Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Sagitta - O zunido da morte

Registro
    18-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sagitta - O zunido da morte

Sagitta - O zunido da morte

Breve Introdução

Olá pessoal, creio que a maioria aqui não me conheça. Na verdade já fui muito ativo nesse fórum, como podem notar em minha assinatura. Mas faz algum tempo que não apareço por aqui. Como prometido, dei um possível fim à minha antiga história "Gladius - A história de um grande cavaleiro."

Venho informar que pretendo começar uma nova história, bem, pelo menos isso espero.

Não tenho mais o que falar. Desejo à todos uma boa leitura, e vamos lá.

Capítulos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por darksael; 03-09-2012 às 14:28.

Registro
    18-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A origem de sagitta

Prólogo - O mistério de sagitta

Bem, vou começar com um pequeno prólogo. Aproveitem.

Prólogo

Uma sombra, um vulto do que parecia ser uma pessoa esgueirando-se pelo esgoto, ou talvez apenas mais um rato grande a procura de algum osso para roer, desesperado por um pouco de carne ou qualquer coisa comestível que satifazesse seu estômago faminto. Mas isso não fazia diferença. Sendo um homem ou um rato, era evidente que estava querendo comer, ou quem sabe, procurando algo ou alguém. Não era possível saber, aqueles esgotos eram escuros demais para se enxergar alguma coisa, pelo menos para olhos humanos.
    A procura insaciável do vulto continuou por mais algumas horas, em busca de seu objetivo, vacilou por um segundo, o que resultou em um escorregão no musgo que revestia o chão daquele esgoto fedorento e sujo. Evidentemente, bateu com o rosto no chão. Tal impacto causou vários machucados ao longo de sua face, já suja com algo que parecia ser graxa ou algum tipo de óleo nojento. A pobre figura, suja, ridicularizada e agonizante começou a gemer baixinho, questionando para si mesma o por quê de estar naquela situação.

Por ali ficou, pensando no que faria para sair daquele estado deplorável. Resolveu tentar levantar. Levou sua mão para um cano ao lado, e com um tremendo esforço e constante dor devido aos vários ferimentos ocasionados por sua ruína, conseguiu seguir em diante com o objetivo de levantar do chão imundo da latrina. Mas dessa vez foi o cano que não aguentou, e rachou, levando o pobre homem para o chão novamente, mas agora em pior situação, com seu antebraço completamente cortado e jorrando sangue quente que, no momento, era o único recurso que o homem moribundo havia. Não pensou duas vezes, e sugou seu próprio sangue, que jorrava aos litros por suas veias e artérias devastadas pelo maldito cano que partiu-se em dois só para aumentar o sofrimento da pobre figura.

Mas algo, naquele momento, veio na cabeça daquele homem, algo que não sei explicar o que foi. Provavelmente uma única tentativa de manter-se vivo, fornecido por seus instintos. Munido de muita perseverança, o individuo devastado por si só, reergueu-se, cambaleante, e agarrou em uma escada de madeira que jazia há alguns metros de onde caíra há alguns minutos, causando-lhe muitos ferimentos. Em mais um impulso de coragem e perseverança, subiu a escada e retirou a tampa do bueiro, chegando, finalmente, ao nível do solo.

E alí ficou. Não tinha energia para mais nada, nem mesmo uma última prece. Sangue pingava de seu braço e rosto ferido. Era ocaso, e naquele momento, a pouca luz que havia foi o suficiente para notar que não se tratava de um homem, mas de um garoto, com não mais que 15 anos de idade.

A cidade de Edron preparava-se para mais uma noite fria de inverno, enquanto o pobre menino moribundo jazia em sua provável sepultura, agonizando em seus últimos momentos de vida.

Mas o destino o guardava um futuro diferente. Em alguns minutos, um cidadão passou por aquele beco mal frequentado de Edron, e avistando o garoto na beira da morte, preparou uma provável magia muito forte, criando uma grande esfera de luz verde, que tocou o garoto, fazendo-o parar de sangrar.

No mesmo instante, o menino desmaiou.
    Última edição por darksael; 23-07-2012 às 19:27.

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara... Você caprichou e muito! Foi uma introdução empolgante e que me deixou muito curioso ao resto da história. O melhor prólogo que já li aqui(Foram poucos, mas não tira seu mérito)

Vou acompanhar essa história. Desejo boa sorte a você. Se você tiver uma boa história, com certeza estará brigando pelo titulo de roleplay esse ano.

