Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Considerações sobre Utura e Utura Gran.

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Considerações sobre Utura e Utura Gran.

Olá cavaleiros,

vocês devem estar se perguntando o por quê de alguém criar um tópico, fazendo considerações sobre duas magias simples de entender (ah, aumenta minha capacidade de healing), não é?

Pois bem, eu garanto a vocês que a compreensão dessas duas magias, vai um pouco além do aumento na capacidade de regeneração. Em foco hoje, Recovery e Intense Recovery!

A magia Recovery, pode ser utilizada por knights e paladinos de level 50 ou mais, ao pronunciarem a palavra Utura, dentro do jogo.

Por um custo de 75 pontos de mana, durante 60 segundos, em um período intermitente de 3 segundos, o seu personagem receberá 20 pontos de HP, totalizando 400. A dúvida geral aqui, é se o uso dessa magia vale realmente a pena, e, em que tipo de situação valerá realmente o gasto.

Então, matematicamente falando, ao usar a magia Utura, 1 ponto de mana, equivalerá - obrigatoriamente - à 5,333333~ pontos de vida.

Certo, com isso em mente, passemos à analise do próximo tópico deste tópico (haha): Intense Recovery. A magia em questão, pode ser utilizada por knights de level 100 ou mais, ao pronunciarem a palavra Utura Gran, dentro do jogo.

Por um custo de 165 pontos de mana, durante 60 segundos, em um período intermitente de 3 segundos, o seu personagem receberá 40 pontos de HP, totalizando 800.

Então, matematicamente falando, ao usar a magia Utura Gran, 1 ponto de mana, equivalerá - obrigatoriamente - à 4,848484~ pontos de vida.

Porém, a analise dessas duas magias, não se restringe apenas a isso. Uma dúvida corriqueira, é se alguma delas deve ser mantida ativa em tempo integral, ou não. Para isso, devemos calcular os benefícios da magia mais utilizada pelos knights, e compará-las. Would Cleansing, pode ser utilizada por personagens de level 10 ou superior, por um custo de 40 pontos de mana.

Porém, diferentemente das duas skills em foco neste tópico, a magia Exura Ico, possui um poder de cura, variável, dependendo do seu magic level e de multiplicadores (mais uma vez) variáveis. Como não compete à nós discutirmos a fórmula-base da magia, trataremos apenas do que está em nosso alcance: a prática.

Na prática, knights de level 50-100 (nível necessário para utilizar a magia Utura) possuem magic level entre 5 e 7 (em casos normais). Portanto, a magia Exura Ico, quando utilizada por um personagem de level 50-100, será 60~90.

Para efeitos de cálculo, utilizaremos o mínimo, o máximo e a media desses valores. Supondo que o seu personagem, cure 90 em todos os Exuras Ico que utilizar, cada ponto de mana, equivalerá à - aproximadamente - 2,25 pontos de HP.

Se o efeito da magia, for o mínimo (60), então, cada ponto de mana, equivalerá à 1,5 pontos de HP. A média entre esses dois valores (60+90/2) é 75, portanto, se o seu personagem mantiver um poder de healing mediano, cada ponto de mana, equivalerá à 1,875 pontos de HP.

Com isso, concluímos que, até o magic level 7, certamente, a magia Utura, terá um poder de cura, muito superior à da magia Exura Ico (cerca de 3x mais).

Porém, até onde valerá a pena usar a magia Recovery, e não a magia Wound Cleansing? Façamos as contas da seguinte forma: A média de healing da magia exura ico, em personagens com magic level 5, é 70. Magic level 6, é 80. 7 é 90 & 8 é 100.

Pra um knight, com a média de healing 100 (magic level 8), cada ponto de mana, equivale à 2,5 pontos de HP. Ainda 2x menos do que a magia Utura, usada por qualquer personagem.

Se não me falha a memória, a knight com maior ML do Tibia, possui 11 (o Lord'Paulistinha foi o primeiro à atingir essa marca, né?), ou 12. Seguindo a proporção acima, a média de healing para tais números, será 130 e 140, e a equivalência de seus pontos de mana/HP será 3,25 e 3,5 respectivamente.

Com isso, podemos concluir que, para a magia Exura Ico, superar o custo benefício da magia Utura, a média de cura obtida no primeiro caso, deverá ser 220 (220/40 = 5,5) - teoricamente, o jogador para atingir essa média, deverá ter um magic level 21 ou superior.

