como eu disse no outro topico, tutorial retirado do Fireblog Fireworks que alem de um layout digno de photoshop(zuera) tem um monte de tralhas de fireworks,segue o tuto:
Autor: Rafael Vaz
Abra a imagem em que você queira aplicar o efeito.A que utilizarei será esta:
Com a ferramenta Polygon Toll (atalho = u) crie um polígono de cor preto sobre a imagem.
Agora selecione a ferramenta Pen Tool (atalho = p) e crie uma forma a qual será o rasgo, igual imagem abaixo.
Perceba acima, que fiz o rasgo criando vários pontos com a Pen Tool, limitado ao espaço de duas das cinco pontas do polígono.
Agora vamos utilizar um gradient > linear partindo do preto para branco, para que o efeito fique perto do real.
Veja a posição das cores está na horizontal.Teremos que alterá-la para a diagonal, com o preto abaixo clareando para o branco.
Em tamanho real, olha como ficou:
Simples não é mesmo, agora é só fazer isso nos lados restantes, ou seja:
Se você quiser criar vários lados e por consequência um número maior de rasgo, basta com a Pen Tool ir criando mais pontos na forma.
Veja abaixo:
Perceba que há uma sombra nos rasgos, usei obviamente drop shadow.
Caminho: filters > shadow and glow > drop shadow.
Veja que a opacidade está em 100% em cor escura a posição em 270 graus, é porque o rasgo que peguei como base foi o debaixo:
É isso, este tutorial foi bem curto, mas acredito que dê para entender o caminho de como se criar o efeito rasgado, uma vêz que este efeito só é encontrado no plugin pago Xenofex 2 através do Rip Open.
Consideraçao feita por mim xD:
Nao sei se no fireworks isso e cabivel,mas...
ficaria legal deixar o buraco que se formou trasnparente,apos finalizado o efeito,selecione e delete-o, salve em .gif/.png
fiz isso no photoshop:
Desativem as assinaturas :o
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação