
EXPLOSION = 483
SD = 821.1
UH = 1207.5
UE = 1449
OBS: Vamos tomar como exemplo o dano da SD. Por ser dano físico, a sudden death (SD) nunca irá chegar ao max damage em um monstro. Como assim Will... naum entendi...
Bom... Você deveria saber que SD, EXPLOSION, UE, BURST ARROW são todos danos físicos. Ou seja, se um mago te usa uma SD seria a mesma espécie de dano que um knight te batendo de melee (porrada) ou um pally te jogando bolts. Portanto como esses danos podem ser bloqueados quando o alvo usa algum equipamento que tenha "arm".
Vou dar um exemplo: Se um demon vem pelado (sem nenhuma armadura, calça, helmet... Itens que possam ter "arm", excluindo os que possuem "def") eu tenho chance de dar meu max damage de SD nele. Contudo todos os monstros sempre usam armaduras, botas, calças.... e por isso nunca atingirei 820~ de sd neste lvl e magic lvl.
Note a diferença de quando um equipamento tem Def ou Arm:
00:03 You see a mastermind shield (Atk:0 Def:37).It weighs 57.0 oz.It is an enchanted shield.
00:05 You see a magic plate armor (Arm:17).It weighs 85.0 oz.An enchanted gem glows on the plate armor.
Essa é a principal razão para que knights high lvls caçam dragons e naum behemoths. Dragons somente usam Steel Helmet como item que tenha "arm". Ao passo que Behemoths possuem Steel Boots, Dark Armor, Dark Helmet...
Essa é a razão também por eu ter conseguido fazer 803 de damage com sd em um dragon e em demons eu fiz somente 793 de max damage.
Outro fato importante a ser citado é que HMM é energy damage, GFB é fire damage... Portanto itens com Arm naum blocam esse tipo de damage. Ou seja, eu consigo sim, fazer 193 de hmm em um dragon. E vc poderá saber qual é seu max damage real em um monstro se o ataque empregado naum for de danos físicos.
Enjoy. "
Este tópico tem o intuito de ajudar e resolucionar problemas em relação ao magic level.Todo post fora do assunto pode ser e será considerado spam, sofrendo a punição de ser mandado para as sombras e cruelmente deletado pelos meus poderes mágicows
elfo~
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