Parabéns!

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, pela conversa que nós tivemos in-game, somado à essa introdução...

Belo prólogo. Gostei do jeito de escrever, interagindo com o leitor(Estilo Rafael Dracono, acho).

Btw, estou com um sono do caramba. Erros não cheguei a ver(amanhã dou uma lida melhor).

De qualquer jeito, Brace Yourself, dark is coming.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    10-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Keep it Going!!!

Realmente, esta história promete muito. O prólogo é um dos melhores da seção. Também, não se esperaria menos de alguém que conseguiu o 2º lugar do ano passado.
    Sua escrita cativa realmente o leitor fazendo-nos viajar no texto e imaginar as cenas.

Bom, agora tenho que realizar algumas críticas construtivas, né?
    Sua busca pela escrita correta as vezes ultrapassa os limites e te faz errar. Ex:"evidÊnte" e "perseverÂnça. Foneticamente existe o circunflexo, porém na escrita não.

Seu estilo de escrita é cativante, porém traiçoeiro. Pelo visto é um narrador onipresente que não participa da história. Tal modo é de uma dificuldade maior devido a dificuldade de escrever certos momentos, "highlights" da história, podendo acarretar em uma perda da emoção na escrita.

Publicidade:

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo prólogo, cara. Vejo que esse tempo sem escrever não te enferrujou não! Continua a nos impressionar. Meus parabéns, Darksael. Não tem nem o que comentar ou acrescentar, está nota 10.

Espero pelo primeiro capítulo.

Abraços.

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Respostas

Post de respostas

Citação Postado originalmente por Joxkyz Ver Post
    Cara... Você caprichou e muito! Foi uma introdução empolgante e que me deixou muito curioso ao resto da história. O melhor prólogo que já li aqui(Foram poucos, mas não tira seu mérito)

Vou acompanhar essa história. Desejo boa sorte a você. Se você tiver uma boa história, com certeza estará brigando pelo titulo de roleplay esse ano.

Parabéns!
    Muito obrigado pelos elogios. Realmente espero poder participar do Campeonato deste ano, agora com minha nova história.

Espero que goste do 1º capítulo, que vou postar agora.

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Putz, pela conversa que nós tivemos in-game, somado à essa introdução...

Belo prólogo. Gostei do jeito de escrever, interagindo com o leitor(Estilo Rafael Dracono, acho).

Btw, estou com um sono do caramba. Erros não cheguei a ver(amanhã dou uma lida melhor).

De qualquer jeito, Brace Yourself, dark is coming.
    Haha, muito obrigado Botas.

Espero que o capítulo que vou postar agora te agrade. E sobre os erros, já arrumei alguns que me apontaram e alguns que eu mesmo achei.

Muito obrigado por comentar.

Citação Postado originalmente por Orlando1993 Ver Post
    Realmente, esta história promete muito. O prólogo é um dos melhores da seção. Também, não se esperaria menos de alguém que conseguiu o 2º lugar do ano passado.
    Sua escrita cativa realmente o leitor fazendo-nos viajar no texto e imaginar as cenas.

Bom, agora tenho que realizar algumas críticas construtivas, né?
    Sua busca pela escrita correta as vezes ultrapassa os limites e te faz errar. Ex:"evidÊnte" e "perseverÂnça. Foneticamente existe o circunflexo, porém na escrita não.

Seu estilo de escrita é cativante, porém traiçoeiro. Pelo visto é um narrador onipresente que não participa da história. Tal modo é de uma dificuldade maior devido a dificuldade de escrever certos momentos, "highlights" da história, podendo acarretar em uma perda da emoção na escrita.
    Muito obrigado pelos elogios.
    E os erros, arrumei todos que você citou e mais um que achei. Agradeço por me avisar.

Bem, pretendo fazer o máximo para não tornar a história algo chato de se ler. Prometo me empenhar bastante para fazer somente o melhorpara os leitores, independentemente da formas que escreverei.

obrigado mais uma vez.

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Ótimo prólogo, cara. Vejo que esse tempo sem escrever não te enferrujou não! Continua a nos impressionar. Meus parabéns, Darksael. Não tem nem o que comentar ou acrescentar, está nota 10.

Espero pelo primeiro capítulo.

