Página 280 de 281 PrimeiroPrimeiro ... 180230270278279280281 ÚltimoÚltimo
Resultados 2.791 a 2.800 de 2809

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    É o mesmo argumento? Pare, você está bêbado e achando que é o próprio Deltan Dallagnol ("não temos provas, temos convicções").
    1 dia antes do cara ser preso, chamando de irmão, sem nada em contrato.
    Primeira reação foi chamar de mentira, horas depois disse que nem conhecia ele direito e mais algumas horas depois mandou um "e daí?".

Não é jurista, mas é a quintessência do lavajatismo cultural. Você descarta a "delimitação de evidência" como se fosse um mero detalhe jurídico que atrapalha a verdade. É um Estado Democrático de Direito ou é inquisição? Se for levar em consideração a aberração lógica que você fez aí então você só está dando como alternativa uma revolução, já que todos são culpados até que provem o contrário, bastando um PowerPoint pra prender qualquer um.
    Já que citou outros nomes chamando de "enrolados" você pode pegar PROVAS MATERIAIS (veja bem, áudio é prova, não indício) e destacar aqui. Pode começar com o Jacques Wagner, vai lá que você consegue as provas que o MP buscou por 7 anos e não encontrou nem com quebra de sigilo bancário e várias delações.
    Toda essa argumentação sobre mudança e limpeza acontece desde 2013 e só piorou, até porque tem gente por aí que adora mandar os argumentos mais tacanhos quando vê que a alternativa era apenas confirmar o que é óbvio e que até os apoiadores já admitiram, talvez tentando amenizar pra manter o cenário polarizado.

Você é a caricatura do extremista de centro do fórum: quer sempre ser o fodão na argumentação, mas falha na lógica mais básica e apela para a falsa equivalência, tentando sempre compensar o vazio analítico com verborragia. A única diferença entre você e o sarnento do fórum é que ele delira na própria irrelevância achando que é o protagonista, e você é o pedante que acha que sentou na cadeira de Mobius para julgar a todos, pois nenhum dos dois assume o que é politicamente: apenas convenientes.

Já que você gosta de pagar de analista político onisciente que, desce aí da Cadeira de Mobius e lança a braba para nós: desenha a estratégia de cada nome relevante, chuta a % de votos, quais propostas vão passar ou cair, quem vai capitalizar politicamente, se a Malu Gaspar vai se lascar e pedir perdão e como fica a economia em cada setor. Faz a previsão completa. Lembrando que não vale falar o que já está em andamento, pois ler jornal eu também sei.
    Até você conseguir provar que é o "pica mesmo" da ciência política, o seu argumento de "todo mundo sabe que funciona assim" continua sendo só papo de boteco de quem não consegue sustentar a própria equivalência.
    O que mais me ofendeu nesse post é traçar um paralelo entre eu e o pior vilão do Homem-Aranha e o pior filme da Marvel. Coitado do Tom Hardy.

De resto:

Até você conseguir provar que é o "pica mesmo" da ciência política, o seu argumento de "todo mundo sabe que funciona assim" continua sendo só papo de boteco de quem não consegue sustentar a própria equivalência.
    Sim, é papo de boteco. É um fórum de Tibia. Em 2026. Frequentado por, no máximo, umas 10 pessoas. Eu não sou analista político, sou professor da área de tecnologia. Minha única interface com política na vida real foi ter trabalhado no MEC por alguns meses como analista e atuar em funções de representação e gestão na minha instituição de ensino. Além de uma ou outra cooperação técnica em monitoramento de dados em relação à organização política nas redes sociais.

Realmente não sou jurista, não tenho qualquer tipo de responsabilidade institucional e nem influência para condenar ou absolver alguém. Sou cidadão e livre para expressar minhas desconfianças, convicções, reflexões e impressões sem precisar me ater apenas a argumentos jurídicos, uma vez que meu conhecimento se resume à parte dos dados e das informações das quais todos nós temos acesso, bem como vivências pessoais (e profissionais). Eu posso achar o que eu quiser e dar meus argumentos. Você pode discordar e apresentar contra-argumentos, simples assim.

Eu gosto da expressão "extremo centro", é menos ofensivo e mais próximo à realidade do que quanto Ozco e o Elementar me chamam de petista . Mas essa sua impressão é só um incômodo que vem do fato de eu simplesmente não ter agenda ideológica. Meus comentários aqui são impressões esporádicas, não estudos ou análises. Se pareço pedante, provavelmente é porque sou um pouco as vezes, isso não nego, porque gosto bastante de defender meus pontos, embora, na real, tenha muito pouca convicção da maioria deles.

Se for levar em consideração a aberração lógica que você fez aí então você só está dando como alternativa uma revolução
    Deus me livre ser dessas pessoas que acreditam em revolução.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 16-05-2026 às 22:26.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Resumo de como funciona o “cérebro” de um esquerdista (por isso não adianta debater):

Nome:      501DFA15-6F44-4414-82C3-31992DC36227.jpeg
Visitas:     46
Tamanho:  518,9 KB
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa moça é, literalmente, petista. Ela é da Perseu Abramo, um think tank do PT. Não tem como esperar algo diferente de alguém que ganha dinheiro para fazer isso.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Essa moça é, literalmente, petista. Ela é da Perseu Abramo, um think tank do PT. Não tem como esperar algo diferente de alguém que ganha dinheiro para fazer isso.
    Bom, pelo menos ela ganha.

Tem uma galerinha aqui que não ganha nada (aliás, só perde com o passar dos anos) e se comporta igual ou até pior.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda bem que não tenho o QI de um canídeo e consigo fazer minha renda aumentar todos os anos em vez de chorar por print de tuíte. É muita amnésia seletiva para um post só.

