Eu nem sou tão grande, mas sou suficientemente grande, pra 80% da academia parar pra me olhar, quando eu passo pelos corredores. E não tô falando isso pra me exibir, falo com orgulho e com sensação de dever cumprido, e mais, falo com a intenção de motivar o pessoal, porque é realmente muito satisfatório você entrar em algum lugar, e ser o maior ou mais rasgado dali.
Enfim, elas me olham, e olham também enquanto estou treinando. Sabem aquela música do Caio Thomé:
"os caras olham de longe, achando que não güento, cala boca, faz seu treino, esse é só meu aquecimento (...)". Então, é basicamente isso;
Ao me ver caminhando na academia, ninguém imagina que vou conseguir colocar 100 kgs na barra livre do supino, e eu vou lá, e boto. Mas garanto pra vocês, quando o meu treino é de intensidade, não berro tanto não, só respiro muito mais ofegante - muitas vezes com bastante dor -, mas quando é o caso dos 50-50 no supino, eu faço um pouco de escândalo - claro, moderado, não que toda a academia vá ouvir, mas quem passa num raio de 10~20 metros, certamente escuta.
Isso é porque eu fiz BJJ e Muay Thai, 5 anos de 1 e 1 ano de outro, respectivamente, e sei da importância dos "berros" pra ampliar a força. E não ligo também pro que vão pensar, porque né, meu treino é pra mim, não pros outros,

!