Curtir Curtir:  0
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 67

Tópico: Quebrando o encanto do neo-ateísmo...

Registro
    06-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuranno Ver Post

Uhum.

Você é livre para acreditar ou deixar de acreditar. A religião, entretanto, tenta forçar você a acreditar, utilizando-se até do medo (do inferno, por exemplo, ou da não-salvação) e do recrutamento infantil (ou mais diretamente, como as crianças-bomba do Oriente Médio, ou indiretamente, como a catequese. Como se as crianças tivessem idade suficiente para decidir sobre um assunto como este).

@Mig: Concordo totalmente.
    Você que pensa que só acontece isso na religião, os próprios ateus (em sua maioria, para não dizer todos e aparecer um hipócrita no forum) se acham superiores a religiosos e disseminam está idéia para adquirir mais seguidores, ou seja, meu caro amigo, ateísmo para mim é uma crença e tem seus podres, igualmente a qualquer crença tenha.
    Acredite! Você (caso seja ateu) é igual aos fanáticos religiosos que você tanto condena.

Citação Postado originalmente por Karla Cristina Ver Post
    Contar uma anedota divertida para ilustrar o tópico:

Conheci um homem ateu, que dizia: "Tenho oitenta anos de idade, e pelo menos há setenta anos tenho sido conscientemente ateu e tenho negado a existência de DEUS". Eu disse a ele: "Isso é besteira - desperdiçar sessenta anos negando DEUS. Se ELE não existe, não existe e acabou. Sessenta anos desperdiçados". E esse homem era um ateu militante. Andava por todo país dizendo as pessoas que DEUS não existe. Eu disse: "- Você é louco? Se ELE não existe, por que se preocupar tanto? Acabe com isso. Por sessenta anos continuamente, a sua vida toda... Agora você tem oitenta e a morte chegará a qualquer momento. - você perdeu toda a sua vida com algo que não existe".

Isso é fruto do fracasso intelectual da humanidade
    Muito interessante.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por M@rcelo RoX; 23-06-2011 às 18:31.

Registro
    20-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    What.

Mas ele só afirmou que acredita na teoria da Panspérmia Cósmica, que é muito provável sim. Afinal, sabemos que existe água (em forma de gelo) em cometas. O que nos resta é saber se estes ou os meteoritos podem conter (e é muito provável que possam) formas de vida primitivas.

Que está se ridicularizando é você.
    Pior cego é aquele que não quer ver. Mais facil acreditar em ETs, do que em Deus? A crença em ETs, vai resolver o que mesmo para nossas questões sobre quem criou o universo? Os estudiosos no assunto sabe que os valores ontológicos de Deus e sua imaterialidade (onisciência, onipresença e onipotência) representam o que há de mais elevado ao julgo do pensamento humano, ou seja, ele encaixa direitinho com as descobertas cosmologicas.

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pata do Leão Ver Post
    Neo-ateísta, ou Ateu msm, são pessoas extremistas. Não adianta criar blogs, sites, empresas....eles vão ser sempre ateus. Se um dia Deus aparecer em alguma forma, ou Jesus descer na terra (igual o Romario disse sobre a Copa), eles vão continuar com a msm opinião, ou criar uma nova raça só com eles, ou construir uma nave espacial e ir para um novo universo.
    Sim, vc tem razão. Deus deixou claro "Sem fé é impossível ver à Deus"

"uma geração má me pede um sinal, nenhum sinal lhes será dado, senão o de Jonas ,que ficou três dias na barriga do grande peixe"
    Última edição por Karla Cristina; 23-06-2011 às 18:47.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Contar uma anedota divertida para ilustrar o tópico:

Conheci um homem ateu, que dizia: "Tenho oitenta anos de idade, e pelo menos há setenta anos tenho sido conscientemente ateu e tenho negado a existência de DEUS". Eu disse a ele: "Isso é besteira - desperdiçar sessenta anos negando DEUS. Se ELE não existe, não existe e acabou. Sessenta anos desperdiçados". E esse homem era um ateu militante. Andava por todo país dizendo as pessoas que DEUS não existe. Eu disse: "- Você é louco? Se ELE não existe, por que se preocupar tanto? Acabe com isso. Por sessenta anos continuamente, a sua vida toda... Agora você tem oitenta e a morte chegará a qualquer momento. - você perdeu toda a sua vida com algo que não existe".

Isso é fruto do fracasso intelectual da humanidade
    Você falhou feio.

Usarei Nietzsche. Deus está morto, mas o que vemos é sua sombra. E esta sombra é o que os ateus, em teoria, combatem. O que é essa sombra? Os valores que os cristãos como um todo tentam forçar na humanidade (e você sabe que tentam) e que afetam nossa vida.

Ou seja, não é inútil passar anos negando Deus, já que essa sombra nos afeta.

Pior cego é aquele que não quer ver. Mais facil acreditar em ETs, do que em Deus? A crença em ETs, vai resolver o que mesmo para nossas questões sobre quem criou o universo? Os estudiosos no assunto sabe que os valores ontológicos de Deus e sua imaterialidade (onisciência, onipresença e onipotência) representam o que há de mais elevado ao julgo do pensamento humano, ou seja, ele encaixa direitinho com as descobertas cosmologicas.
    Sim, é mais fácil, na medida em que sabemos com certeza que existe vida mas não há como existir certeza sobre Deus. E não é a vida veio de ETs mas sim que a vida em si é extra-terrestre.

Agora, você quer comparar acreditar que existam ETs com acreditar em um ser que sertia o criador da vida o universo e tudo o mais é dose.

E Deus, as in, o Deus das três maiores religiões, não se encaixa não.

