Eu e meu amigo RL (Zontix) nos reunimos para fazer uma grande história cheia de capítulos sobre a Cerberus Sword. Esperamos que gostem!
Pois esse é apenas o primeiro capítulo!
E claro, essa é nossa primeira, de muitas histórias!
Capítulo 1
Tudo começou quando...
Em um dia tenebroso, com muita chuva, relâmpago e com ventos chegando aos oitenta quilômetros por hora, Rasunik, um arqueiro experiente, estava matando os grandes e perigosos Dragões das Planícies de Havoc, também conhecido como POH, com suas poderosas flechas, quando decide ir matar Wyverns. Os Dragões por sua vez, habitam o continente desde o princípio. Hoje em dia só existem alguns deles que vivem em calabouços profundos. Não obstante, eles são monstros muito poderosos e farão todos os esforços para matar cada intruso em seu habitat. Além de sua imensa força, eles atiram bolas e ondulações de fogo em suas vítimas. E ainda podem curar-se.
Já o Wyvern, é considerado por alguns estudiosos como um primo distante dos dragões. Embora isto esteja longe da verdade. O Wyvern que conhecemos atualmente é o resultado de um constante crescimento de algo significativamente menor, apenas inofensivos venenosos lagartos voadores. Após várias gerações, orc shamans selecionaram os maiores e principais daqueles pequenos monstros para alimentar. Submetendo aqueles lagartos à veneno e adubos químicos, bem como à constantes vôos, os orcs capturaram e mataram milhares deles. A raça original dos lagartos foi extinta. Originalmente intencionados para serem usados como armas em guerras, Wyverns provaram ser muito incontroláveis e impulsivos para ter algum uso real. Finalmente eles foram utilizados para alguns eventos esportivos, onde os orcs forçaram-os a confrontarem entre si próprios e contra outras criaturas. Até que a sociedade dos orcs estivesse destruída por guerras, e muitos Wyverns escaparam para a liberdade. Estes novos e poderosos predadores não tiverem problemas para sobreviver em liberdade, e apenas as suas agressividades naturais, mesmo entre cada outro, preveniram-os de se tornaram uma praga alastrada.
Atualmente, os Wyverns mais agressivos estão extintos. A nova procriação é um tanto mais sociável. Wyverns frequentemente formam pequenos grupos, mas desde que eles continuam um tanto agressivos, confronto entre poderes letais são comuns, especialmente se isto os levar à liderança. Dada a sua disposição agressiva, muitos Wyverns continuam terminando sozinhos.
Mesmo sabendo tudo, até mesmo do perigo de um Wyvern, Rasunik arriscou enfrentar o lagarto repulsivo, mas foi surpreendido quanto junto do monstro viu uma poderosa e enfurecida Tarantula, que usou seus incríveis poderes de ficar mais rápida e correu a toda velocidade para cima do seu oponente.
A Tarantula é outra variante suja da família das aranhas. Não se limita a um único habitat, então pode ser encontrado em cavernas, em florestas e ruinas. Portanto é uma ameaça em toda a parte menos nas áreas mais frias ou vulcânicas. É difícil de se encontrar uma Tarantula dentro de uma cidade. Ela é agressiva e perigosa e não é mais exigente em sua dieta que em seu habitat. Tudo é visto como vitima e às vezes eles mesmo canibalizam criaturas da própria espécie. Seu cuspe venenoso é mais que o suficiente para fazer destas bestas uma ameaça constante aos colonizadores, mas muitas campanhas de exterminação guiadas com o apoio dos centros da civilização.
Quando a Wyvern preparou para soltar o incrível grito que solta um sonido agudo e que é capaz de deixar os ouvintes à frente zonzos, a Tarantula ia com toda força e velocidade para cima do arqueiro Rasunik. Ficando menos de 1 metro de sua comida, ela prepara seus dentes super afiados para dar uma dentada no inimigo quando é surpreendida pelo grito do Wyvern, e fica completamente fora de si, o que causa a morte da pobre e esfomeada aranha.
Depois, Rasunik com sua habilidade de correr e disparar flechas ao mesmo tempo, mira um pouco para o lado para compensar o vento forte, e com uma precisão inimaginável, deixa a Wyvern morta junto com a Tarantula ali mesmo, no chão molhado e sujo.
Nesse mesmo intervalo de tempo, Zontix, um jovem estudioso considerado um tanto excêntrico, estava na biblioteca do deserto procurando mais livros, quando se deparou com um velho e empoeirado livro no canto da estante, que chamou muito a sua atenção e o fez pegar para ler. Limpando um pouco a capa do livro com as costas de sua mão, viu escrito: "A Lenda da Cerberus Sword".
Então, feliz com seu “novo” livro, saiu da biblioteca e começou a lê-lo e enquanto estava andando na direção de sua cidade natal, Venore. Foi então que esbarrou em um homem de ombros largos e braços fortes, devido ao excessivo uso de seu arco, que por sua vez também estava perdido em seus pensamentos sobre sua caçada. O arqueiro carregava consigo várias asas de dragão e também poderosas poções com veneno de aranha. Zontix colocou rapidamente o interessante livro que havia encontrado na biblioteca em seu braço e se abaixou para ajudar o arqueiro a pegar seu arco e suas longas flechas de penas brancas.
- Olá... Qual o seu nome? Me desculpa pela trombada, eu estava distraído... - diz Zontix.
- Tranqüilo cara! Sou conhecido como tenente Rasunik, mas pode me chamar do que quiser. Estou indo para Venore, caso queira me acompanhar, fique à vontade. Mas perai, eu não te conheço de algum lugar? - pergunta ao ainda meio-desconhecido homem para ele, que tinha olhos astutos e carregava meia dúzia de livros.
E conhecia. Zontix é conhecido pelo mundo inteiro pelo grande interesse pela história do continente. Ele também é autor de vários livros da história e além de tudo faz parte do serviço de inteligência do Rei Tibianus III, da qual apenas aqueles que realmente são muito inteligentes conseguem participar.
Os dois então seguiram caminho rumo a Venore. Não era um dia particularmente frio, mas a chuva e o vento forte o tornavam não muito agradável. Passaram por várias árvores, andaram um pouco pela estrada castigada pela chuva até chegarem a uma ponte que ficava perto da cidade. Ao passarem da ponte, Zontix decidiu quebrar o silêncio:
- Lembra de quando construíram essa ponte? – disse.
- Claro que lembro! – falou de repente com entusiasmo. - Antes de ser criada, eu era encarregado de matar qualquer monstro que tentasse entrar em Venore e prender os malditos que os traziam!
- Mesmo? – disse Zontix, impressionado.
- É, mas não demorou muito. Logo fui promovido a tenente.
Depois disso não conversaram muito. Desviaram de vários buracos sem asfaltamento e, já completamente molhados pela chuva e cansados de andar, chegaram à entrada de Venore. Rasunik disse que foi um prazer conhecer o mago, e ao apertar a mão de seu novo colega percebeu que o mesmo carregava em seu braço um livro preto de textura velha, aparentemente com mais de 2000 páginas e uma pequena lua brilhante entalhada no canto esquerdo da capa.
- Você tem noção que livro é esse?!? - diz Rasunik muito espantado e de olhos arregalados apontando para a pequena lua.
Capítulo II
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação