O que é spoil? Porque desincentivamos?
Spoil é toda e qualquer informação dada com a intenção de "estragar" uma surpresa. Seria você "contar o final do filme", pra um camarada que ainda não assistiu. Mas se tratando de quests de Tibia (que é o que nos interessa), spoil é você ensinar a outro jogador como fazer parte de uma quest (ou ela toda), ou então fornecendo informações que geralmente ele demoraria muito mais para descobrir, facilitando a vida dele.
Quando você está preso em alguma quest, é sempre tentador procurar um jogador veterano e pedir por ajuda. Entretanto, você não deve fazer o chamado "quest spoiling", apesar de não ser ilegal perante as Regras de Tibia. As quests foram incluídas no jogo para aumentar o sabor e a adrenalina. Nós consideramos que jogadores que simplesmente consideram quests como um meio fácil de pegar bons equipamentos estão na verdade privando-se de uma dimensão importante do jogo, e depois de tudo, se divertir é o fundamento principal de Tibia! Desta forma, recomendamos que você tente resolver as quests por conta própria - pense como você se sentirá orgulhoso de resolver uma quest sozinho! Além disso, se todos souberem como fazer determinada quest, poderá ocorrer um impacto catastrófico na economia tibiana, desvalorizando o item desta quest. Pense nisso. Tibia é um jogo multiplayer, e todas as suas decisões tem influência direta sobre o jogo de todos.
Desincentivamos spoil porque:
- A CipSoft condena;
- Acaba com a alma do verdadeiro roleplay, que inspira Tibia;
- Desmerece o trabalho dos criadores que pensaram por muito tempo como fazer uma quest envolvente e recompensadora;
- Desvaloriza o preço dos itens e equipamentos;
- "n" outros motivos, cada um tem o seu.