Curtir Curtir:  0
Página 1 de 26 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 260

Tópico: Fa-Ke-Oh!

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fa-Ke-Oh!

Olá, amigos do Mundo Fake! 8D
    E que com muita honra e satisfação que apresento para vocês uma brincadeira legal e divertida de se passar o tempo: Fa-Ke-Oh!

O nome é sugestivo devido a semelhança com o anime Yu-Gi-Oh (a vá), pois a intenção é justamente reviver uma ideia semelhante -a do jogo Magic (criada pelo Wolf of Night e depois reutilizada pelo Kronos)- e uní-la ao jogo Tibia.

Somado a isso, está uma nova ideia: além de fazer as cartas por diversão, dentro deste mesmo tópico será feita uma competição entre as melhores cartas da semana idêntico ao estilo do Top Fakes com direito a vencedor mensal também!

REGRAS:

Para evitar badernas aqui, vamos estipular algumas regrinhas básicas, ok?

Sobre Posts no Tópico:
    1.0 - Qualquer pessoa pode fazer e postar sua carta, bem como criar uma galeria para guardar todas as suas cartas produzidas.
    1.1- Uma vez criada a galeria, o dono não pode ficar postando no tópico toda vez que atualizar sua galeria dizendo simplesmente que "atualizou". Caso queira dizer que fez uma atualização, anexe uma nova carta no post informativo.
    2.0 - É expressamente proibido flood. Entede-se por flood um comentário inútil e descartável. Posts elogiando cartas ou galerias são permitidos, mas em caso de excesso, ou seja, vários comentários sem sequer a adição de uma carta, o usuário será notificado.
    3.0 - São proibidos comentários desrespeitosos para com os outros membros. Não confundam críticas com xingamentos. Que fique claro.
    4.0 - As cartas só podem ser com gráficos de Tibia para evitar que haja uma fuga do ideal do tópico, entretanto, se feito MODERADAMENTE e de forma séria, é permitido.
    Sobre o TOP:
    1.0 - Cada faker só poderá concorrer ao TOP Semanal com uma carta. Ao postá-la, ele deve indicá-la que aquela concorre ao TOP. Sem indicações, não existe participação na briga pelo pódio.
    2.0 - Os vencedores receberão como prêmio cartas de ouro, prata e bronze de acordo com sua posição como recompensa pelo seu esforço, trabalho e dedicação.
    2.1 - O TOP Mensal será disputado entre todos os vencedores semanais daquele mês. O vencedor ganhará uma carta premiada como recompensa, entretanto, ao contrário do Top Fakes, não haverá Premium Time de 1 Mês devido a facilidade da disputa.
    3.0 - Os vencedores do TOP serão escolhidos pelos juízes Catador, CJean, Dranix e Lorofous (não confirmado).
    4.0 - Outro detalhe importante é a necessidade de seguir os padrões de cartas, ou seja, obedecendo a lógica mínima necessária das cartas (veja mais abaixo). Você não é obrigado a seguir todos os padrões, mas é importante lembrar que eles são importantes e determinantes para uma briga no TOP.
    Sobre o Banimento no Tópico:
    1.0 - Se o faker quebrar uma das regras citadas no tópico, ele irá para a lista negra.
    1.1 - Se ele receber outro alerta, enquanto estiver na lista negra, terá o dobro de pontos de punição
    1.2 - O prazo de um usuário na lista negra é de 1 semana a partir do seu último alerta.
    2.0 - Em condições normal, ao receber 5 alertas, o usuário é banido do tópico, perdendo quaisquer privilégios que este oferece como disputa no Top e galeria.

Espero que tenham lido as regras. u___u

Bom, aqui embaixo estão os moldes para criarem as cartas. Quero reforçar que o objetivo do tópico é a diversão, e não competição, caso contrário postaria no Concursos. Que fique claro: a disputa do TOP é opcional.

Agora, como dito, as cartas:
    MOLDE ANTIGO:

MOLDE NOVO (OPCIONAL):

Download
    Scan (seus desconfiados u__u)

* Salve esta imagem no PC, pois ela tem transparência.
    Agora, caso você queira seguir os padrões pré-estabelecidos e participar do TOP, observe como são os modelos de cartas:

- As caveiras indicam a natureza que o Monstro é. Todos possuem o mesmo elemento que no Tibia, exceto água, que pode ser considerado como gelo, neste caso, sem problema algum.

- Os números amarelos dentro dos círculos vermelhos indicam a força da carta. Tenha bom senso e deixe em um nível semelhante ao ataque e defesa.

- No "Nome da Carta" é sugestivo. :o

- Você precisa representá-la com uma imagem. Ela deve ocupar todo o espaço.

- [Raça] é a raça da sua criatura. Veja as possibilidades abaixo:

Aqua
    Beast
    Beast-Warrior
    Dinosaur
    Dragon
    Fairy
    Fiend
    Fish
    Insect
    Machine
    Plant
    Psychic
    Pyro
    Reptile
    Rock
    Sea Serpent
    Spellcaster
    Thunder
    Warrior
    Winged Beast
    Zombie

- Se houver "Effect", certifique-se de explicar o efeito de forma clara.

