Postado originalmente por
Eliasafe
É o mesmo argumento? Pare, você está bêbado e achando que é o próprio Deltan Dallagnol ("não temos provas, temos convicções").
1 dia antes do cara ser preso, chamando de irmão, sem nada em contrato.
Primeira reação foi chamar de mentira, horas depois disse que nem conhecia ele direito e mais algumas horas depois mandou um "e daí?".
Não é jurista, mas é a quintessência do lavajatismo cultural. Você descarta a "delimitação de evidência" como se fosse um mero detalhe jurídico que atrapalha a verdade. É um Estado Democrático de Direito ou é inquisição? Se for levar em consideração a aberração lógica que você fez aí então você só está dando como alternativa uma revolução, já que todos são culpados até que provem o contrário, bastando um PowerPoint pra prender qualquer um.
Já que citou outros nomes chamando de "enrolados" você pode pegar PROVAS MATERIAIS (veja bem, áudio é prova, não indício) e destacar aqui. Pode começar com o Jacques Wagner, vai lá que você consegue as provas que o MP buscou por 7 anos e não encontrou nem com quebra de sigilo bancário e várias delações.
Toda essa argumentação sobre mudança e limpeza acontece desde 2013 e só piorou, até porque tem gente por aí que adora mandar os argumentos mais tacanhos quando vê que a alternativa era apenas confirmar o que é óbvio e que até os apoiadores já admitiram, talvez tentando amenizar pra manter o cenário polarizado.
Você é a caricatura do extremista de centro do fórum: quer sempre ser o fodão na argumentação, mas falha na lógica mais básica e apela para a falsa equivalência, tentando sempre compensar o vazio analítico com verborragia. A única diferença entre você e o sarnento do fórum é que ele delira na própria irrelevância achando que é o protagonista, e você é o pedante que acha que sentou na cadeira de Mobius para julgar a todos, pois nenhum dos dois assume o que é politicamente: apenas convenientes.
Já que você gosta de pagar de analista político onisciente que, desce aí da Cadeira de Mobius e lança a braba para nós: desenha a estratégia de cada nome relevante, chuta a % de votos, quais propostas vão passar ou cair, quem vai capitalizar politicamente, se a Malu Gaspar vai se lascar e pedir perdão e como fica a economia em cada setor. Faz a previsão completa. Lembrando que não vale falar o que já está em andamento, pois ler jornal eu também sei.
Até você conseguir provar que é o "pica mesmo" da ciência política, o seu argumento de "todo mundo sabe que funciona assim" continua sendo só papo de boteco de quem não consegue sustentar a própria equivalência.
O que mais me ofendeu nesse post é traçar um paralelo entre eu e o pior vilão do Homem-Aranha e o pior filme da Marvel. Coitado do Tom Hardy.
De resto:

Eliasafe
Até você conseguir provar que é o "pica mesmo" da ciência política, o seu argumento de "todo mundo sabe que funciona assim" continua sendo só papo de boteco de quem não consegue sustentar a própria equivalência.
Sim, é papo de boteco. É um fórum de Tibia. Em 2026. Frequentado por, no máximo, umas 10 pessoas. Eu não sou analista político, sou professor da área de tecnologia. Minha única interface com política na vida real foi ter trabalhado no MEC por alguns meses como analista e atuar em funções de representação e gestão na minha instituição de ensino. Além de uma ou outra cooperação técnica em monitoramento de dados em relação à organização política nas redes sociais.
Realmente não sou jurista, não tenho qualquer tipo de responsabilidade institucional e nem influência para condenar ou absolver alguém. Sou cidadão e livre para expressar minhas desconfianças, convicções, reflexões e impressões sem precisar me ater apenas a argumentos jurídicos, uma vez que meu conhecimento se resume à parte dos dados e das informações das quais todos nós temos acesso, bem como vivências pessoais (e profissionais). Eu posso achar o que eu quiser e dar meus argumentos. Você pode discordar e apresentar contra-argumentos, simples assim.
Eu gosto da expressão "extremo centro", é menos ofensivo e mais próximo à realidade do que quanto Ozco e o Elementar me chamam de petista

. Mas essa sua impressão é só um incômodo que vem do fato de eu simplesmente não ter agenda ideológica. Meus comentários aqui são impressões esporádicas, não estudos ou análises. Se pareço pedante, provavelmente é porque sou um pouco as vezes, isso não nego, porque gosto bastante de defender meus pontos, embora, na real, tenha muito pouca convicção da maioria deles.

Eliasafe
Se for levar em consideração a aberração lógica que você fez aí então você só está dando como alternativa uma revolução
Deus me livre ser dessas pessoas que acreditam em revolução.