Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46

Tópico: Dúvidas sobre magic level? Entre aqui! [Tópico Oficial]

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dúvidas sobre magic level? Entre aqui! [Tópico Oficial]

Olá, amigos de vocação! Que Crunor abençoe vocês!

Estive conversando com o Admin, e percebi que haviam muitos tópicos sobre o magic level.Se estava bom, quanto deveria ser, bla bla bla.

Logo, este tópico fixo foi criado para acima de tudo debater sobre seus respectivos magic levels!

Isso aí criançada, então, lá vai minha opinião:

O magic level é o segundo fator mais importante do seu personagem.
    Embora o level imponha, de certa forma, respeito, o magic level tem alta utilidade prática.Um bom magic level te curará bem, matará os bichos, fará seu café e muito mais.

Logo, sempre tentei buscar um equilíbrio divino entre ambos fatores, de forma que possa caçar sem atrapalhar o meu crescimento econômico (devido á venda de UH's) e o magic level.Até hoje sigo o mesmo esquema: lv = mlv + 10.

É simples e prático.É claro que no lv50 isso acaba, pois o mlv será 60, e a partir daí muitos desanimam, pois sem a ajuda de mana fluids o tempo necessário para se avançar é alto, e nem todo mundo pode jogar sempre.Logo, minha sugestão é: descanse no lv10 até ter mlv20, e comece a caçar.No lv20 descanse até mlv30, e assim sucessivamente.Assim o jogo não enjoa e você acompanha o crescimento do seu char gradativamente.

Copiarei aqui o tópico do user "Will hunting", que desconheço, porém parece ter conhecimento das artes arcanas ou da malandragem por trás dos números tibianos:

---------------------------------------------------------

"Bom... Aqui deixo minha dica, espero que seja útil:

Como calcular o máximo damage causado em monstros no Tibia com as principais magias? Mesmo a ultimate healing sendo uma runa de cura, irei citá-la aqui.

Você precisará conhecer esta FOR MULA:

(lvl + magic_lvl * 1.5) * a

Legenda:
    lvl = Level do personagem que vc deseja calcular
    magic_lvl = Magic lvl do personagem que vc deseja calcular
    * = sinal de multiplicação
    + = sinal de adição... -.-
    a = nossa variável (incógnita)

Este "a" pode ser trocado pelos seguintes valores:

a = 0.4 (LMM)
    a = 0.8 (HMM)
    a = 1.28 (GFB)
    a = 2 (EXPLOSION)
    a = 3.4 (SD)
    a = 5 (UH)
    a = 6 (UE)

Portanto se vamos calcular o quanto um knight lvl 50 com magic 5 recupera com 1 runa de UH, precisamos fazer o seguinte cálculo:

lvl = 50
    magic_lvl = 5
    a incógnita "a" da uh = 5

(50 + 5 * 1.5) * 5 = 287.5

Isso quer dizer que ele recupera no máximo 287.5 com sua uh. Mas como ninguém pode recuperar 0.5 de hp, o seu máximo real é 287. Mesmo se fosse 0.9 os décimos vc naum poderia fazer o famoso "arredondamento". Portanto descarte a parte decimal.

Vamos usar como exemplo o meu char agora, lvl 129 e magic 75 (atualmente).

Meus danos em monstros seriam:

LMM = 96.6
    HMM = 193.2
    GFB = 309.12
    EXPLOSION = 483
    SD = 821.1
    UH = 1207.5
    UE = 1449

OBS: Vamos tomar como exemplo o dano da SD. Por ser dano físico, a sudden death (SD) nunca irá chegar ao max damage em um monstro. Como assim Will... naum entendi...

Bom... Você deveria saber que SD, EXPLOSION, UE, BURST ARROW são todos danos físicos. Ou seja, se um mago te usa uma SD seria a mesma espécie de dano que um knight te batendo de melee (porrada) ou um pally te jogando bolts. Portanto como esses danos podem ser bloqueados quando o alvo usa algum equipamento que tenha "arm".

Vou dar um exemplo: Se um demon vem pelado (sem nenhuma armadura, calça, helmet... Itens que possam ter "arm", excluindo os que possuem "def") eu tenho chance de dar meu max damage de SD nele. Contudo todos os monstros sempre usam armaduras, botas, calças.... e por isso nunca atingirei 820~ de sd neste lvl e magic lvl.

Note a diferença de quando um equipamento tem Def ou Arm:

00:03 You see a mastermind shield (Atk:0 Def:37).It weighs 57.0 oz.It is an enchanted shield.
    00:05 You see a magic plate armor (Arm:17).It weighs 85.0 oz.An enchanted gem glows on the plate armor.

Essa é a principal razão para que knights high lvls caçam dragons e naum behemoths. Dragons somente usam Steel Helmet como item que tenha "arm". Ao passo que Behemoths possuem Steel Boots, Dark Armor, Dark Helmet...
    Essa é a razão também por eu ter conseguido fazer 803 de damage com sd em um dragon e em demons eu fiz somente 793 de max damage.

