Cara, vai depender do seu estilo, de que tipo de anime que você gosta. Se não disser nada, vai só ouvir o que as pessoas se lembram de ter assistido e gostado, mesmo que só um pouco. Devo ter visto várias indicações aqui, e nem todas são realmente boas, a minoria, por assim dizer.
São poucos os animes que realmente têm um diferencial, que compensam o tempo que você gasta assistindo. Eu te recomendaria esses:

Code Geass(anime inteligente, cheio de estratégias e com um dos melhores protagonistas já criados!)

Clannad(melhor anime de drama já feito! Se for um daqueles que choram por qualquer coisa em anime, prepare um estoque de toalhas de papel. Se não form, fique atento, pois ele pode te surpreender!)

Monster(se acha que Death Note foi um anime inteligente de policiais, veja Monster e descubra que aquilo foi brincadeira de criança!)

Kaiji(não se importe com o traço desse anime! ELe é fantástico em todos os outros quesitos!)

Legend of the Galactic Heroes(eu não gosto de tops e talz. Mas se fosse pra fazer um, esse ficaria em primeiro lugar com louvor! Um anime espetacular, com estratégias usadas ao longo da história da humanidade! Tudo no anime é bem feito e bem aproveitado, uma verdadeira obra-prima!)
Tem mais alguns que eu poderia te falar, mas ando meio sem tempo aqui...