Curtir Curtir:  0
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 69

Tópico: Discussão sobre profissões

Registro
    06-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já pensei em fazer ciencia da computação, mas logo mudei de opiniao e fui pra matemática. Estou muito contente com o curso, era exatamente o que eu imaginava...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Calma Martiny, tu é novo ainda e já ta nessa preocupação...

Eu queria ser jogador de basquete, era um dos mais altos das crianças mas parei de crescer. Frustado?! Nem um pouco, o jeito que levei minha vida foi a coisa mais louca impossível, por isso depois de um tempo parei de me preocupar com esse tipo de questão.

Deixa rolar...

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho estado nesta dúvida há um bom tempo, já.

Ao menos tenho a convicção de que minha área é humanas, sem mais. Quanto ao curso, a princípio, farei Direito. A grade curricular parece ser de meu agrado e oferece uma boa estabilidade financeira.

No entanto, não fico sem fazer ao menos um bom curso de desenho digital. A paixão pelas artes já me colocou para pensar muito em seguir carreira nesse ramo. Inclusive, já até pensei em viajar para o exterior e pegar um diploma nisso. No entanto, estou muito indecisa e acho que acabarei ficando com o Direito mesmo.

Além disso, uma outra profissão que sonho seguir é a carreira de escritora. Aqui, tenho certeza de lutar para chegar a meu objetivo sem titubear (:

Bem, por favor. Alguém tem alguma ajuda a oferecer para Bela?

PS: Acho que você se daria bem em Jornalismo, Marty (y)
    Última edição por Bela~; 12-01-2012 às 19:51.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adoro esses caras que falam que quem faz Letras e Jornalismo vai passar fome. São as mesmas pessoas que pensam que no final da faculdade de engenharia, vão sair ganhando 10 mil por mes, ou quando terminam direito, é só prestar OAB pra ganhar 20 mil por mes.

Sendo que na mesma idade desses caras, sem eu ter me formado, devo ganhar mais do que qualquer pessoa aqui trabalhando em sua area, ainda sem diploma de ensino superior.

EDIT: Bela, se tiver alguma duvida sobre a area de letras(no caso, querer ser escritora é da area de letras), pode me mandar mensagem.
    Última edição por Leirbag; 12-01-2012 às 20:11.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Adoro esses caras que falam que quem faz Letras e Jornalismo vai passar fome. São as mesmas pessoas que pensam que no final da faculdade de engenharia, vão sair ganhando 10 mil por mes, ou quando terminam direito, é só prestar OAB pra ganhar 20 mil por mes.

Sendo que na mesma idade desses caras, sem eu ter me formado, devo ganhar mais do que qualquer pessoa aqui trabalhando em sua area, ainda sem diploma de ensino superior.

EDIT: Bela, se tiver alguma duvida sobre a area de letras(no caso, querer ser escritora é da area de letras), pode me mandar mensagem.
    Sim, vejo bastante isso também.

Sem querer pagar de prepotente e arrogante, tem gente que acredita que vai se formar vai receber uma proposta de 6~7k de uma empresa e que em 10 anos vai estar ganhando 15k. E ainda acreditam que empregos bem remunerados possuem um processo seletivo simples.

Por isso mantenho meus pés sempre no chão. Já vi muito recem-formado tendo que aceitar proposta de 2~3k por mês.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, se Deus quiser, serei um contador.
    E após isso, um arquiteto.
    Caso eu ainda esteje animado, um paleontólogo também.
    E não, não é zuação.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por porpol Ver Post
    Iria fazer medicina muito pela pressão dos paIs e money, mas não passei no vestibular e ainda ficou 500 nego na minha frente

Agora penso em fazer Adm (ALGUÉM FAZ ????) na UDESC mas estou muito indeciso, e isso é uma merda.
    Se eu fosse você buscava mais informação sobre a área, para não dar um tiro no escuro.
    Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    Entre eng. aeroespacial no ITA, alistar-se no EsPcEx, física ou eng. mecatrônica no USP, ou então algum curso no IME.

Provavelmente se eu não passar, me especializo em eletrônica no SENAI, e tento essas mesmas coisas no ano seguinte.
    Espcex é concurso, ninguém se alista. Prova concorrida para ser oficial do exército.
    Citação Postado originalmente por Birger Brosa Ver Post
    po cara
    letras, jornalismo e filosofia
    nunca vi alguem ter tanta vontade de passar fome uehauea

eu faço ciencias da medição
    aprendemos a medir coisas
    é bem lgl
    Na verdade o mercado pra letras e jornalismo está muito pouco valorizado mesmo. Por mais que o Leirbag fale que vai se formar ganhando mais que engenheiros, médicos e advogados, não caia nessa. São pouquíssimos e é necessário muito tempo de experiência. Infelizmente são áreas não valorizadas.
    Não tente sair iludindo os outros, Lairbag. Explique aqui sobre sua área e o mercado de trabalho sem forçar a realidade brasileira.

----

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me passa teu msn pra gente trocar ideia, já que é meu campo de atuação.
    Tem ali < um ícone com meu msn. É só pegar que eu estou disponível.

O que eu gostaria de letras era mais pelo hobbie mesmo, aprendendo a literatura. Não me identifico muito com a área de gramática. Além da área literária (e talvez linguística), eu me interesso em traduções, que parece ser bem valorizada. O bom que a faculdade de letras ajuda diretamente o que eu gostaria de fazer que é escrever profissionalmente, seja um colunista ou um escritor mesmo.

