Postado originalmente por
elielsantos
Quem diz que lá não tem regime de Apartheid geralmente são pessoas de carater. E quem diz o contrário, são esquerdistas. Você sabe como é o carater deste povo da esquerda. Não precisamos nem discutir.
E o carater nebuloso do esquerdista fica patente quando compara os negros segregados pelo regime sul africano com os terroristas do Hamas. Os negros sul africanos, que eram torturados, assassinados são comparados com assasinos terrorristas, torturadores. As vitimas do regime do Apartheid comparados aos algozes do regime do hamas. Eu fico imaginando por quê será que um esquerdista jamais consegue ter nenhum principio moral que seja. Sei que moral para o esquerdista é veneno, mas ser totalmente isento destes principios é doença.
Por que um palestino não pode sair do seu PAÍS sem ter sua cidadania cassada e ficar impedido de voltar pra sua terra que lhe é de direito? Por que um palestino não pode se casar com uma estrangeira e receber um visto para o exterior sem que a volta pra sua terra natal seja impedida? Apartheid ou limpeza étnica? Você decide Eliel.
Por que ao falar do povo palestino, você se relaciona à eles como sendo todos terroristas? Seria o mesmo que eu considerasse que todos os judeus são sionistas.
Não lembro de ter abandonado nenhu tópico. O anterior quem abandonou foi o amigo, que disse que tinha que viajar.
http://forums.tibiabr.com/showthread...=419085&page=2
http://forums.tibiabr.com/showthread...=423373&page=2
Não vou entrar nos méritos de quem deixou o último post, nem falar de falta de argumentação do companheiro porque eu acho isso de uma infantilidade tremenda, mas deixo as minhas convicções que você Eliel, é de uma sagacidade ímpar, que o faz abandonar os debates, por mais produtivos e interessantes que eles sejam quando faltam-lhe os argumentos.

Postado originalmente por
Professor Girafales
Legítimo o desejo do Estado de Israel de defender seu território e a integridade de seus cidadãos. O problema é o de tomar gato por lebre, tem que tomar cuidado pra não usar de força excessiva e desnecessária quando essas flotilhas não passarem de ongueiros querendo levar ajuda humanitária inofensiva ao povo palestino.
Seria contraprodutivo abastecer esses navios com armamentos e munições, visto que toda a comunidade internacional tá de olho na flotilha. É certo que Israel vai pelo menos revistar o navio (isso é claro se não apelarem pra violência injustificada novamente), e consequentemente vai constatar que sua carga não passa de remédios, comida, roupas. Qual o motivo pra que não se autorize que esses bens chegue à quem precisa? Defender o seu território? Provavelmente. Palestinos saudáveis são mais perigosos do que quando eles estão doentes e sofrem da falta de remédios e outros produtos básicos.
Defender a integridade de seus cidadãos? Duvido muito. Se Israel realmente defendesse o povo judeu, o MOSSAD teria assassinado também Fritz Thyssen, Gustav Krupp, Ernst Heinkel, Emil Kirdof, os donos da BMW, Volkswagen, Siemens e todos esses grandes empresários, donos de impresas imensas que financiaram a máquina de guerra alemã e consequentemente patrocinaram a solução final de Hitler. Se Israel realmente defendesse o povo judeu, mandaria o MOSSAD ter ido atrás desses magnatas, porque os verdadeiros inimigos do judaísmo são as grandes empresas que lucraram bilhões com o nazismo, e não os palestinos.
Se Israel também defendesse o povo judeu, esse país também não teria sido aliado da ditadura argentina, que teve como líderes, Videla, um simpatizante do neonazismo.
Enfim, a existência Estado de Israel, como lar do povo judeu e abrigo para os perseguidos pelos pogroms é bastante contraditória e a linha de proteção ao povo judeu é no mínimo deturpada.