Curtir Curtir:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 71

Tópico: A Ilha das Lamentações

Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aparição

Gostei desse capítulo, realmente ficou bom, será que Lome está sendo assombrada? ou tem poderes especiais, bom vou aguardar para ver

Quando falou que saia criaturas verdes e se multiplicavam pensei que eram slimes

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Teria poderes especiais eu acho... Ninguém está assombrando ela não. Enfim... Diretamente não. Mas isso fica mais pra frente. hehehehehe

Tenho q escrever logo o próximo capítulo.

Abraços!

K.
    Duos habet et bene pendentes.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    MAKUMBADO, A MAKUMBA DEU ERRADO!
    Pepperman

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 20

20

Lome e sua mãe Mylla acordaram cedo no dia seguinte. Foram até a cozinha e encontraram Tenner de pé, olhando a janela com um semblante pensativo. O motivo foi a saída noturna de sua filha e as coisas esverdeadas que a jovem afirmava ter visto. Ele contou o caso à sua esposa que também ficou preocupada. Durante o lanche matinal, enquanto comiam pães e frutas, a família Mines discutiu o ocorrido. Por unanimidade, decidiram que era hora de visitar Lug cobrando maiores explicações. Por que aquele estranho pescador saía à noite, sem nenhum rumo ou destino aparente? Por qual razão ele costumava parar no mesmo lugar e conversar com a terra? E por que Lome, naquela noite, havia visto o que ela chamou de "sangue verde"? O que era aquilo?

Após o lanche foram até a casa do irmão de Mylla. A esposa dele veio à porta receber os visitantes.

- Olha só quem chegou! Uma visita bem inesperada. Fazia um tempo que eu não via vocês. Entrem, vou preparar algo para comerem.

Tenner, Mylla e Lome instalaram-se na sala, onde aguardaram Shirà. Algum tempo depois, ela chegou com chá e biscoitos de canela. Conversaram sobre coisas diversas até que Tenner tocou, enfim no assunto que queria.

- Shirà... Você sabe das saídas noturnas de Lug. Ele já lhe falou algo a respeito?
    - Sei sim. Por várias noites ele me avisa que vai sair. Fica passeando uma hora mais ou menos e volta pra casa. Acho que todos na cidade sabem disso. Por vezes, Wrebh vai com ele.
    - Mas pra onde ele vai? Qual o motivo dessas saídas? E, aproveitando, O que ele tanto faz nesse porão?
    - Ele anda pela cidade sem rumo aparente. É o que todos dizem. Quanto ao porão, ele nunca toca no assunto. Apenas alerta sobre o perigo de alguém entrar lá dentro. Às vezes ele diz que está "preparando" alguma coisa. Outras, ele diz que está estudando e pesquisando. E há vezes também em que ele está mal humorado e limita-se a dizer que o que ele faz ali não interessa a ninguém.
    - Isso é muito estranho, Shirà.
    - Eu acostumei, na verdade. Mas porque você quer saber essas coisas?
    - Lome saiu ontem à noite, Shirà. Eu fui com ela até um suposto lugar onde Lug "conversa" com o chão. Eu não vi nada de estranho lá, mas minha filha afirma ter visto uma baba verde, brilhante que se dividia, brotando da terra...
    - Hum... Não sei nada sobre isso, Tenner. Vou chamar o Lug. Ele está dormindo.

Antes que Shirà entrasse no quarto, o pescador descia as escadas, cumprimentando alegremente a todos ali presentes. Tenner antecipou-se:

- Bom você chegar, Lug. Nós estamos preocupados com você.
    - Isso mesmo. Você está agindo de forma estranha desde que voltou da tal "ilha que chorava". - disse Mylla
    - Eu sei disso. Não entendo o que aconteceu. Às vezes, é como se eu não controlasse o que faço.
    - Esses seus passeios à noite, Lug... Por que você faz isso? E, principalmente, o que é que você fala com a terra? Lome disse ter visto algo verde saindo da terra ali. Você deve saber do que se trata. - falou Tenner, ansioso por uma resposta.