Engraçado como a memória desse pessoal é curta. Apoiaram quem se elegeu prometendo varrer a velha política para depois aplaudir o cara dizendo "Eu sou do Centrão". Passaram dez anos chamando Bolsa Família de esmola, mas acharam lindo o Auxílio Brasil de R$ 600 — só no ano eleitoral, claro. Enchem a boca para falar de "Livre Mercado", mas acharam genial o calote no ICMS para derrubar o preço da gasolina na marra (que explodiu assim que virou o ano).

E a piada máxima: o choro pela taxa das blusinhas. Quem mais liderou o lobby por esse imposto foi o Luciano Hang, aquele "notório petista" doador de campanha do Bolsonaro e do Tarcísio. O governo recuar agora em 2026 tirando a taxa é puro desespero eleitoral, mas a direita aprovar isso antes para agradar empresário foi patético.

Mas claro, se mudar de opinião quando o plano dá errado é proibido, avisa o resto do mundo:

Netflix: Mandou um "amor é compartilhar senha" e hoje te mete uma taxa extra se você logar fora de casa.
    Instagram: Jogou o projeto original de check-in de viagem no lixo quando viu que a galera só queria saber de postar foto.
    Kindle: Um bando de gente analógica que jurava amor eterno ao "cheiro do livro impresso" e hoje não para de baixar PDF para ler no ônibus.

O imposto foi um fiasco, gerou rejeição e o governo voltou atrás por pura conveniência (fora que provou na prática que empresário quer lucrar sozinho e foda-se o país). Imagina um cachorro cruzando com uma anta? Nasce quem pensa que posicionamento político é dogma imutável e não puro pragmatismo de momento. Apoia pluripartidarismo e democracia burguesa, então não pode reclamar desse tipo de coisa. Engole o choro.

Publicidade:

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

> Textão pra defender o ídolo político

> Sem ganhar nada por isso

> Em fórum de Tibia acessado por 10 gatos pingados

Realmente, ao menos a menina dos tweets tem algum retorno. Que vida miserável a de quem faz isso de graça.
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ataque a mensagem e não o mensageiro

Caro artrite

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não existe mudança de opinião quando dá errado na política. Existe ou fingir que nada aconteceu ou colocar a culpa pelo erro na oposição. A gente vê isso direto: constrói-se uma narrativa, com muitos argumentos e projeções, toda militância engaja e se compromete intelectualmente com o racional. Quando dá errado, ninguém se questiona sobre motivações, credibilidade ou, até mesmo, visão de mundo. Simplesmente deixam pra lá, culpa a oposição ou algum outro grupo pelo erro, e o ciclo começa com a próxima narrativa, as próximas construções argumentativas, os próximos comprometimentos.

O bolsonarismo faz isso direto, o conceito de credibilidade já morreu naquelas bandas, gente que nunca acertou um posicionamento na vida pública e já deu pra trás dezenas de vezes, continua contando com a confiança (e com a grana) dos militantes. As taxas das blusinhas demonstra que é assim também no petismo. Não se questiona o racional por trás da ideia que levou o governo a praticar a taxação (que, no fundo, foi uma medida puramente fiscalista e arrecadatória, todo papo de protecionismo econômico se demonstra agora pura balela). Muito influencer e militante se comprometeu com a narrativa, o mais famoso, que fez o videozinho da dancinha dizendo que "as empresas iam arcar com os custos fiscais" (reproduzindo discurso da primeira-dama), sumiu da Internet por conta da repercussão negativa e do óbvio acontecer (nenhuma empresa arca com custos que comprometam suas margens, nem na China).

Agora, em uma medida populista e eleitoreira, a taxa cai. Toda argumentação da militância que defendia a taxa foi tirada pra merda. E as mesmas pessoas que fizeram um malabarismo cognitivo e retórico para falar bem da medida, vão precisar fazer o mesmo malabarismo para culpar terceiros pela falha e defender o passo atrás, com argumentos antagônicos e contraditórios.

É um fenômeno muito louco de se observar. Por isso é muito difícil ter agenda política e precisar se comprometer com uma posição. Acompanhar essas mudanças de narrativa e comprometer a própria credibilidade pública acaba sendo um sacrifício pessoal pela causa.
    Última edição por Bob Joe; 19-05-2026 às 12:54.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Ataque a mensagem e não o mensageiro

Caro artrite
    Fica difícil ater-se apenas à mensagem quando o mensageiro tem o QI de uma ameba e busca todas as maneiras impossíveis de passar pano para o autor da mensagem, inclusive quando esse autor está enrabando o próprio mensageiro, o feudo inteiro e ainda caga na mensagem para o mensageiro comer. E o mensageiro lambe os beiços e pede mais.
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda bem que não tenho o QI de um canídeo e consigo fazer minha renda aumentar todos os anos em vez de chorar por print de tuíte. É muita amnésia seletiva para um post só.

Engraçado como a memória desse pessoal é curta. Apoiaram quem se elegeu prometendo varrer a velha política para depois aplaudir o cara dizendo "Eu sou do Centrão".
    Basado, meteu a real, mas aí você de fica de whitesaviorismo puxando saco do boulos e mansplaining no fórum enquanto poderia estar combatendo o cyber capitalismo e o fascismo ambiental no twitter, está caindo na armadilha neoliberal de discutir com personas no fórum.

A verdade é que esse forum só está de pé porque alguém burguês para paga para ficar online, abra os olhos!!!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 25-03-2026, 16:49
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem