Postado originalmente por
Bielzenhu
na maioria dos lugares que eu caço, que é onde só se faz grana e nao xp, nao notei diferença nenhuma, ainda estao cheios de botters e os mesmos nicks de sempre.
e quanto a vc falar do auge dos botters de 2008 pra cá, antigamente nao havia bot pago, todo mundo usava, hj só resta o 'indetectavel', que é pago, entao a tendencia eh ter um numero menor de botters em comparaçao a 2008 como vc se referiu, Porém nao estão diminuindo a cada massban. isso que falei eh fato.
aproveitando o tópico:
quer soluçao pra isso? poe gm de novo, gm da um /goto até o char q ta de bot, nao respondeu, deleto, simples, em dias acabariam se os botters, maneira simples e eficaz.
Sim, concordo com isso, o número de botters não diminuiu em nada.
Com relação aos GM's, seria perfeito ter GM's online, de preferência como antigamente, que tinha quase que 1 GM por mundo, e ficavam on boa parte do tempo.
Mas até onde eu sei a razão pela qual foi extinto, é devido problemas que tiveram, por serem voluntários, alguns usavam de maneira errada o poder. Assim ficando complicado para CIP controla-los.
Devem haver outras razões, eu que fiquei sabendo apenas dessa.
E a CIP por GM contratado, fica meio inviável, tendo em vista que teriam que pagar salário para cada GM, ai já envolve muitos custos e ao meu ver a CIP não teria condições de bancar.

Postado originalmente por
Sero
No meu server as caves de larvas são vazias... assim como todas as outras que eu citei... dependendo do horário tem alguém lá, mas só um, e nem parece ser bot, porque sempre que eu tô indo nos ancients, eles acham que eu to invadindo e falam "ei eu to aqui"

.
Bom, primeiro queria deixar claro que o mundo que você joga é opem PVP, em mundos opem PVP realmente o número de Botters é consideravelmente menor que em mundos optional. Então antes de querer falar da "floresta" procura ir em outros mundos para ver a real situação.
E com relação ao "ei eu to aqui", isso não indica de maneira alguma que o personagem não esta utilizando ferramentas ilegais, tendo em vista que se tais ferramentas fazem tantas coisas, não seria nem um pouco estranho que ele coloca-se para que ela manda-se tal mensagem assim que alguém aparece-se na tela.