Abraços.
    Muito obrigado pelos elogios Lacerdinha. Haha, enferrujar, espero queisso nunca aconteça comigo, já que gosto muito de escrever, e não quero criar ferrujem

Muito obrigado mais uma vez. E espero que desfrute do capítulo 1 que será postado agora.
    Última edição por darksael; 28-07-2012 às 21:34.

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 1 - Em busca de civilização

Olá pessoal, depois do post de respostas, agora, por fim, é o post do Capítulo 1.

Não tenho muito o que falar. Apenas agradecer a todos que estão acompanhando e pedir para que continuem postando. E aos que estão acompanhando sem postar, agradeço da mesma forma, mas peço para que também postem, pois é isso que mantém a história viva.

Bem, agora vamos para o capítulo.

Capítulo 1 - Em busca de civilização

— O que ? Onde estou ? — Kruggel acordou gritando essas palavras, quando se tocou que estava sozinho, ou seja, não havia ninguém para responde-las. Olhou atentamente para todos os lados, tentando achar respostas para a bomba de perguntas que estava prestes a explodir em sua mente.

O local parecia a beira de uma montanha. Em sua frente, um campo verdejante exaltava-se por sua grande beleza. O céu azul destacava-se no horizonte, onde era possível notar o Sol nascente, que impossibilitava Kruggel olhar mais atentamente, afim de descobrir aonde se encontrava.

Tentou se levantar, mas sentiu uma tremenda dor em seu braço. Olhou para ele, e notou uma grande cicatriz. No mesmo instante, veio uma breve lembrança em sua cabeça. Recordou do incidente no bueiro. Também lembrou de um vulto vindo em sua direção e lançando uma provável magia, uma esfera de luz verde, mais precisamente. Esforçou-se para lembrar o que ocorrera depois. Se concentrou, fechou os olhos e tentou achar uma resposta para explicar o por quê de estar jogado na beira daquela montanha. Falhou, não achou resposta alguma. Provavelmente esmaecera depois daquele ser misterioso aparecer e salvar sua vida.

Vendo que não adiantava tentar lembrar o que aconteceu depois da cena no bueiro, tentou lembrar de antes. Mais uma vez, concentrou-se em suas lembranças, e tentou recordar de algo que antecedera o enigmático acontecimento no esgoto. Falhou mais uma vez. Só conseguia lembrar que estava naquele lugar procurando algo ou alguém, mas também não lembrava quem ou o que era que procurava com tanta virilidade.

Olhou para a cicatriz em seu braço novamente. Evidentemente, passara alguns dias desde que machucou o braço. Kruggel chutou uns oito dias. Mas como não sabia a data que se encontrava, e nem a data que aconteceu o incidente, não podia afirmar com toda certeza.

Na verdade, Kruggel só lembrava de seu nome. Não sabia onde morava. Não lembrava de ninguém de sua família. Não lembrava de nenhum amigo. Enfim, estava praticamente perdido. Se lembranças não viessem à sua cabeça iria ter que começar uma nova vida, praticamente.

Resolveu, por fim, levantar. Seu braço ainda doía, mas não se comparava com a dor que sofrera na latrina. Olhou em volta. Realmente era a beira de uma montanha, mas felizmente estava em um campo aberto e sem nenhum morro ou outeiro para dificultar sua caminhada em busca de uma civilização.

Kruggel resolveu caminhar para o norte. Não sabia em que lugar estava, então praticamente foi na sorte, esperando que logo seu olhos avistassem uma construção ou um colmado para pedir ajuda.

A medida que o Sol trazia consigo uma manhã fresca e glamourosa, Kruggel sentia mais necessidade de encontrar um lugarejo para encontrar uma resposta, ou simplesmente uma ajuda para ele mesmo buscar suas respostas. Mas mesmo depois de duas horas caminhando incansavelmente, sua busca não obteve êxito.

Mesmo preocupado em ter sido abandonado em um ermo, continuou a andejar em busca de pessoas. Por fim, achou um pequeno riacho para quebrar a monotonia do cenário. Notou que a água era cristalina e filtrada por algumas fragas, portanto, potável. Não hesitou e bebeu um pouco d'água. Andou a manhã inteira e o dia já estava na metade. Com certeza merecia um pouco de água para se refrescar e matar sua sede.

Depois de se deliciar com água, resolveu seguir a correnteza, já que o levaria para um lugar mais baixo, onde possivelmente haveria civilização.

