Huhaeue, sem levar pro pessoal galera. A gente se ama.
Olha, tem que ver se vcs não estão colocando esse 3g/kilo apenas pra fazer o papel dos carbos e diminuir os mesmo. Vamos supor uma tmb de 3kkcal. Sendo 2000kcal de carbos e gordura. Então ainda vão ser usados 1000kcal de energia, não importa de onde. Ou seja, da proteína. Ai vamos supor que vc consuma 400g de proteina (1600kcal). Essas 1000kcal que faltava pra completar a tmb não vai ter diferença* quando comparado a ingerir carbo. Ou seja, apenas 600kcal vão realmente desepenha a função de prot.
Agora oq estou argumentando aqui que daria "no mesmo"* consumir 800kcal a mais de carbo e deixar apenas as outras 800kcal de proteina (200g).
Marombeiro tem mania de supervalorizar a proteína (Que de fato é importantíssima, o macro mais importante, isso é inconstatável) mas não significa que o carbo não tenha seu valor especial e pode ser trocado assim pela proteina a gosto do freguês.
*Na verdade acredito que se houver diferença, é negativa:
Spoiler: Conteúdo sobre carbos.
P.s:
Serafas, nesse estudo:
Diz que 10 a 35% é a recomendação de proteína. Isso daria coisa de 2g/kg na estimativa mais alta.DISTRIBUIÇÃO PERCENTUAL RECOMENDADA PARA MACRONUTRIENTES:
Nutriente:---------DRI, 2011----------OMS, 1995, 2003----------SBAN, 1990
Proteína------------15 à 35----------------10 à 15----------------10 à 12
Mas sendo sincero, acredito sim que consumo mais alto de proteína possa ter efeitos positivos, só que não estou postando aqui achismo puro. (Por mais que boa parte dos meus poste seja achismo, eles são baseados em conhecimentos teóricos e práticos que possuo)
Eu apenas nunca vi um artigo, ou qualquer coisa assim, que recomenda 3g/kcal. Quanto menos sendo o minimo.
Por isso, ao meu ver, a ciencia ate agora diz que 2g/kg é suficiente para atletas de BB e PL naturais.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação