Postado originalmente por
Nobre Valente
Vocês vão me desculpar, mas dar selinho no pai é uma coisa muito gay. Existem formas mais apropriadas de demonstrar afeto para com seu rebento. Um tapinha nas costas, um abraço, um aperto de mão, um beijo na bochecha, vá lá, mas um selinho é muito gay.
Não sei de onde andam tirando esses costumes, porque a geração dos meus avôs era só de "cabra homi". Eram tempos em que caçavam peixe no dente e matavam onça no grito.
Em algum momento longínquo da minha infância já devo ter dado um selinho na minha mãe, mas acredite, eu era criança e sexualidade era algo que sequer existia na minha cabeça, a não ser, claro, que o esquema era homem com mulher. E depois de uma idade, dar selinho na mãe é uma falta de respeito para com o pai. Afinal de contas, eles são casados.
Já dizia meu pai: "homem com homem vira lobisomem, mulher com mulher vira jacaré".
Não que eu tenha algo contra, mas para mim é algo muito gay.
Eu concordo com você, Nobre, menos na parte do "gay". Acontece que nossa cultura aqui é diferente. Porém, se fosse normal beijar os pais, minha opinião é que seria menos mal no pai, sendo do mesmo sexo; porque beijar a mãe, pelos motivos citados por você, seria falta de respeito.
Vale lembrar que esses costumes de beijar eram comuns muito antigamente, e não se limitava aos pais; beijava-se irmãos, amigos, etc.
Agora, na nossa cultura, acho que isso de beijar não tem nada a ver mesmo, nem com a mãe, nem com o pai.