- No círculo com a espada, coloque o valor de ataque e no escudo, da defesa.

- Ao lado da miniatura do boneco de Tibia, coloque seu nome.

- Magic, Trap e Ritual Cards não recebem um número de força.

- O valor máximo dos stats é 9999/9999.

- Não existem regras exatas de alinhamento, ou seja, tantos pixels à direita, tantos à esquerda. Fica a critério de cada um até para não ficar complicado demais e se tornar chato. Apenas usem o bom senso e mantenham uma lógica no posicionamento com todos os caracteres apresentados.

- E, como é uma carta de Tibia, cenários, monstros e tudo mais ao estilo tibiano, por favor (para quem for competir!).

- Reforçando a regra 4.0 sobre TOP:
    4.0 - Outro detalhe importante é a necessidade de seguir os padrões de cartas, ou seja, obedecendo a lógica mínima necessária das cartas (veja mais abaixo). Você não é obrigado a seguir todos os padrões, mas é importante lembrar que eles são importantes e determinantes para uma briga no TOP.
    Para quem não tem os programas necessários para a criação dos textos, monstros e tudo que é necessário para a realização pode conseguir neste tópico!

LISTA NEGRA:

Catador~
    Motivo: Briga
    Tempo na Lista Negra: Expirado
    Peso da Infração: 1 ponto
    Diferentaum
    Motivo: Incentivo à Flamewar
    Jake~
    Motivo: Briga

CRÉDITOS:

Wolf of Night - Ideia de Misturar Magic com Tibia
    Kronos - Reforçar essa ideia reaproveitando e reforçando-a.
    Dranix - Título.
    Boa diversão! 8D

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por CJean; 17-04-2011 às 13:06. Razão: Adição Lista Negra

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    25-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

GALERIA DOS USUÁRIOS:

lalalalalalalalala#A#

Adrianox

lalalalalalalalala#C#

Catador~
    CJean

lalalalalalalalala#D#

Dahira Dracul
    Dranix
    Diferentaum

lalalalalalalalala#F#

Fred~

lalalalalalalalala#J#

Jake~

lalalalalalalalala#L#

Limon Matador
    Lorofous

lalalalalalalalala#M#

Marcus Raidenn
    Mikas~

lalalalalalalalala#P#

Pandoraz Tibiano
    PHSLobol
    Picoles
    Print Screen

lalalalalalalalala#S#

Syfher
    Smyle

lalalalalalalalala#T#

Thos~
    Última edição por CJean; 24-03-2011 às 13:16.

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CJean,

Eu tava pensando em fazer um bem simples agora, só pra ver se eu entendi certinho como é esse negocio.
    Mas, eu fui fazer um Cyclop Smith, usando o desenho do Grafite...
    Ai pensei, que elemento o Cyclop é?!

Não teria que ter um elemento NEUTRO?
    Igual no Pokemon? Tipo o Meowth/Persea?

Cyclop não tem elemento.
    E agora homeee???? :O

~~

Tipo, vi que colocou elementos nas cartas trap também.
    Mas, com eu queria brincar com essas cartas, eu ia zuar fazendo um tipo...
    Trap of Parcels in Depot. (Como antigamente.)
    O efeito dela seria, você não poderia fazer nenhum movimento por 1 turno e como é no depot, você também não poderia usar nenhum item magico por 1 turno também, ou seja, apenas passava a fez. (Do memento que recebece a carta do seu adversario, como uma TRAP)

Eu sei que to meio viajando já xD
    Qualquer coisa, me fala.

Abraço.

(ADOREI ESSE JOGO)
    Última edição por Thales Lira; 03-03-2011 às 11:39.

Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Non-Player Ver Post
    CJean,

Eu tava pensando em fazer um bem simples agora, só pra ver se eu entendi certinho como é esse negocio.
    Mas, eu fui fazer um Cyclop Smith, usando o desenho do Grafite...
    Ai pensei, que elemento o Cyclop é?!

Não teria que ter um elemento NEUTRO?
    Igual no Pokemon? Tipo o Meowth/Persea?

Cyclop não tem elemento.
    E agora homeee???? :O
    Hmmm.
    Na verdade, o Cyclop é um monstro terrestre, então a natureza dele é terra, embora ironicamente apanhe pro elemento terra.

É que, na verdade, você confundiu elemento com Natureza. Esta é o habitat e elemento seria o golpe dele.

Aguardo a carta. Abraço! HAUHAUHAU

EDIT:

Tipo, vi que colocou elementos nas cartas trap também.
    Mas, com eu queria brincar com essas cartas, eu ia zuar fazendo um tipo...
    Trap of Parcels in Depot. (Como antigamente.)
    O efeito dela seria, você não poderia fazer nenhum movimento por 1 turno e como é no depot, você também não poderia usar nenhum item magico por 1 turno também, ou seja, apenas passava a fez. (Do memento que recebece a carta do seu adversario, como uma TRAP)

Eu sei que to meio viajando já xD
    Qualquer coisa, me fala.
    Sem problema. A intenção é usar a criatividade e se divertir!
    Última edição por CJean; 03-03-2011 às 11:44.

