
Postado originalmente por
Karla Cristina
Quem ama, cuida. Se vc está vivo hoje, talvez deva sua vida aos cristãos. São eles que segura a onda da humanidade. Como diz Dostoievski: "Se DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido".
Pessoas sem Deus tende a apoiar o aborto, uso de drogas, pedofilia, homossexualismo e por aí vai. Os valores cristãos é o que de mais nobre existe na nossa sociedade, eles estão do lado dos valores absolutos da moralidade e não dos relativos.
Devo minha vida aos cristãos?
Vejamos. A maioria dos criminosos comuns (as in, assassinos, ladrões e etc.) são da camada pobre da sociedade. A camada pobre da sociedade é, em sua enorme maioria, cristã. Ou seja, o que não falta é Deus no coração.
E você REALMENTE está pondo aborto e homossexualidade junto do uso de drogas e pedofilia?! Não vejo onde o aborto e a homossexualidade são imorais.
E não esqueçamos que muitos PADRES são culpados de pedofilia... Ah, mas é claro que eles não tem Deus no coração. Afinal, nem são eles que tem o dever de pregar a palavra de Deus. Ops.
E se Deus não existe, não é tudo permitido. Os homens tem que buscar novos valores, já que os antigos não são válidos para a sociedade de hoje. Nem de longe.

Postado originalmente por
Karla Cristina
Já fizeram vários estudos sobre isso, e o Deus cristão, o da bíblia é o único que se encaixa para os valores necessário para uma mente inteligente, aquele que teria criado o universo (onipresente, onisciente, onipotente)

Ah, é? E por que o Universo precisa ser criado por uma mente inteligente, já que a probabilidade demonstra que pode existir sem ela?
Mais ainda: por que uma mente inteligente eterna, onipresente, onisciente e onipotente precisaria criar um Universo, já que ele já sabe como tudo iria se suceder?

Postado originalmente por
Karla Cristina
O livre-arbítrio existe nas escolhas disponiveis. Nunca tivemos livre-arbitrio pra fazermos tudo que queremos. Sou Calvinista, a bíblia é clara com relação a vontade de Deus. Porque me perguntou? Era esse tipo de resposta que queria?

Ou seja, o livre-arbítrio não existe. Legal.