Mas deixe-me fazer uma pergunta: acredita no livre-arbítrio?
    Última edição por Mig Master; 23-06-2011 às 18:45.

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    Não tenho nada a comentar pelo site, pois não abre.Mas vendo, dá pra saber o que você irá encontrar.

É foda, primeiro "neo-ateus", e agora isso?

As pessoas não podem seguir com a sua vida sem se intrometer com as do outros.Isso vale pros dois lados.

Sou ateu, mas estou pouco me fudendo pra neo-ateus, religiosos fanáticos e taulz.Não preciso provar que o meu lado está mais certo[ou mais errado, de acordo com a opinião de alguém].

Se os grandes pensadores da humanidade pensassem como vc, eles jamais colocariam no papel seus pensamentos,não acha?

Publicidade:

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Você falhou feio.

Usarei Nietzsche. Deus está morto, mas o que vemos é sua sombra. E esta sombra é o que os ateus, em teoria, combatem. O que é essa sombra? Os valores que os cristãos como um todo tentam forçar na humanidade (e você sabe que tentam) e que afetam nossa vida.

Ou seja, não é inútil passar anos negando Deus, já que essa sombra nos afeta.
    Quem ama, cuida. Se vc está vivo hoje, talvez deva sua vida aos cristãos. São eles que segura a onda da humanidade. Como diz Dostoievski: "Se DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido".

Pessoas sem Deus tende a apoiar o aborto, uso de drogas, pedofilia, homossexualismo e por aí vai. Os valores cristãos é o que de mais nobre existe na nossa sociedade, eles estão do lado dos valores absolutos da moralidade e não dos relativos.

Sim, é mais fácil, na medida em que sabemos com certeza que existe vida mas não há como existir certeza sobre Deus. E não é a vida veio de ETs mas sim que a vida em si é extra-terrestre.

Agora, você quer comparar acreditar que existam ETs com acreditar em um ser que sertia o criador da vida o universo e tudo o mais é dose.

E Deus, as in, o Deus das três maiores religiões, não se encaixa não.
    Já fizeram vários estudos sobre isso, e o Deus cristão, o da bíblia é o único que se encaixa para os valores necessário para uma mente inteligente, aquele que teria criado o universo (onipresente, onisciente, onipotente)

Mas deixe-me fazer uma pergunta: acredita no livre-arbítrio?
    O livre-arbítrio existe nas escolhas disponiveis. Nunca tivemos livre-arbitrio pra fazermos tudo que queremos. Sou Calvinista, a bíblia é clara com relação a vontade de Deus. Porque me perguntou? Era esse tipo de resposta que queria?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem ama, cuida. Se vc está vivo hoje, talvez deva sua vida aos cristãos. São eles que segura a onda da humanidade. Como diz Dostoievski: "Se DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido".

Pessoas sem Deus tende a apoiar o aborto, uso de drogas, pedofilia, homossexualismo e por aí vai. Os valores cristãos é o que de mais nobre existe na nossa sociedade, eles estão do lado dos valores absolutos da moralidade e não dos relativos.
    Devo minha vida aos cristãos?

Vejamos. A maioria dos criminosos comuns (as in, assassinos, ladrões e etc.) são da camada pobre da sociedade. A camada pobre da sociedade é, em sua enorme maioria, cristã. Ou seja, o que não falta é Deus no coração.

E você REALMENTE está pondo aborto e homossexualidade junto do uso de drogas e pedofilia?! Não vejo onde o aborto e a homossexualidade são imorais.

E não esqueçamos que muitos PADRES são culpados de pedofilia... Ah, mas é claro que eles não tem Deus no coração. Afinal, nem são eles que tem o dever de pregar a palavra de Deus. Ops.

E se Deus não existe, não é tudo permitido. Os homens tem que buscar novos valores, já que os antigos não são válidos para a sociedade de hoje. Nem de longe.

Já fizeram vários estudos sobre isso, e o Deus cristão, o da bíblia é o único que se encaixa para os valores necessário para uma mente inteligente, aquele que teria criado o universo (onipresente, onisciente, onipotente)
    Ah, é? E por que o Universo precisa ser criado por uma mente inteligente, já que a probabilidade demonstra que pode existir sem ela?

Mais ainda: por que uma mente inteligente eterna, onipresente, onisciente e onipotente precisaria criar um Universo, já que ele já sabe como tudo iria se suceder?

O livre-arbítrio existe nas escolhas disponiveis. Nunca tivemos livre-arbitrio pra fazermos tudo que queremos. Sou Calvinista, a bíblia é clara com relação a vontade de Deus. Porque me perguntou? Era esse tipo de resposta que queria?
    Ou seja, o livre-arbítrio não existe. Legal.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na real, porque perder tempo respondendo a esse troll? Tá tão óbvio...

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Na real, porque perder tempo respondendo a esse troll? Tá tão óbvio...
    Eu não tenho nada pra fazer hoje :/

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Troll? Sério mesmo? A burrice humana não tem limites querido, não deixe-se enganar.

Eu realmente gostaria que fosse um troll, de coração, mas...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Ateísmo cresce: bom ou ruim?
    Por zezinhomala no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 462
    Último Post: 06-07-2011, 23:11
  2. [Entrevista] Jaws entrevista Neo Skalybur
    Por Jaws no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 123
    Último Post: 19-02-2011, 16:33
  3. [Comprovado] SM comprou o Neo Skalybur.
    Por Kadorie no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 23
    Último Post: 15-01-2011, 02:27
  4. Respostas: 209
    Último Post: 31-12-2010, 07:28
  5. Romantismo
    Por carlosssj3 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 16-05-2009, 19:29

Permissões de Postagem