Outro fato importante a ser citado é que HMM é energy damage, GFB é fire damage... Portanto itens com Arm naum blocam esse tipo de damage. Ou seja, eu consigo sim, fazer 193 de hmm em um dragon. E vc poderá saber qual é seu max damage real em um monstro se o ataque empregado naum for de danos físicos.

Enjoy. "

Este tópico tem o intuito de ajudar e resolucionar problemas em relação ao magic level.Todo post fora do assunto pode ser e será considerado spam, sofrendo a punição de ser mandado para as sombras e cruelmente deletado pelos meus poderes mágicows

elfo~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do tópico, vai limpar um pouco os topics sobre magic level... e gostei da dica do Will Hunting.

...Embora, na minha opinião, o ato de TREINAR MAGIC LEVEL não é bom, pois esse sobe normalmente enquanto se caça, e o tempo de ficar pescando para conseguir comida e usar magias enquanto se está parado poderia ser usado para conseguir comida e usar magias enquanto se está caçando. Portanto, minha opinião é que não se deve ligar para o Magic Level, pois esse sobe normalmente nas caçadas.

Agora a dúvida: Essa é minha opinião sobre o Magic Level. Alguém sabe alguma vantagem de tirar tempo de caça para aumentar só o Magic Level? Se existir, não sei dela, e estou curioso para saber.

P.S.: Se esse post estiver fora das regras, pode editar. Mas acho que não está pois, além da opinião dada, coloquei no ar uma dúvida em relação ao Magic Level...

editado pelo elfo: não tem nada de errado não tiu, relaxa aew

bjo do elfo~

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dá pra percerber que a SD pode ser blocada caçando beholders
    Você vê que o bh sentou um sd em você mas ela não tirou dano nenhum
    Coloquei isso só pro pessoal entender como a SD pode ser blocada por player/monstro
    % de ser exato essa formula?

abraços

ps: vou anotar a formula e os valores num bloca de notas
    achei bem legal

NyltrO

Registro
    21-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem , queria saber sua opinião sobre o que fazer...Estou com um elder druid lvl 42 e magic level 50 atualmente
    Mas agora o que fazer com os 66 dias de premium account que ainda me restam? runar? caçar? me dê dicas sobre caçar até quando ou runar até quando

Obrigado... =P
    M.M.T.E.P.D.92.E.O.S? > Movimento Meu Time É Penta Desde 92, e o seu?

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu druida, maker do kina, já está quase com ml 58 (lvl 39). Quando pegar lvl 40 e ml 60 vai ser fácil upar, pois pela fórmula minha hmm tirará, em média, 104, a gfb 166 e a explo 260.

Se eu estivesse com ml "normal" (10+), tiraria 92 na hmm, 147 na gfb e 230 na xpl.

Mas se o druida fosse o char principal, priorizaria o level, com certeza, pois o ml sobe junto se não deixar a mana parada.

[ ]'s

Publicidade:

Registro
    20-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito do tópico. :rolleyes:
    E olha que pra eu postar em algum tópico, ele tem que me interessar.
    Mas btw: Acho que é sempre bom sincronizar o level com magic level, acho que ficar parado runando só pra ter um magic level bom é perda de tempo, você só vai querer runar pra aumentar seu magic level mesmo se ele tiver beeeem ruim ou se seu servidor tiver lagado, dentre outros motivos... Acho que se você tiver um magic level 5 a mais que seu level, já fica legal.
    Eu por exemplo sou level 35 com ml 40, e não acho que tá tão ruim assim meu magic level. [:

.Flout
    ...Persistence

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kiell
    Bem , queria saber sua opinião sobre o que fazer...Estou com um elder druid lvl 42 e magic level 50 atualmente
    Mas agora o que fazer com os 66 dias de premium account que ainda me restam? runar? caçar? me dê dicas sobre caçar até quando ou runar até quando
    Ué, vai variando né... caça dia sim dia não, aproveite cara, se divirta... Tibia é um jogo, que você entra e vê o que vai fazer.. nada de "hoje vou pegar 20k de xp", senão perde a graça rápido =D

Caça até o 45

Citação Postado originalmente por Nyltro Luminera
    % de ser exato essa formula?
    90%.

\o/

Parece que o tópico foi bom, o pessoal cessou com a onda de topics sobre mlv :riso:

elfo~

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo se coloco a icognita da UE que é uma magia instantanea
    a Exori vis,mort,flam seria 0,8 também?
    Se você souber posta ai

NyltrO

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nyltro Luminera
    Tipo se coloco a icognita da UE que é uma magia instantanea
    a Exori vis,mort,flam seria 0,8 também?
    Se você souber posta ai

NyltrO
    o exori vis bate bem mais que HMM, enquanto HMM bate 100 o vis bate 140.
    e exori mort bate menos que o vis, ja o flam nunca usei.

e quanto a ML depois do 60 ir devagar, caçar no vis com MF faz um bem danado.

Registro
    16-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:O =:-]
    vlws
    sclareceu muito

Publicidade:

Permissões de Postagem