Certo, entendido que, a magia Recovery realmente vale a pena, apresentadas as comparações acima, é hora de um novo questionamento: Utura ou Utura Gran?

Provado que a primeira magia citada, possui uma melhor capacidade de regeneração por pontos de mana gastos, porque deveríamos utilizar a segunda opção? Eu explico! Há determinadas situações em que você não dará conta de segurar a vida apenas no Utura + Exura Ico, e é aí que o Utura Gran entra - Com o objetivo de evitar o gasto com poções de cura, que, no final das contas, gera um sensível prejuízo em relação as poções de mana.

Um exemplo prático, é uma hunt Wyrm em leveis médio-altos (110-150). Eventualmente, ao juntarem 3~4 dessas criaturas, o uso de GHPs se fará necessário. Porém, com a capacidade de cura intensificada pela magia Intense Recovery, é possível que, você seja poupado de tais gastos. Compreendem a diferença?

Pois bem, por hoje é só, espero que tenham gostado e que, as considerações efetuadas, ajudem aqueles que buscam aprimorar o desempenho da melhor classe do Tibia! Um bom jogo à todos, !

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Serafan; 09-12-2013 às 21:13.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico. Você fez uma transcendência legal no assunto, nunca tinha parado pra levar isso tudo em consideração. Quando caço, intercalo entre Utura e Exura ico, usando-as quando há tempo para heal e para quando o heal deva ser imediato, respectivamente. No mais, post excelente, para variar.

Registro
    17-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba mano, segundo tópico seu desse gênero que eu aperto ctrl +D, li tudinho, e tá tudo perfeitamente perfeito.. Então realmente a magia utura vale apena em todos os momentos, eu achava que não, que só valia quando eu tava andando de um respaw à outro, por exemplo, você bate utura, e vem bixo, te bate e te faz perder os hitpoints recebidos pelo utura, eu achava que assim, não valia apena.. Você esclareceu muito essa incógnita, acredito que muitos knights não tem noção de como o utura é vantajoso.. Obrigado por ter me concedido esse conhecimento, até entao desconhecido por mim. E acho que você deveria continuar com esses tópicos, e até mesmo com tutoriais maiores de hunts e etc.

Registro
    31-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Maninho, valeu mesmo, exclareceu diversas duvidas q eu tinha sobre essa magia, eu tava pensando sériamente em não compra-la quando estive-se no level de usar mas agora q sei q vale a pena... vo comprar sim ^^ valeu mano

Registro
    30-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como sempre Serafan...

ÓTIMO tópico eu venho me fazendo essa pergunta a um bom etempo já que daki a alguns dias eu vou pegar essa magia (Lvl 46 e treinando) é muito bom contar com um knight como você nesse "clube de knights" do fórum xD

Publicidade:

Registro
    23-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico, ajudou bastante, agora não tenho mais dúvida quando a utilidade do utura, eu pensava como o Madkux, quando eu jogava de ek usava só pra ir de uma hunt a outra e tals, valeu mesmo espero que continue fazendo tópicos deste gênero.
    I miss the old times...

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimas considerações mano, meus parabéns x)

abraço!
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa é a vantagem de ser bom em contas (mesmo contas básicas como essas). Tira de letra quando algo vale a pena ou não. Sempre usei em 100% das minhas hunts essas magias.

Parabéns pelo tópico.
    And don't forget the Joker!

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Durante alguns meses, vi pessoas perguntando sobre qual valeria mais a pena utilizar, e se realmente, faria sentido caçar em uma hunt "pegada" com Utura.

Fiz meus próprios cálculos, mas não havia compartilhado com o pessoal ainda. Fico feliz que tenham gostado e que tenha solucionado as dúvidas daqueles que às tinham, e, podem ter certeza, dentro do possível, continuarei considerando as diferentes desigualdades do tibia.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico, mas acredito que isso pode ser simplificado muito mais...

Utura = 400 life / 80mana, ou seja pra compensar usar exura ico (40 de mana) você tem que curar mais de 200hp... 2x200=400 2x40= 80 foi assim que eu sempre pensei...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TibiaBR sem mistérios (Atualizado)
    Por Trigger no fórum Feedback
    Respostas: 2
    Último Post: 16-08-2011, 14:20
  2. Respostas: 1012
    Último Post: 28-06-2011, 12:24
  3. TibiaBR sem mistérios
    Por Paçoca no fórum Feedback
    Respostas: 29
    Último Post: 09-01-2009, 23:22