Lug, então encarou a sobrinha:
    - Então é isso? Você viu a coisa verde?
    Lome olhou apreensiva e deu um passo atrás. "A" coisa verde?? Ele sabia o que era!

- Olhem... Para falar a verdade, eu... Não sei desses tantos passeios noturnos que falam por aí. De vez em quando, eu saio com Wrebh. Mas é só para aliviar as tensões do dia, tomar um hidromel na taverna...
    - Ah, meu amor... Mas você sai é muito! Não está indo se meter lá naquele inferninho de marinheiros, a "Estância da Gorda Farta" não né? Se eu souber que você está frequentando aquele antro de mulheres da vida fácil, minha lança sairá do armário.
    - Hahahahaha! Não duvido, Shirà. Sei bem do perigo de acordar impalado; eu nem passaria pela porta dali. Só saio com Wrebh mesmo. E outra: até eu já ouvi essa história de que eu falo com a terra. É muito estranho isso. Eu realmente não me lembro.
    - E o porão, Lug? O que há ali? - Mylla não resistiu; ela era a mais curiosa sobre o assunto.
    - O porão... Sempre o porão! Eu ainda não posso dizer o que é. Um dia vocês saberão. Tenham paciência; que ansiedade ridícula.
    Lug estava visivelmente incomodado.
    - Tudo que eu posso fazer é alertar para que ninguém entre lá em hipótese alguma.. Isso é muito importante.

Após dizer isso, Lug tratou de mudar de assunto. Ninguém insistiu. Agora, indagavam-se sobre sua sanidade, sua capacidade de discernimento. Ele já não parecia muito lúcido. Parecia ter voltado ao estado em que se encontrava quando voltou da ilha há anos: confuso, com ocasionais perdas de memória e manias estranhas. Por vezes não parecia falar coisa com coisa.

Lome voltou pálida para casa. Por medo, ela não contou a ninguém, mas, desta vez, seu tio havia mentido. Havia mentido sobre tudo, estava mais lúcido do que nunca e sabia que ela havia notado isso. Lome sabia que nada de bom sairía daquele porão. E que ela era parte do plano. Era um peão, em um jogo extremamente complicado...
    Última edição por Karasutengu; 16-09-2011 às 15:36.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Plano

Nossa é um segredo e tanto que ele guarda no porão da casa, e essas coisas que só ele e a Lome veem, é um mistério, ainda não me esqueço a mulher do espelho, ta ótimo o capítulo, cheio de suspense, to aguardando o próximo capítulo, e você leu o resto de minha história?

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom que você gostou, Izan!

Tentando começar a resolver os "mistérios" aqui. Acho que alguns serão em breve; vamos ver como estará minha capacidade de enrolação.

Em todo caso, valeu por acompanhar

Offtopic:
    - A história do Makumba está ficando bem maior q eu esperava; acho que será a maior de todas.
    - A escondida no Literatura, Garr e Guuk, está para terminar; dependendo da minha paciência e boa vontade para com o PAINT
    - Essa... Por algum motivo, acho que será a primeira a terminar; a mais curta de todas (em termos...).
    (mas posso estar enganado)

Offtopic 2:
    Nas primeiras semanas de setembro tive muito trabalho, férias (com viagem), visita da minha mãe, pedidos de "servicinhos" no Photoshop... Como eu leio/escrevo/faço quase tudo no trabalho, eu nem escrevi e nem li nada em setembro. Essa semana acho que vou poder me adiantar em alguns aspectos... Já esou indo lá atualizar meu amigo Pai de Santo.

Abração

K.

Publicidade:

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Resumo 11-20

Resumo 11-20

Spoiler!!!

Após um resumo dos capítulos 1 a 10, chegou o momento do RESUMO DOS CAPÍTULOS 11 a 20, pra quem estiver com preguicinha ler a história (20 capítulos, reconheço, é GRANDE!!!) ou apenas lembrar do que vem acontecendo ultimamente. Mas se tiverem todo o tempo do mundo, leiam... Acho que a história é, no mínimo, legalzinha... hehehehehe

Obrigado aos leitores e abraços a todos

K.

