Postado originalmente por
bruxo
Vocês tão tentando dizer que os estaduais não servem pra nada e eu continuo discordando disso.
no que adianta ser campeão gaúcho se o seu time não passou das oitavas na Libertadores
O que isso tem a ver? Cada competição é cada competição, só por uma ser maior que a outra não quer dizer que a outra não vale nada...
Estadual serve para:
- Treinar o time.
- Descobrir novas revelações.
- Colocar na mídias as tradições do povo.
- Não fazer os times pequenos fecharem.
- Levar o futebol pelo interior do estado.
- Ganhar dinheiro da mídia e patrocínios.
Eu não estou dizendo que os estaduais são fortes, eles são fracos, mas eles são úteis, ao contrário do que vocês dizem.
Cara.
Eu vô desabafar contigo, o futebol brasileiro só tem esse nível baixo exatamente por esse tipo de coisa.
Estaduais são um atraso de vida e de orçamento. Jogadores são pagos a mais para disputarem um torneio a menos, sofrendo a pressão por serem cornetados caso não o conquistem. Quanto antes, acabarem com essa palhaçada que são os torneios estaduais, mais nós avançaremos. Futebol hoje é nível técnico, e nós brasileiros sofremos por ter vários times que são bons, mas poderiam ser muito melhores.
Todos os fatores que você citou, dizendo que são os grandes benefícios de torneios estaduais são ínfimos em relação ao fim dos mesmos. O nosso futebol vai ficar sendo isso aí enquanto existirem torneios onde um time de primeira divisão tem de jogar contra times muito inferiores por três/quatro meses.
Estaduais são péssimos para o nosso futebol, e isso é um fato inegável. Enquanto existir gente apoiando a continuação dos mesmos, mais o nosso futebol vai ficar pra trás e cada vez mais vai ficar nivelado por baixo. Só pra você ter noção, a partida entre Macaé e Bonsucesso conseguiu a proeza de ter dez bravos pagantes em um jogo sensacional pelo Cariocão 2012.
É só pegar as médias de público dos estaduais e comparar com as do Brasileirão. A média do ano passado do Brasileirão foi de 15.000 pagantes por partida. A média do Gauchão foi de aproximadamente 2.500 pagantes. Só pelo baixo faturamento, vemos o quanto os Estaduais não valem a pena de maneira alguma.
Semper Fidelis