Registro
    12-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok voltarei e voltarei é fazendo cartinhas, que alias aqui em casa é oq eu tenho de monte

Eéer eu andei observando uns cards aki, e vi que falta adicionar o tempo das magias e das traps, se serão por rodadas ou infinitas
    exemplo: espadas da luz reveladora [3 turnos]
    e talz:
    pode fazer como adicional animação de ataques e talz?
    serão validos cards parecidos com o da realidade?
    ou o que conta é a originalidade?

Publicidade:

"Toda produção artística é a mistura de técnica e inspiração. Você é minha arte."
    Thos~
    ♣Outfit♣
    Extençao de Sign e Outfit

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thos~ Ver Post
    Ok voltarei e voltarei é fazendo cartinhas, que alias aqui em casa é oq eu tenho de monte

Eéer eu andei observando uns cards aki, e vi que falta adicionar o tempo das magias e das traps, se serão por rodadas ou infinitas
    e talz:
    Eu acredito que o que vai contar é a originalidade.
    Tempo das cartas trap e de magias, acredito que isso fique a criterio do criador.
    Acho que ninguem aqui é sem noção de "Carta Fogo MothafukrHell - Detalhe da carta: Uma bola de fogo do tamanho do Sol, tirando toda sua vida. OBS: Dura para sempre" (lol).

Huiahuoahiuahua.

~~~~~

Queria saber a fonta do "Nome da Carta"
    To usando varios tipos aqui, e nenhum ficou legal.
    Última edição por Thales Lira; 03-03-2011 às 14:03.

Registro
    12-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Blá blá blá enchimento de saco blá blá
    ~~~~~

A fonte ao me ver é o normal do tibia se quiser procurar na area de tutoriais
    um programa chamado Fakercity Desk é mais facil para escrever
    "Toda produção artística é a mistura de técnica e inspiração. Você é minha arte."
    Thos~
    ♣Outfit♣
    Extençao de Sign e Outfit

Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thos~ Ver Post

e talz:
    Thos! o/
    Bem, respondendo...
    A duração fica a cargo de quem criar. Não quis estipular isso se não acabaria ficando muito padrão e o pessoal não teria liberdade para criar.

- Sim. Mas, se entendi certo, você diz fazer em gif?
    - Sim.
    - Originalidade conta sempre, mas você pode fazer cartas igual ao Yu-gi-oh se quiser. Não há problema.

Respondi sua dúvida por MP.

Mas, vou adicionar ao tópico o link dos Fakerlabs, para quem for novato na área saber qual programa utilizar.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Rotworm Card

Minha primeira card.

Bom, vamos lá.

Desenho
    - Desenho foi feito por um úsuario do forum, chamada Regina.
    Acredito que ela nem esteja sabendo que utilizei o trabalho dela.
    Como eu não gosto de ser chamado de ladrão de desenhos e nem ganhar creditos por uma coisa que eu não fiz, eu decidi fazer ela uma co-autora do Card. Sendo assim, o nome dela está no final junto ao meu.
    OBS: Vocês já viram desenho de Rotworm mais bonito que esse? :B~

Ataque e Defesa
    - Eu utilizei como base o ataque maximo malee da criatura para colocar como o ataque no Card. E a defesa usei como base os pontos de vida do mesmo.
    São informações reais da criatura no jogo.

Classe
    - A classe dela, segundo o TibiaBR é um Animal, eu descordo e como a carta é minha, eu fiz uma classe nova pra ela, isso se o CJean concordar, fiz ela como um Anelideo, porém em ingles, para acompanhar as outras classes que estão na mesma lingua.

Texto sobre a Criatura
    - A primeira parte eu peguei do site do TibiaWiki. A segunda parte eu fiz. (Ficou podre!)

Força da Carta
    - Eu escolhi o numero 2, pelo simples fato de ser uma criatura muito fraca no jogo em si, mas não por que 1 então? Por que dentro de Rook, é uma das mais fortes, não é tão fácil matar quanto um Rat~Poison Spider.
    Última edição por Thales Lira; 03-03-2011 às 15:57. Razão: Detalhes

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Non-Player... Acho que não precisava por o XP/Life da criatura igual a do tibia. Acho que pode usar a criativadade e fazer uma média de como seria o poder da criatura dentro de um quadro de 9999/9999.

Aqui o meu:

Se quiserem que eu edite algo nele, falem que eu edito '-'
    bjks

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Concurso Real de Pintura
    Por Anderslash no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 195
    Último Post: 25-01-2011, 16:23
  2. Tibia x World of Warcraft
    Por bruxo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 132
    Último Post: 06-09-2008, 21:04
  3. Entrevista com você mesmo...Agora você é famoso!
    Por Luculoso no fórum Tibia Geral
    Respostas: 63
    Último Post: 10-07-2008, 07:44
  4. Sei Ke Isso... eh estranho ... Mais... Ajuda
    Por Ten*Shin*Han no fórum Pedidos
    Respostas: 3
    Último Post: 01-02-2008, 17:51

Permissões de Postagem