Caminhou por mais uma hora e não achou nenhum sinal de vida naquela várzea. Começou a perder as esperanças e pensar em acampar por ali mesmo. Já estava começando a se cansar. Andara cinco horas e não achou nada. Mas no meio de sua decisão se pararia por ali e continuaria no outro dia, avistou uma macieira. Sem pensar duas vezes apanhou uma maçã e comeu com muito gosto. Não sabia a quanto tempo estava em jejum, só sabia que estava morrendo de fome. Ficou ali comendo até satisfazer-se, e pegou mais duas maçãs para mais tarde.

Aquele achado motivou-o a continuar andando por mais algumas horas. "Se eu não achar nada até o entardecer, paro e continuo amanhã." Pensou consigo mesmo.

Mas enfim, depois de horas caminhando sob o Sol que esquentava cada vez mais, achou uma pequena placa de madeira apontando para o Leste. Nela estava escrito: "Para o vilarejo."

Kruggel ficou muito feliz pelo novo achado. Finalmente iria encontrar um vilarejo, se localizar, e partir em busca de respostas para suas várias perguntas. Sem hesitar, seguiu para o Leste.

Marchou por alguns minutos até avistar um muro e algumas construções mais altas. Por cima deste muro, passava um tipo de ponte feita de madeira. Para subir nesta ponte, era necessário subir um lance de escadas. Kruggel juntou toda sua esperança e subiu sem vacilar.

Assim que as escadas terminaram, Kruggel notou que elas realmente levavam para a ponte que separava o vale do vilarejo. Observou em sua volta e logo viu um homem segurando uma lança e um grande escudo, ambos com quase dois metros.

— Olá meu caro jovem. Bem vindo a Rookgaard ! — Disse o homem com um largo sorriso no rosto, evidentemente se dirigindo para Kruggel com a mão esquerda estendida, pronto para cumprimentá-lo.

Última edição por darksael; 28-07-2012 às 21:35.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Prólogo

Cara que fantástica seu prólogo, poxa realmente essa sua história vai ser bem massa, poxa continua ela, mas vê se não esquece da outra.

Registro
    12-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de se deliciar com água, resolveu seguir a correnteza, já que levaria o levaria para um lugar mais baixo, onde possivelmente haveria civilização.

Caminhou por mais uma hora e não achou nenhum sinal de vida naquela várzea. Começou a perder as esperanças e pensar em acampar por ali mesmo. Já estava começando a se cansar. Andara cinco horas e não achou nada. Mas no meio de sua decisão se pararia por ali e continuaria no outro dia, avistou uma macieira. Sem pensar duas vezes apanhou uma maçã e comou com muito gosto. Não sabia a quanto tempo estava em jejum, só sabia que estava morrendo de fome. Ficou ali comendo até satisfazer-se, e pegou mais duas maças para mais tarde.

Aquele achado motivou-o a continuar andando por mais algumas horas. "Se eu não achar nada até o entardecer, paro e continuo amanhã." Pensou consigo memso.

Mas enfim, depois de horas caminhando sob o Sol que esquentava cada vez mais, achou uma pequena placa de madeira apontando para o Leste. Nela estava escrito: "Para o vilareijo."

Kruggel ficou muito feliz pelo novo achado. Finalmente iria encontrar um vilareijo, se localizar, e partir em busca de respostas para suas várias perguntas. Sem exitar, seguiu para o Leste.

Marchou por alguns minutos até avistar um muro e algumas contruções mais altas. Por cima deste muro, passava um tipo de ponte feita de madeira. Para subir nesta ponte, era necessário subir um lance de escadas. Kruggel junou toda sua esperânça e subiu sem vacilar.
    Errinhos bobos... talvez algum corretor automático te trollou

Mas retirando isso, seu texto está perfeito, sem erros de contexto e com uma ótima concordância. Parabéns, eu estou acompanhando, vamos ver o que ele vai fazer agora que chegou a Rook

Você me cativou muito, fez me sentir dentro do personagem(BOM SENTIDO HEIN)

Tá aprovado! Poste o capt 2 o mais cedo possível AKOPKAPOPOA

Publicidade:

In memories of Skalters

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Lei da Ficha Limpa aprovada para eleições deste ano
    Por homemprimata no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 18-02-2012, 20:44
  3. Horário do server save...
    Por Markiinho no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2005, 13:21
  4. Recordes