Curtir: 0
Quanto mais acessível a informação fica, mais o ateísmo tende a crescer.
Alguns dos países que ficam nas primeiras posições em qualidade de vida são os países com maior índice de ateus, mas isso não prova muita coisa, só prova que acesso a educação de primeira está diretamente relacionado com o crescimento do ateísmo...
Carpe diem quam minimum credula postero.
"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
- Green Peace
"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
- Edward Elric
Acho ignorância alguns de vocês atribuirem religião à insensatez, burrice ou inocência das pessoas. De certa forma eu reconheço isso em várias facções religiosas e vários seguidores cegos. Mas não em todos, não nos verdadeiros que não se contentam em saber apenas de suas verdades mas ampliam sua visão.
O ateísmo crescer não representa diferença nenhuma. A maioria dos Estados são laicos hoje em dia. Quem quiser acredite, que não quiser não acredite. Não gosto de religiosos ignorantes, mas detesto mais ainda um ateu ignorante a ponto de atribuir a toda religião e todos os seus seguidores a ignorância.
Sim, sou um homem religioso.
~
"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Acho que com a informação, a dúvida adolescente e querer ser "diferente" de um jeito leva ao ateísmo, mas ateísmo modinha.
É claro, não generalizando.
Outra coisa que veio na minha cabeça também, mas não sei se conta como fato, é que antigamente, você se dizia ateu ou não-cristão = queimado na fogueira(idade média e renascimento).Mas após isso as pessoas que se diziam ateus ou não-cristãos eram que excluídas ou perseguidas.
Já que hoje temos liberdades, as pessoas podem se revelar(de qualquer jeito), dizendo que é ateu, ou outra coisa sem ele ACHAR que pode prejudicar a vida dele.
Acredito que religião é algo que caminha aparte de qualidade de vida ou inteligência. Ligar acreditar em Deus a ser burro ou viver de uma maneira ruim, é ser ignorante e fazer parte da modinha de ser ateu, nem sabe porque é e mal tem argumentos contra a existência de Deus.
Sou agnóstico.
No fundo, no fundo, ninguém acredita em Deus. Mas isso é bom, sinal de que as pessoas estão mais reflexivas =D
Acreditar em uma doutrina espírita é bom para sentir em "paz".
Última edição por Jose Cuervo; 15-06-2011 às 13:11.
YHWH