Minhas notas pro Flashy até agora, como está:
Visual: 8
Acertaram em muita coisa. A arte está muito bonita. O HUD ficou bonito ao meu ver, apesar de tanta reclamação. As janelas e os menus ficaram bem mais bonitos, com efeito de leve transparência. Os sets de hotkeys, a barra de mana e hitpoints e as abas que pode-se abrir são bonitas e úteis. O efeito de algumas magias melhorou um tantinho também.
Mas o tema escolhido não é lá essas coisas, e muita coisa poderia melhorar. Não gostei muito da fonte escolhida para o texto também. O excesso de informação pode poluir um pouco a tela de quem tem monitores menores. Só vai dar mesmo pra aproveitar todas as barras de hotkeys e as abas abertas quem tem monitor de 19" pra mais, eu acho.
Jogabilidade: 6
Muita coisa melhorou, de fato. A possibilidade de arrastar itens em stacks inteiros sem pressionar CTRL, a miniatura do item aparecendo durante o drag, as hotkeys, e etc. Tudo está muito bom e funcionando corretamente.
Mas o peso do flash ainda faz-se sentir. E como faz! O Flashy ainda está muito, muito mais pesado que o client antigo. Ainda há lags de movimento e algumas dificuldades devido ao excesso de consumo de RAM, que, apesar de ter sido reduzido, continua grande. Juntando os travamentos, o excesso de peso e as dificuldades que vêm junto, fica difícil pensar em abandonar o old client, tão leve e eficiente.
Diversão: 8
Com certeza, os novos controles, comandos de hotkeys aprimoradas e tudo que o Flashy tem a oferecer dará aos tibianos uma experiência totalmente nova.
Mas, longe de estar perfeito, o Flashy ainda apresenta defeitos bem chatinhos.
Som: 0
Ok, foi uma brincadeira... mas bem que já podia ter uma opção pra ligar sons no Tibia, e criar umas musiquinhas e tal uhahuauhahu
CipSoft acertou ou errou?
Acertou na ideia mas errou na execução, pra mim.
A ideia de trazer novidades ao Tibia, novas hotkeys, novos sistemas, mais praticidade, tudo isso é bom. Mas precisava realmente criar um client em flash, baseado em navegador?
Alguns realmente vão gostar de todas as novidades e usar todas as funcionalidades. Mas pra boa parte dos jogadores, não passa de um client chato, lagado, cheio de frescuras desnecessárias.
A CipSoft mudou muito desde 2005. Recebeu vários novos trabalhadores, e com eles, novas ideias. Quiseram tentar trazer coisas modernas pro Tibia, coisas que se usa em jogos de hoje em dia, para deixá-lo mais... moderno? Mas o que atraía os fãs verdadeiros era justamente o contrário.
Pra mim, esse Flashy ou será um grande sucesso, ou um grande fracasso.
Começo a recear. Porque, mesmo que eu goste, a maioria dos jogadores não gostaram muito. E é deles que depende o futuro do Tibia.