Não sei se ela será a minha primeira faculdade porque eu gostaria de fazer ela mais pelo hobbie mesmo, mas se eu ver alguma profissão boa que pinte nessa exata área, eu farei sim. O bom é que o vestibular não é tão concorrido quanto medicina e outras "grandes", isso me deixa aliviado um pouco.

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Martiny, com toda consideração que tenho por você vou deixar minha opinião. Se você gosta de ler e escrever significa que gosta de estudar -ou pelo menos consegue estudar razoavelmente-. Se você achou um panfleto de Biomedicina interessante é porque tem gosto -ou pelo menos não tem aversão- às áreas da saúde e moleculares. Se está indeciso e não apresenta nenhuma restrição, deve levar fatores como dinheiro, status e satisfação pessoal em conta; afinal, tais fatores contam -mesmo que finjamos que não-. Pra acrescentar, ainda aponto que tu és relativamente novo, o que te da tempo para recomeçar se for o caso ou tempo para gastar em um cursinho.

Por que diabos não faz medicina?

Outrossim, pode unir o útil ao agradável e ainda fazer residência em Psiquiatria ao terminar a faculdade. Psiquiatra é um médico especializado em cuidar da mente; ou seja, aproxima-se e muito com psicologia, mas envolve medicamentos e a parte fisiológica e anatômica do cérebro mais a fundo.
    Eu queria fazer medicina a um tempo atrás, mas só de pensar na gigantesca competição para entrar na UFPR (eu não tenho condições de pagar a mensalidade) me desanima demais. Tenho que me ralar estudando um monte de coisa para passar no vestibular, e muita coisa vou esquecer depois (típico "odinho" de vestibular que eu tenho). Mas no fundo me parece uma profissão que tem que amar de verdade, porque é bastante trabalho mesmo e pelo o que eu ouço por aí, vida de médico não é tão fácil como pintam o quadro não.

Estudou muito para passar no vestibular? Não me importo na dificuldade da faculdade; o que eu não gosto é estudar um monte de coisa que nunca mais vou usar.

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post
    Tenho estado nesta dúvida há um bom tempo, já.

Ao menos tenho a convicção de que minha área é humanas, sem mais. Quanto ao curso, a princípio, farei Direito. A grade curricular parece ser de meu agrado e oferece uma boa estabilidade financeira.

No entanto, não fico sem fazer ao menos um bom curso de desenho digital. A paixão pelas artes já me colocou para pensar muito em seguir carreira nesse ramo. Inclusive, já até pensei em viajar para o exterior e pegar um diploma nisso. No entanto, estou muito indecisa e acho que acabarei ficando com o Direito mesmo.

Além disso, uma outra profissão que sonho seguir é a carreira de escritora. Aqui, tenho certeza de lutar para chegar a meu objetivo sem titubear (:

Bem, por favor. Alguém tem alguma ajuda a oferecer para Bela?

PS: Acho que você se daria bem em Jornalismo, Marty (y)
    Eu também acho que vou me dar bem em Jornalismo porque une a vontade de aprender com meu hobbie que é a escrita. Escrevo relativamente bem e trabalhar numa rádio ou numa revista me parece um ótimo emprego.

Bela~, olha o meu plano de vida por enquanto. Eu quero muito fazer algum ato artístico que seja impecável (meu objetivo de vida), seja escrever um seriado a nível de The Wire, fazer alguma banda (vou fazer aulas de canto nesse ano apenas por hobbie para ver no que dá) ou até mesmo atuar. Gosto muito dessas ideias artísticas, mas parece que viver disso logo de cara é um tiro no escuro. Pode dar muito certo, mas eu acredito ser melhor conseguir um diploma numa faculdade como "garantia". Aliás, nada impede que eu tenha uma banda ou escreva meu seriado e curse jornalismo ao mesmo tempo, já que eu vou estar estudando durante toda a minha vida (não há razão para parar de estudar, já que o cérebro é bastante dinâmico e, quando mais você saber, melhor para tudo).

Se bem que a área de desenho digital parece ser muito mais valorizada do que teatro e literatura. Se você realmente gosta da parada, faça isso. Acredito que o mercado seja muito bom se depender de onde você quer ir, já que me parece que você vai vender ilustrações para sites, jogos, empresas criativas. Quando eu digo que arte é um tiro no escuro, digo aquela arte mais "recreativa" mesmo, como pintar quadros, escrever um romance ou dirigir uma peça de teatro. Esses tipos de artes podem esperar um pouquinho, já que exigem um certo tempo e dinheiro para fazer, que não vem facilmente nesse ramo, tanto é que muitos artistas hoje provavelmente tem algum diploma feito.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou insatisfeito no meu trabalho atual.

Analista Bancário e Programador quebra galho, não é bem o que eu queria para minha vida, mas da uma boa grana a curto prazo.

Teria prazer mesmo em lecionar. (História, Geografia, Física, Matemática, Informática, Quimica ou Biologia) seria tranquilo professor de qualquer area dessas, sendo necessário me graduar nas grifadas em questão. E me reciclar nas outras.

Enfim não tem preço você ser o responsável por uma boa formação de muitos futuros adultos.

Abs, Boa Sorte na sua empreitada Martiny.
    YHWH

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estacionador de navio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> tudo que ces falaram ai

Publicidade:

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1012
    Último Post: 28-06-2011, 12:24
  2. Respostas: 94
    Último Post: 26-08-2010, 10:47
  3. TibiaBR sem mistérios
    Por Paçoca no fórum Feedback
    Respostas: 29
    Último Post: 09-01-2009, 23:22
  4. Taverna | Bope
    Por Toog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21