Lug, um pescador voltou à cidade de Othialla após uma expedição no mar. Acusado de trazer com ele mau agouro e maldições, foi condenado à morte, diante de uma cidade apavorada; não sem razão. Enquanto era condenado, sua sobrinha Lome via uma fada no espelho... Apesar da sentença, Lug ficou calmo. Sabia que não ia morrer. E foi o que aconteceu. Nada nem ninguém conseguiu matá-lo! Com muito medo, a cidade começou a evitar o pescador. Após a mal-sucedida execução, A cidade voltou à calmaria habitual. Lug agia de forma coerente, mas adquiriu uma mania estranha: comprava tinta, penas, papéis e se trancava no porão de casa, fazendo sabe-se lá o quê... Um novo personagem aparece na história: Bygudo; amigo de Lome. Os dois têm em comum o amor pelas guerras de bola de neve. Ao indagar a menina ("Miúda"; por ser mais nova e menor que ele) sobre seu tio, Lome revelou o pouco que sabia e tentou falar a palavra "Gi Le Farg", mas não conseguiu. No fim do inverno, a cidade foi atacada por trolls (Tróllars). E quem saiu em defesa, acabando com as criaturas, foi Shirà, armada de sua bela lança de nome complicado: Vrýgherdsámsh'r . Anos se passaram e Lome fez 15 anos. De presente, o tio levou Lome para pescar os tubarões-platina (assassinos do mar - fyrmendahr). Os tubarões são pescados por um método pouco convencional: com uma abóbora quente. Voltando da pescaria, Lug olhou para a direção onde fivcava a suposta ilha. Pela primeira vez, Lome consegue dizer "Gi Le Farg". Além de ficar trancado no porão, Lug agora tinha também a mania de vagar pela noite. E conversar com uma planta. Bizarro! Enquanto Lug estava no porão, Shirà cuidava de casa. Às vezes, Wrebh a ajudava. E, numa dessas, não resistiu e - danadinho, danadinho - pulou em cima da moça. A visão de Lome, a fada, volta em um sonho, revelando-se um pouco mais macabra... Nessa noite, a menina foi com o pai até o lugar onde Lug sussurava para a terra, na esperança de ver alguma coisa. Viu um treco verde que parecia ter vida. O pai não viu nada. Lome tinha o dom de ver o futuro. Resolveram falar com Lug sobre o episódio e perguntar de uma vez por todas o que havia no porão. Lug não gostou. Sobre o fluido verde, ele disse não saber o que era. Lome, porém, sabia que ele estava mentindo. Muito mistério...
    Os nomes esquisitos dessa parte (tem menos; ufa!)

- Fyrmendahr
    - Bygudo Tatár Reenách (pai e filho)
    - Vrýgherdsámsh'r
    Última edição por Karasutengu; 30-09-2011 às 11:39.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Resumão

Eita que se é bom de resumo, é muito mistério mesmo, vai demorar para explicar da fada a bruxa, das pinturas as gosmas verdes e ta faltando da maldição a loucura.

Gente viaja um pouco essa é a verdade.

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nota a todos que eventualmente lêm isso aqui:

1- Mt confusa a história? Pra mim AINDA faz sentido... hehehehe
    2- Próximo capítulo: já sei como vai ser
    3- Porém.................... Tou com trabalho até as almas nas últimas semanas. Por tempo indefinido. =(
    4- História suspensa, por hora.

Abraços

K.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por conta de trabalho/férias/viagens, estive longe disso aqui por muito tempo. Mas se alguém por acaso perguntou, SIM, eu ainda existo!

No momento, trabalhando na minha primeira história (Garr e Guuk) para dar a esta um final decente. As paradíssimas histórias da Ilha e do Makumbão serão continuadas, espero, em breve (antes q eu esqueça o q irá acontecer! 8s).

Mas, por hora, passei apenas para desejar Feliz 2012 a todos os que participam deste forum. Grande abraço!

K.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Feliz 2012!

Aguardamos o seu retorno! rs

Publicidade:

Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01
  2. Fauna de Rookgaard
    Por Girafales no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 61
    Último Post: 27-12-2008, 16:13
  3. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  4. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem